Futebol
Tomás Araújo, jogador do Benfica, admite culpa no Portugal - Congo: “Nas minhas costas…”
18 Jun 2026 | 09:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2024 | 18:32 |
Ángel Di María recebeu uma chamada telefónica de Lionel Messi com o objetivo de convencer o camisola 11 do Benfica a assinar pelo Inter Miami, segundo avançou o jornalista Pedro Sepúlveda, esta sexta-feira, dia 3 de maio, através da rede social X.
O principal objetivo do avançado oito vezes Bola de Ouro era explicar a Di María o projeto desportivo que pode encontrar no Inter Miami, nos Estados Unidos da América. É de recordar que, Messi já se reencontrou com Jordi Alba, Sérgio Busquets e Luis Suárez na equipa da MLS.
Posto isto, a chamada de Messi chega numa altura em que Di María tem sido muito associado a uma renovação com as águias, que Rui Costa já persegue há algum tempo. É de recordar que o Campeão do Mundo já recusou o regresso ao Rosario Central, a sua equipa de infância, devido a ameaças realizadas à sua família na cidade de Rosario.
O camisola 11 do Clube da Luz tem sido também acompanhado de perto por vários conjuntos da Arábia Saudita, que conseguem oferecer contratos muito mais proveitosos que o Glorioso. Todavia, Ángel Di María não está a perseguir um acordo milionário antes do final da sua carreira, preferindo jogar onde deseja.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Confira assistência de Messi a Di María contra Portugal:
Técnico assinou contrato com as águias na última semana, mas os cottagers queriam a continuidade do seu trabalho na Premier League
18 Jun 2026 | 11:02 |
Tony Khan, vice-presidente e diretor de futebol do Fulham, admitiu a surpresa e desilusão causadas pela decisão de Marco Silva de deixar o clube londrino para assumir o comando técnico do Benfica. Numa extensa entrevista concedida aos meios oficiais dos Cottagers, o dirigente revelou que a expectativa da estrutura passava pela continuidade do treinador português, que acabou por recusar uma proposta de renovação para assumir as águias.
Tony Khan: "Marco Silva disse que ficaria..."
“Obviamente, é importante olhar para o próximo passo, e temos de contratar um novo treinador. É algo no qual temos estado ativamente a trabalhar, e temos estado ativamente a falar e a trabalhar para trazer alguém”, começou por afirmar. Tony Khan explicou que, até muito recentemente, o cenário mais provável apontava para a permanência de Marco Silva em Craven Cottage.
“Aqui, a expectativa, durante algum tempo, era de que o Marco acabasse por ficar, disse que ficaria. Passaram-se menos de duas semanas desde que descobrimos que o Marco tinha mudado de ideias, quando tinha realmente indicado que queria ficar e estava a planear fazê-lo, mas, obviamente, percebemos os motivos”, referiu.
As declarações demonstram o impacto da saída do técnico português, que se tornou uma figura muito respeitada entre os adeptos e dentro da própria estrutura do clube londrino. Marco Silva chegou ao Fulham no verão de 2021, depois da passagem pelo Everton, e rapidamente conseguiu deixar a sua marca no clube inglês.
Apesar do esforço dos responsáveis ingleses, Marco Silva optou por regressar a Portugal para assumir o comando técnico do Benfica. Com a mudança para Lisboa, o trenador inicia agora um novo capítulo na carreira, enquanto o Fulham procura encontrar o sucessor daquele que foi um dos treinadores mais marcantes da história recente do clube.
Novo treinador das águias já começa a preparar o arranque dos trabalhos dos encarnados, nos quais terá está a contar com algumas surpresas
18 Jun 2026 | 10:34 |
A uma semana do arranque da pré-época, Marco Silva e a estrutura do Benfica têm praticamente concluídos todos os detalhes da preparação para a nova época. Entre as decisões já tomadas está a integração de seis jovens talentos da formação nos trabalhos da equipa principal, numa oportunidade para se mostrarem ao novo treinador.
Segundo avança o Record, João Fonseca, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Jaden Umeh e Peter Edokpolor são os jogadores escolhidos para participar nos trabalhos de pré-época, ficando sob observação da equipa técnica encarnada. Alguns destes nomes já estiveram próximos da realidade da equipa principal na última temporada.
É o caso de Gonçalo Moreira, médio que mereceu elogios públicos de José Mourinho, que chegou a admitir ter um “fraquinho” pelo jogador. Outros chegam à pré-temporada embalados por um final de época positivo, como Jaden Umeh, que recentemente se estreou pela seleção principal da Irlanda em encontros de preparação diante de Qatar e Canadá. Conheça os jovens.
Com 19 anos, o defesa-central já treinou com a equipa principal e chegou mesmo a integrar convocatórias de José Mourinho, embora sem somar qualquer estreia oficial. Na última temporada realizou 20 jogos ao serviço da equipa B.
Também com 19 anos, o central assumiu-se como uma das opções regulares da equipa B e participou igualmente na Youth League. Com 1,89 metros de altura, destaca-se sobretudo pela sua capacidade no jogo aéreo e presença física.
Aos 17 anos, o médio protagonizou uma rápida evolução ao longo da temporada. Iniciou o percurso nos sub-19, conquistou espaço na equipa B e chegou mesmo a ser chamado à equipa principal. No currículo conta já com o título de campeão do Mundo de sub-17.
O médio de 20 anos é um dos nomes mais bem cotados entre os jovens encarnados. Depois de somar sete golos e seis assistências pela equipa B, estreou-se pela equipa principal e continua a ser visto como uma das principais promessas do clube.
O extremo, de 18 anos, vive um dos momentos mais marcantes da carreira ao ter representado recentemente a seleção principal da Irlanda. Na última época disputou 14 partidas pelos sub-19 e realizou ainda uma aparição pela equipa B. A velocidade e a qualidade técnica são algumas das características que mais o distinguem.
Com 19 anos e 1,92 metros de altura, o avançado nigeriano é apontado como uma das promessas emergentes do futebol do seu país. Na temporada passada marcou quatro golos em 22 encontros pela equipa B e terá agora a oportunidade de demonstrar o seu potencial junto da equipa principal.
Médio foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon e despertou o interesse de clubes estrangeiros, mas algumas condições estão descartadas
18 Jun 2026 | 10:13 |
João Rego continua a somar admiradores após a excelente participação no Torneio de Toulon, competição conquistada por Portugal. O médio ofensivo, de 20 anos, destacou-se como uma das principais figuras da prova, terminando como melhor marcador com cinco golos e arrecadando ainda o prémio de melhor jogador do torneio.
A atuar numa posição mais central, como número 10, aquela em que se sente mais confortável, o jogador do Benfica evidenciou toda a sua qualidade e voltou a reforçar a candidatura a um papel mais relevante na próxima temporada.
As exibições em França não passaram despercebidas e o jovem internacional português já desperta interesse de vários clubes. Ainda assim, a prioridade de João Rego passa por integrar a pré-temporada das águias e tentar convencer Marco Silva a apostar nele em 2026/27.
No último mercado de inverno, o médio esteve próximo de rumar ao Famalicão e ao PAOK, mas acabou por permanecer na Luz. Pouco depois, renovou contrato com o Benfica até 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Apesar da ambição de conquistar espaço na equipa principal, João Rego não fecha a porta a uma saída temporária durante o próximo mercado de verão. O jovem formado no Seixal pretende aumentar o número de minutos ao mais alto nível e, caso considere que essa oportunidade poderá ser mais difícil de alcançar na Luz, um empréstimo surge como uma possibilidade em cima da mesa para prosseguir o seu processo de crescimento competitivo.