Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Di María foi ameaçado de morte, mas político garante que Argentina é segura para extremo do Benfica

"Há muitos mais problemas na organização do que nas condições"

Di Maria não quer voltar à Argentina por não se sentir seguro
Di Maria não quer voltar à Argentina por não se sentir seguro

  |

Icon Comentário0

A permanência de Di María no Benfica tem sido o tema da semana na imprensa desde que se constou que o extremo não pretende voltar à Argentina. Pablo Javkin, autarca de Rosário (cidade natal do argentino) veio lamentar o sucedido e culpar a desorganização, ao invés da insegurança do país.

Di María tencionava recriar o seu início de carreira em ordem invertida, passando pelo Benfica e pendurando as botas no Rosário Central, no entanto, ameaças de morte à sua família levaram-no a reconsiderar e de momento consta que prioriza a segurança dos que lhe são próximos e não quer voltar à sua cidade de origem (saiba mais AQUI).

O sucedido levou mesmo um político argentino a vir minimizar a insegurança do país: "O futebol argentino tem muitas coisas para corrigir, há muitos mais problemas na organização do que nas condições [em Rosário], porque eles vêm visitar a cidade e ficam muito tempo", disse em declarações à Cadena 3, sem mencionar a Federação Argentina.


“Não me parece lógico que nos flagelemos, acreditando que todas as decisões têm a ver com uma questão específica”, acrescentou, tentando suavizar os problemas de segurança. Quanto à viatura que passou pelo condomínio da família de Di María e deixou uma mensagem ameaçadora, Javkin chutou para canto: “Gostaria também que olhássemos com atenção para o que está a acontecer no futebol argentino". 


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"

Média vai deixar as águias e tornar-se atleta do conjunto da Catalunha

Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona
Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional feminino Francisco Neto concedeu uma entrevista antes das partidas de apuramento para o Euro 2025 onde analisou os movimentos de mercado das jogadoras portuguesas. Depois de Tatiana Pinto, o técnico abordou a mudança de Kika Nazareth do Benfica para o Barcelona.

"Ficámos muito contentes pela Francisca, é sinal daquilo de bom que ela tem feito no clube e na seleção, mas também não podemos deixar de referir que ainda ontem também a Tatiana Pinto foi apresentada no Atlético de Madrid", começou em declarações prestadas à Sport TV.


"Temos a Diana [Gomes] no Sevilha, a Ana Dias nos Estados Unidos, a Ana Seiça mudou-se agora para o México... Acima de tudo, é o reconhecimento internacional da jogadora portuguesa. Umas já lá estiveram, regressaram a Portugal. Estamos com um nível muito alto e o contexto internacional reconhece a qualidade da jogadora portuguesa, fruto daquilo que elas têm feito nos clubes e na seleção", fundamentou.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Cuidado, Benfica! Atleta das águias continua a ser vítima de assédio e 'trama' planos de Roger Schmidt

Técnico germânico pode voltar a ver as suas opções de plantel reduzidas

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

O futuro de Morato pode passar por uma saída do Benfica neste mercado de verão, mas as várias ausências dos encarnados na posição de defesa-central deixam as águias bastante preocupadas com uma eventual venda do brasileiro, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Como brilha o craque do Benfica: com arrancada de Di María, Argentina entra a vencer na Copa América

Futebolista do Clube da Luz esteve em destaque na vitória diante do Canadá

Futebolista do Benfica, Ángel Di María, esteve em destaque na vitória da seleção da Argentina diante do Canadá, vencendo por 2-0, na Copa América
Futebolista do Benfica, Ángel Di María, esteve em destaque na vitória da seleção da Argentina diante do Canadá, vencendo por 2-0, na Copa América

  |

Icon Comentário0

A seleção da Argentina, onde atuam os craques do Benfica Ángel Di María e Nicolás Otamendi, entrou a vencer na Copa América, batendo o Canadá por duas bolas a zero. O extremo argentino começou o embate desta madrugada titular, enquanto que o defesa saltou do banco aos 77 minutos. 

No embate que inicia a caminhada para a revalidação do título, Julián Álvarez, aos 49 minutos, e Lautaro Martínez, que já fez a vida negra ao Benfica ao serviço do Inter Milão, aos 88', apontaram os golos da formação albiceleste.


Vale destacar uma valente 'arrancada' de Di María, aos 8 minutos de jogo. O extremo do Benfica correu mais de meio-campo, porém o lance acabou por não culminar em golo, com o defesa adversário a conseguir resolver. 


Importa recordar que, Emiliano Martínez, Armani, Rulli, Montiel, Molina, Romero, Pezella, M. Quarta, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Mac Allister, De Paul, Palácios, Enzo Fernández, Lo Celso, Di María, Carboni, Messi, Garnacho, Nicolás González, Lautaro Martínez, Julián Álvarez foram os nomes escolhidos por Scaloni na lista final de convocados.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 2023/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Confira aqui o resumo da partida:  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu
Futebol

Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu

 

Icon Comentário0
Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)
Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

 

Icon Comentário0
Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica
Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

 

Icon Comentário0