Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Leonardo tem sido um dos destaques na nova temporada na equipa de Jorge Jesus no Al Hilal. O craque, que abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tem estado em bom plano no capítulo dos golos apontados. No entanto, e depois de brilhar dentro do campo, o avançado mostrou-se num momento descontraído junto de Neymar e Malcom.
Num vídeo partilhado no Instagram do conjunto do Al Hilal, o avançado brasileiro surge na companhia dos compatriotas a mostrarem vários dotes futebolísticos. Os três jogadores surgem no momento mostrado pela equipa de Riade a darem vários toques na bola sem que a mesma bata no chão.
Lembre-se que depois de surgir neste vídeo existem novidades sobre o regresso de Neymar à competição. Segundo a imprensa brasileira, o camisola 10 do Al Hilal deve marcar presença nos relvados no dia 21 de outubro, num encontro onde a equipa de Jorge Jesus volta a entrar em campo na Liga dos Campeões asiática com o Al Ain, podendo juntar-se assim a Marcos Leonardo na equipa de Riade.
Recorde-se que Marcos Leonardo, avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa durante uma entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Confira aqui o vídeo:
Treinador holandês Giovanni van Bronckhorst aprova a contratação do jogador que brilhou na Luz para se juntar ao plantel turco
|
0Os adeptos do Besiktas veem com bons olhos o regresso de Anderson Talisca ao clube turco. O treinador holandês, Giovanni van Bronckhorst, deu o sinal sim fazer para que o atual companheiro de Cristiano Ronaldo, nos sauditas do Al Nassr, regresse ao emblema, que conta com a antiga dupla do Benfica, Rafa e João Mário.
Anderson Talisca pode fazer parte da lista de ex-jogadores dos encarnados que atuam no Besiktas, uma vez que Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, jogam pelos turcos. Rafa Silva chegou este verão a custo zero à Turquia e já soma quatro golos e três assistências em 12 jogos. O médio João Mário foi cedido esta temporada por empréstimo e regista uma assistência em cinco jogos. Gedson Fernandes, abandonou o Clube da Luz há mais tempo e cumpre agora a terceira época pelo Besiktas.
O Fenerbahçe do antigo treinador do Benfica, José Mourinho, também foi associado ao interesse do brasileiro, mas, neste momento, a comunicação social turca defende que o Besiktas está sozinho na corrida pelos serviços do atleta.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 10 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, uma na King´s Cup, cinco na liga e duas na Liga dos Campeões Asiática, onde em 774 minutos o avançado apontou três golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Craques do Glorioso que foram titulares no triunfo da Turquia frente à Islândia, protagonizaram um momento bonito antes do arranque da partida
|
0A Turquia voltou a somar um novo triunfo na Liga das Nações. Com Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu no onze, o conjunto comandado por Vincenzo Montella venceu a Islândia por 4-2. No entanto, ainda antes da partida começar, os jogadores turcos, entre eles os craques do Benfica, protagonizaram um belo momento.
Face ao frio intenso que se fazia sentir, em Reykjavík, os jogadores turcos, entre os quais Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu, abdicaram dos casacos que vestiam e entregaram-nos às crianças que os acompanharam, na chegada ao relvado, gesto que fez as delícias dos adeptos.
Lembre-se que nessa partida da Liga das Nações, Kerem Akturkoglu esteve em destaque. O extremo do Benfica mostrou-se em grande em plano ao apontar uma assistência e um golo no triunfo frente à Islândia, numa exibição que lhe valeu muitos elogios por parte do selecionador turco.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Já desde que chegou ao Benfica, no defeso de verão transato, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui o momento:
Seleção Portuguesa desloca-se esta terça-feira, 15 de outubro, às 19h45, ao reduto do adversário, na quarta jornada da Liga das Nações
|
0Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Este deve ser o onze lançado por Roberto Martínez para o duelo desta terça-feira, 15 de outubro, frente à Escócia.
Em relação ao triunfo do passado sábado, 12 de outubro, por 3-1, diante da Polónia, o Selecionador Macional deve optar por lançar o central do Benfica, ao invés de Renato Veiga. Já na direita, João Cancelo deve render Diogo Dalot, enquanto Rúben Neves vai dar lugar a João Palhinha no meio-campo de Portugal.
Recorde-se que depois de ter sido chamado à última da hora para substituir Gonçalo Inácio na convocatória da Seleção Nacional, Tomás Araújo volta a não ser opção para Roberto Martínez, isto depois de ter falhado o encontro para a Polónia. Ao central do Benfica juntam-se Samu Costa, do Mallorca, e Pedro Neto, do Chelsea.
Já em sentido inverso, João Palhinha e Francisco Conceição, que falharam a deslocação a Varsóvia, voltam ao leque de opções do selecionador nacional e podem ser opções do selecionador nacional para o encontro desta noite frente à Escócia.
Depois de um triunfo frente à Polónia por 3-1, com golos de Bernardo Silva (26’), Cristiano Ronaldo (37’) e Bednarek na própria baliza (88’), a seleção portuguesa volta a entrar em ação esta terça-feira, 15 de outubro.
A partida desta noite frente à Escócia está agendada para as 19h45, em Hampden Park. A Equipa das Quinas garantirá o apuramento para os quartos de final se sair vencedora do encontro frente aos escoceses e a Polónia não fizer o mesmo, perante a Croácia.
Ao fim de três jornadas, Portugal é líder do grupo 1 com 9 pontos, seguindo-se a Croácia com 6. Na terceira posição vem a Polónia com 3, sendo que o adversário desta noite, a Escócia, ocupa o último lugar sem ainda ter conseguido pontuar.