Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

COMEÇA A SER TRADIÇÃO! EX BENFICA VOLTA A DOMINAR E DEIXA TODA A GENTE DE ‘CAIXO CAÍDO’

Antigo jogador encarnado esteve em destaque, novamente

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta, antigo jogador de basquetebol do Benfica, voltou a brilhar com mais uma exibição dominante na vitória dos Stockton Kings sobre os Capitanes, por 116-104, no último jogo da fase regular da G League para a equipa do poste português.

O ex-craque encarnado mostrou a sua excelente forma quer a nível ofensivo e defensivo, conquistando 25 pontos no encontro. ‘Quetão’ não vacilou e apenas falhou um lançamento livre, totalizando nove acertados, em 13 tentados. Juntou a isso três ressaltos ofensivos e duas assistências.


Os Stockton Kings terminaram a fase regular da G League na liderança, com 25 vitórias e sete derrotas em 32 duelos e apuraram-se diretamente para a segunda ronda dos play-offs.


O atleta representou as cores do Glorioso durante a temporada 2017/2018, depois de nove épocas ao serviço do Barreirense. De seguida o craque rumou aos Estados Unidos da América, onde alinhou, primeiro, nos Utah State Aggies, antes de ser selecionado pelos Sacramento Kings no Draft da NBA.


Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado acredita negociar um vínculo com o timoneiro

Benfica quer renovar com técnico do Benfica
Benfica quer renovar com técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A excelente temporada da equipa de basquetebol do Benfica, conquistando a Liga Portugal, a Taça Hugo dos Santos e a Supertaça, consumou o tricampeonato para Norberto Alves, tornando-o invicto na prova desde que assumiu o comando da equipa encarnada. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa procura renovar o contrato do técnico, de forma a garantir a sua permanência no cargo.

Posto isto, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa procura adiantar as negociações e a oficialização deverá estar para muito breve, neste início de julho. Em cima da mesa está apenas extensão do vínculo por mais um ano ou dois anos, sendo que o salário do técnico deverá manter-se igual.


A permanência de Norberto Alves surge como inesperada, sendo que o próprio treinador já tinha admitido uma eventual saída das águias após conquistar o tricampeonato: "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver".


Nesta temporada, o Benfica de Norberto Alves realizou 52 partidas: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, vencendo 41 dos duelos e perdendo 11. O técnico viu ainda a sua equipa marcar 4512 pontos e sofrer 3634.

Importa recordar que nas três temporadas que passou no Glorioso venceu três Ligas Portuguesas, uma Taça Hugo dos Santos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Norberto Alves é ainda cinco vezes vencedora da Liga Portuguesa, tendo conquistado duas à frente da Oliveirense.


Confira aqui as declarações do técnico:




Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa
Modalidades

Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa

 

Icon Comentário0
Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics
Modalidades

Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics

 

Icon Comentário0
Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz
Modalidades

Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz

 

Icon Comentário0