Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Neemias Queta, basquetebolista português na NBA, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde revelou que o jogador favorito de futebol do Joe Mazzula, treinador nos Boston Celtics, é o médio formado no Benfica, Bernardo Silva.
"Por acaso falei com ele sobre futebol. Um dos jogadores favoritos dele é português, o Bernardo Silva"
"Por acaso falei com ele sobre futebol. Um dos jogadores favoritos dele é português, o Bernardo [Silva]", revelou, num primeiro momento, dando destaque ao antigo jogador das águias, que atua no Manchester City.
Sobre a questão do futebol ainda, o português revelou que ainda não os convidou para virem a Portugal ver um jogo do seu clube, Benfica. "Seria bom ele vir, mas ainda não o convidei. Mas vai acabar por vir. Tive alguns dos outros treinadores aqui, ex-colegas estão cá e outros estiveram cá e adoraram. Espero que quem quiser vir [ visitar Portugal], fale comigo que eu ajudo".
Além disso, o atleta falou sobre o seu conhecimento no interesse dos Boston Celtics em renovar o seu contrato a seguir à conquista do título. "Não, não se chegou a falar nisso. Primeiro porque ainda não estava na altura. Mas tinha a ideia de que Boston queria que eu ficasse. Não só pelo contrato [standard] que assinámos mesmo antes do play-off, mas pela forma como fui tratado e fui recebido estava de consciência tranquila".
Esta época, ao serviço dos Boston Celtics, Neemias Queta contou com uma média de 5,5 pontos por partida, somando ainda 4,4 ressaltos e 0,7 assistências por jogo, tendo uma percentagem de 64% de lançamentos de campo concretizados. Além disso, tornou-se o primeiro português a ser campeão da NBA.
Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown. O jogador começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. É o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão.
Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação
|
0Oficial: Diana Baptista continua de vermelho e branco. A extremo da equipa feminina de basquetebol do Benfica é reforço para a época 24/25, depois de ter renovado contrato, tal como o Clube da Luz anuncia nos meios de comunicação.
Depois de se ter sagrado Campeã Nacional, a atleta de 20 anos assinou um novo vínculo até 2025, caminhando já para a 11.ª época consecutiva no Glorioso. Em declarações à BTV, Diana Baptista não escondeu a felicidade por continuar a representar o Benfica.
"É um orgulho imenso continuar no Benfica, neste enorme clube. Isto significa que continuam a acreditar no trabalho que tenho feito aqui ao longo de todas estas épocas", começou por afirmar a craque das águias.
"Não podia haver melhor reconhecimento. Jogar no Benfica não é igual a jogar noutro clube, porque o apoio dos nossos adeptos, tanto em casa como fora, é espetacular", completou, tecendo largos elogios aos encarnados.
Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Diana Baptista jogou em três partidas, somando 0,7 pontos, tendo festejado a conquista do Campeonato Nacional no final da época. Já em 2022/23, foi aposta em 18 embates, registando um pontos e 0,3 assistências.
Encarnados continuam a 'arrumar' a casa dando conta da novidade esta quinta-feira
|
0Depois de garantir a continuidade de Raphaella Monteiro, Rui Costa 'dá mais voltinha' no carrossel das renovações. Artémis Afonso, extremo/ poste internacional angola prolongou, esta quinta-feira, contrato com as águias, reforçando a equipa de basquetebol feminina até 2025.
"Significa que a equipa técnica gostou do que fiz. No geral, a equipa fez um bom trabalho, conseguimos várias reconquistas [Campeonato Nacional, Taça Vítor Hugo e Taça de Portugal]. [Agora] o objetivo é o mesmo, ou seja, voltar a fazer mais uma boa época e ganhar as provas que nos ficaram a faltar [Taça Federação e Supertaça]", começou por mencionar a atleta.
"Sendo Benfiquista desde pequenina, sempre soube o espírito e o amor dos adeptos pelo clube"
"Para mim é satisfatório chegar aqui e conseguir alcançar esses objetivos. É ótimo quando acontece isso no momento em que faço parte da equipa", atirou a basquetebolista que descreveu a conquista do Campeonato Nacional como "uma grande alegria".
"Sendo Benfiquista desde pequenina, sempre soube o espírito e o amor dos adeptos pelo clube. Sempre que o Benfica joga, sente-se em casa. O que é muito bom e muito importante para nós que estamos lá dentro. Muitas vezes quando as coisas não vão bem, vemos os nossos adeptos a puxar por nós, [isso] dá-nos uma força e uma motivação extra para conseguirmos os nossos objetivos e a vitória", atirou a extremo.
Por fim, a poste, que foi contratada em agosto de 2023 ao NBF Castelló, deixou um apelo aos adeptos do Benfica: "Temos uma equipa muito bem construída e com objetivos claríssimos para a próxima época. Prometemos dar o nosso melhor em todos os jogos e em todas as competições para representar da melhor forma o nosso clube, além de muitas vitórias".
Na temporada transata, Artémis Afonso - segundo o site da Federação Portuguesa de Basquetebol - registou 277 pontos, 194 ressaltos, 44 assistências e 2 desarmes, de águia ao peito.
Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção
|
0Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.
"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.
"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.