Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMO É QUE É POSSÍVEL, BENFICA? CRAQUES DO CLUBE DA LUZ PODEM SE AUSENTAR DOS TRABALHOS NO SEIXAL

Depois de dez vitórias, o emblema vermelho e branco poderá sofrer um duro desfalque no plantel principal

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota com a França e da vitória diante da Noruega, a Seleção feminina de futebol volta a entrar em campo a contar para a Liga das Nações. A Federação Portuguesa de Futebol informou que na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, o Selecionador Português, Francisco Neto, fará a convocatória.


"Francisco Neto vai anunciar, na próxima quinta-feira, 19 de outubro, às 12:30, a convocatória para os próximos dois jogos de Portugal na Liga das Nações, diante da Áustria. O anúncio será feito em conferência de imprensa, no auditório 1 da Cidade do Futebol", informa-se em comunicado.


As portuguesas estão em segundo lugar, com menos três pontos que a líder França e mais dois do que a Áustria e Noruega. No próximo dia 27 de outubro, a comitiva lusa viaja até Altach para enfrentar as austríacas e, quatro dias depois, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez na Póvoa de Varzim.


As Campeãs Nacionais pelas encarnadas Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Andreia Norton e Francisca Nazareth foram sete das 25 convocadas para representar a Equipa das Quinas nos dois primeiros jogos nesta prova.

De Manto Sagrado, as internacionais portuguesas venceram todos os 10 jogos oficiais realizados na presente temporada - duas vitórias na Supertaça, três vitórias na Liga dos Campeões, quatro vitórias no Campeonato Nacional e uma vitória na Taça da Liga.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a expirar, Rui Costa planeia renovação de craque do Benfica

Futebolista termina o vínculo com o Clube da Luz brevemente e os dirigentes encarnados já estão a colocar mãos à obra

Rui Costa quer renovar com craque do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa quer renovar com craque do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anna Gasper é o dossiê em cima da mesa do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904 damos conta do plano dos dirigentes encarnados para a médio da equipa de futebol feminino do Clube. Segundo apurou o nosso Jornal, Rui Costa pretende renovar contrato com a atleta alemã


De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a médio é vista como uma peça-chave para as Inspiradoras e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com a futebolista germânica.  


Em janeiro de 2023, a futebolista alemã não escondeu a felicidade por assinar com o Benfica. "Posso jogar nas alas, tanto na defesa como no ataque. Sou rápida, faço bons passes e penso que posso ajudar o Benfica. Sinto-me confortável. Penso que posso aprender muito e tenho o privilégio de dar este novo passo na minha carreira", afirmou em entrevista aos meios do Clube da Luz. "Tenho o privilégio de dar este passo. Quero jogar a Liga dos Campeões e ganhar muitos troféus. Estou muito feliz por estar aqui e vou dar tudo por este Clube", atirou a médio. 


Anna Gasper - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2022/23 - já foi opção para Filipa Patão em seis embates, nesta época: dois na Liga dos Campeões Feminina, dois no Campeonato Nacional e ainda dois na Supertaça Feminina. A futebolista disputou 445 minutos. Em 2023/24, a atleta alinhou em 47 partidas, tendo somado 11 assistências de águia ao peito. 

Antes de rumar ao Benfica, Anna Gasper passou por várias formações, tais como o Austria Wien, USC Landhaus, FC Altera Porta, Turbine Potsdam e Bayern Leverkusen. No total, pelo Glorioso, a atleta soma já 62 jogos, um golo e 11 assistências. 



Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões

Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica
Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.


Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.


Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro. 


Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Filipa Patão reage ao triunfo do futebol feminino do Benfica frente ao Hammarby: "Agora temos de…" (Vídeo)

Encarnadas triunfaram, por 2-1, frente às suecas, na primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões

Filipa Patão já reagiu ao triunfo do futebol feminino do Benfica na Liga dos Campeões, diante do Hammarby, por 2-1
Filipa Patão já reagiu ao triunfo do futebol feminino do Benfica na Liga dos Campeões, diante do Hammarby, por 2-1

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Benfica venceu, na passada quarta-feira, o Hammarby, por 2-1, com golos de Cristina Prieto (39') e Andreia Norton (46'). No final do encontro, Filipa Patão, técnica das águias, estava satisfeita com o resultado, mas mostrou-se já de olhos postos na partida frente ao Famalicão, da Liga BPI.


“Por algum motivo esta equipa [Hammarby] terminou no primeiro lugar. Apesar de neste campeonato estar com os mesmos pontos do segundo, é uma equipa muito consistente em casa. Muito física, mas também muito técnica, para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa e agressiva, e valoriza-se muito aqui no seu estádio, num ambiente incrível para se jogar futebol, mas sempre muito difícil para quem cá visita”, começou por afirmar Filipa Patão.


As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que desempenharam. Começámos mal o jogo, bastante nervosas, talvez também pelo ambiente e pela entrada forte da adversária. Mas depois do golo reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo”, referiu Filipa Patão.


Fizemos o golo do empate e conseguimos controlar melhor o jogo. Fomos para o intervalo, retificámos algumas coisas e na segunda parte entrámos muito bem. Conseguimos fazer o segundo golo e continuámos a pressionar, com mais duas ocasiões de perigo. Depois, notámos alguma quebra da equipa. A outra equipa já vai a meio da época e nós no início, mas tivemos a energia e a capacidade para ir para a frente. Conseguimos defender o resultado e era isso que nos interessava. Conseguimos uma vitória muito importante”, considerou Filipa Patão.

Agora temos o jogo de Famalicão, que é no que temos de pensar primeiro, e só depois no jogo em casa. Todas as épocas é assim. Temos uma meia-final e final da Supertaça, o que é bom sinal e depois somos sujeitas às rondas 1 e 2 da Liga dos Campeões, onde este ano nos calharam equipas muito competentes. Uma equipa dinamarquesa na primeira ronda que nos deu muito trabalho e obrigou-nos a dar tudo e agora nesta segunda ronda mais uma equipa muito competente. À mistura temos também os jogos do campeonato, que estão cada vez mais competitivos e nos obrigam a sermos cada vez melhores. É um calendário difícil, mas que temos de saber gerir”, finalizou Filipa Patão.


Confira as declarações de Filipa Patão, após a vitória do futebol feminino do Benfica frente ao Hammarby na Liga dos Campeões:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"
Futebol

Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"

 

Icon Comentário0
Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem
Futebol

Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem

 

Icon Comentário0