Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafa Silva trocou o Benfica pelo Besiktas neste mercado de verão e, desde então, tem dado que falar na Turquia. O jogador português já conta com três golos e uma assistência em três jogos oficiais pelo clube turco e até deixa os rivais 'com água na boca'.
"Muitos adeptos do Fenerbahçe e do Galatasaray dizem que gostariam de contar com ele"
Em conversa com jornalistas do 'Fanatik', um jornal desportivo da Turquia, Nihat Kahveci uma das lendas do Besiktas elogiou o antigo jogador encarnado e revelou que o craque luso até nos rivais tem fãs: "Atualmente não há jogadores com perfil de número 10. Por isso é um verdadeiro luxo ter o Rafa Silva. Ele é o jogador que anima os nossos adeptos e que motiva inveja nos adversários. Muitos adeptos do Fenerbahçe e do Galatasaray dizem que gostariam de contar com ele".
Recorde-se que o antigo internacional português abandonou o Glorioso após o terminar o seu vínculo com os encarnados. Sem um acordo para uma renovação, o craque decidiu rumar à Turquia para iniciar um novo desafio na sua carreira.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências. Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros.
Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). Ao serviço da seleção, Rafa participou no Mundial 2014 e no Euro 2016, que venceu, e no Euro 2020.
Treinador setubalense conduziu a última sessão de preparação na véspera ao reencontro entre guerreiros e encarnados
|
0Bruno Lage conduziu o último treino antes do reencontro entre o Benfica e o Braga, a contar, desta vez, para a Taça da Liga. Há boas notícias com o treinador setubalense a contar apenas com uma baixa: Tiago Gouveia.
Segundo informa a BTV, esta terça-feira, 7 de janeiro, o extremo português continua a fazer trabalho de ginásio, sendo que é a única baixa confirmada para o duelo contra os arsenalistas. Renato Sanches já regressou às contas do treinador do Benfica, tendo sido lançado a jogo contra o Braga, a contar para o Campeonato Nacional.
É de recordar que, Tiago Gouveia estava apontado para regressar aos relvados já este janeiro, no entanto, ao que tudo indica, esse retorno pode ficar adiado. Por outro lado, o boletim clínico do Benfica acaba por ser aliviado, contando apenas com a ausência do camisola 47 formado no Seixal.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Camisola 32 dos encarnados não tem sido utilizado por Bruno Lage nos últimos dois jogos, no entanto continua a angariar interessados
|
0A equipa técnica do Benfica pediu paciência a Benjamím Rollheiser e agora o extremo do Glorioso está a dar que falar. A somar poucos minutos na formação de Bruno Lage, o camisola 32 está agora na mira de mais um emblema, depois de ter visto o Corinthians tentar o empréstimo.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo portal BolaVip, o Clube Atlético Mineiro terá aberto conversações com o empresário de Rollheiser. Segundo adianta a mesma fonte, o técnico Cuca está a acelerar o planeamento de 2025 e o extremo argentino está a ser monitorizado pelo departamento do emblema canarinho.
Recorde-se que, Benjamín Rollheiser é visto como o sucessor de Ángel Di María, no entanto, Bruno Lage tem adaptado o atacante argentino ao miolo das águias. De destacar que o craque não saltou do banco de suplentes no dérbi com o Sporting, nem o duelo com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção apenas em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Atlético em Benjamín Rollheiser:
Antigo Benfiquista foi titular no conjunto grego e foi decisivo em mais um triunfo, que mantém o atual campeão na liderança do campeonato helénico
|
0Com falta de espaço e oportunidades no Benfica, Chiquinho deixou a Luz há praticamente um ano, na abertura do mercado de inverno, onde assinou em definitivo com o Olympiakos. Desde então, o português tem sido umas peças mais importantes dos helénicos e volta a estar em altas, depois de marcar um grande golaço no duelo com o Panetolikos (0-2).
Na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, o português foi, uma vez mais, decisivo para mais um trunfo do líder do campeonato. O ex encarnado recuperou recentemente de uma lesão e foi, pelo segundo jogo consecutivo, titular na equipa do Piréu, onde cumpriu os 90 minutos em campo. Na visita ao reduto do Panetolikos, em Agrinio, o Olympiakos jogou com o estatuto de favoritos, que foi confirmado ao longo de toda a partida. Apesar do controlo do jogo, os visitantes apenas abriram o marcador em cima do intervalo, por intermédio de Ayoub El Kaabi, aos 45+5 minutos.
No segundo tempo, o atual líder do campeonato não quis ficar por aqui e voltou à carga, à procura do segundo tento, de forma a poder ter uma vantagem mais confortável no marcador. Aos 70 minutos, Chiquinho teve um rasgo de inspiração e, depois de um passe preciso de Rodinei, o ex Glorioso meteu o esférico dentro da baliza adversário, dobrando o resultado presente no marcador. Sem mais nenhuma incidência, o Olympiakos venceu o encontro por duas bolas a zero.
A cumprir quase um ano ao serviço do gigante grego, o antigo camisola 22 do Clube da Luz faz parte de um forte contingente português, que conta também com os nomes de Gelson Martins, David Carmo e Sérgio Oliveira, no entanto, Chiquinho tem sido o mais utilizado pelo técnico do Olympiakos.
Feitas as contas, a equipa do antigo atleta das águias somou mais um triunfo importante e três pontos para reforçar a liderança na super liga grega. Com este triunfo, o Olympiakos reforçou a primeira posição, com 37 pontos, mas é seguido de perto pelo Panathinaikos de Rui Vitória, que segue no segundo posto com 35 pontos, depois de derrotar o PAOK por duas bolas a uma.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Chiquinho: