Logotipo Glorioso 1904
Futebol

COMO JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA É RARO ENCONTRAR! CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA 'FAZ OLHINHOS' A DUPLA E RENDE-SE A ATITUDE NO DÉRBI CONTRA SPORTING

Jogadores comandados por Roger Schmidt são admirados pela massa associativa do Glorioso

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

João Neves e António Silva, dupla formada no Benfica, não conseguem parar de fazer furor entre a massa adepta do Glorioso. Novamente, durante o Dérbi contra o Sporting, no passado domingo, dia 12 de novembro, os craques não só estiveram em evidência pelas exibições individuais, como pelas atitudes face à reviravolta que garantiu a vitória ao Clube da Luz. Vasco Mendonça, conhecido adepto do Glorioso, analisou o triunfo com destaque para a dupla. 

"Falar de João Neves ou de António Silva é falar do Benfica, naquilo que tem de melhor e mais especial. É um facto que falamos de um clube do tamanho do mundo, mas sinto que estes miúdos jogam como se fossem vizinhos de todos os Benfiquistas e soubessem que os vão encontrar amanhã de manhã no café do bairro, Há um pressão e uma responsabilidade de não desiludir os seus", começou por avaliar, no artigo de opinião no jornal A Bola.  

"Não basta apenas serem Benfiquistas e exibirem isso dentro de campo. Pela galhardia e pela paixão que têm demonstrado, os miúdos Neves e Silva conseguem algo raramente acontece: as suas ações são uma singular junção de átomos que dá mais vida ao Benfica. Isto pega-se. O espírito exibido por eles dentro de campo reforça a paixão e o entusiasmo de todo os adeptos", prosseguiu.

"Não é apenas representar o Benfica. É, de certa forma, aquilo que ao longo de mais de 119 anos, nas ações de muitos magníficos, fez o Benfica e lhe somou grandeza. É diferente passar por cá. É passar por cá com a tremenda ambição, e igual dose de humildade, de pensar que deixará o clube melhor do que quando lá chegaste. Eu acho que este dois trabalham todos os dias por isso. Aliás, tenho a certeza. É uma sorte. É a nossa sorte. Não é todos os dias que damos de caras com a essência de um clube tão bem refletida em dois adolescentes nascidos para liderar", salientou Vasco Mendonça. 

O assumido Benfiquista terminou com uma nota especial que reforça o amor sentido pela dupla pelo Benfica. "É inconcebível para um João Neves ou para um António Silva que não deixem tudo no relvado e não façam tudo para vencer. É inconcebível que um deles não admita os erros cometidos quando estes acontecem. Há quem seja bom contador de histórias, há quem seja bom político e há quem seja bom em marketing, e depois há quem pratique a verdade. Se um pula de alegria, o outro vai ter com ele lá acima. Se um beija o emblema, o outro grita o nome do clube. Se João Neves se deixa levar na loucura do momento que dá o empate, logo aparece um António Silva a empurrá-lo para o centro do relvado porque há um jogo para vencer. Não é por acaso que há tantas imagens bonitas da noite de domingo. É mesmo por amor ao Benfica", rematou. 



Futebol

BICAMPEÃO PELO BENFICA DISCUTE TITULARES FRENTE AO FARENSE! HÁ APENAS UM NOME QUE DEVERÁ SEMPRE PERMANCER: "NÃO DEVE SAIR"

Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.

O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".

"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".

"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.

Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"

Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão

André Ventura
André Ventura

  |

Icon Comentário0

O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.

"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.

As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.

É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.

Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.


Futebol

ATENÇÃO, BENFICA: APÓS JUDE BELLINGHAM ARRECADAR O PRÉMIO DE GOLDEN BOY, SAIBA AQUI AS POSIÇÕES DE JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA

Craques encarnados ficaram à frente do jogador do eterno rival da Segunda Circular, Sporting

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Foram esta terça-feira, dia 5 de dezembro, reveladas as posições finais do prémio Golden Boy, atribuído pelo jornal Tuttosport, depois do mesmo ter sido atribuído a Jude Bellingham, do Real Madrid. Os craques do Benfica, António Silva e João Neves, conheceram assim a sua classificação. 

O defesa central ficou na oitava posição, somando 41 pontos, sendo que o médio dos encarnados ocupa o 14.º lugar, com 13 pontos. Quem ficou a olhar para cima foi o jogador do rival da Segunda Circular, Sporting, Ousmane Diomande, que ficou no 17.º lugar, com apenas quatro pontos. 

João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já assumiu 21 encontros, tendo apontado um golo e uma assistência, na presente temporada, onde se destacou pela exibição no Dérbi contra Sporting, sendo considerado o homem do jogo. Na passada época, estreou-se na equipa principal, alinhando em 20 partidas com um golo e uma assistência concretizada. 

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 19 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Confira aqui a lista na íntegra: 

1) JUDE BELLINGHAM (B. Dortmund/Real Madrid) – 485

2) JAMAL MUSIALA (Bayern Monaco) – 285

3) LAMINE YAMAL (Barcellona) – 92

4) XAVI SIMMONS (Psv/Lipsia) – 86

5) WARREN ZAIRE-EMERY (Psg) – 56

6) RASMUS HOJLUND (Atalanta/Manchester Utd) – 50

7) ALEJANDRO BALDE (Barcellona) – 44

8) ANTONIO SILVA (Benfica) – 41

9) MATHYS TEL (Bayern Monaco) – 33

10) FLORIAN WIRTZ (Bayer Leverkusen) – 31

11) BENJAMIN SESKO (Salisburgo/Lipsia) – 30

12) ARDA GULER (Fenerbahce/Real Madrid) – 14

13) EVAN FERGUSON (Brighton) – 14

14) JOAO NEVES (Benfica) – 13

15) GIORGIO SCALVINI (Atalanta) – 12

16) ANDY DIOUF (Basilea/Lens) – 7

17) OUSMANE DIOMANDE (Sporting Lisbona) – 4

18) ARTHUR VERMEEREN (Anversa) – 2

19) MILOS KERKEZ (Az Alkmaar/Bournemouth) – 2

20) MARTIN BATURINA (Din. Zagabria) – 1


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES

 

Icon Comentário0
Futebol

NEGOCIAÇÕES DIVERGEM APENAS POR UM MILHÃO! BENFICA QUER 'DAR CORDA AOS SAPATOS' E GARANTIR CONTRATAÇÃO PARA DAR COMPETITIVIDADE AO PLANTEL DE ROGER SCHMIDT

 

Icon Comentário0