
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada sexta-feira, o Milan viajou até ao Estádio Bluenergy, para enfrentar a Udinese, em partida válida para a 32.ª jornada da Serie A. O conjunto do ex-Benfica, João Félix - que ficou no banco de suplentes -, saiu como o grande vencedor do confronto, onde triunfou por 4-0, sem dificuldades. Contudo, o destaque da noite não vai apenas para a vitória dos rossoneri, pois Mike Maignan acabou por cair inanimado no relvado.
O guarda-redes francês desmaiou em campo, após um forte choque com o lateral direito, Jiménez. Ambos ficaram caídos no chão, depois do embate, e o árbitro da partida, Gabriele Sacchi, chamou prontamente as equipas médicas. Mike Maignan não conseguiu permanecer em campo, acabado por ser substituído por Sportiello, sobre os aplausos das adeptos visitantes.
O lance ocorreu num lançamento longo da Udinese, onde o guardião foi obrigado a sair da área a correr para cortar a bola que estava no ar. Porém, como estava proibido de tocar com as mãos, o francês decidiu cortar com a cabeça. Contudo, 'esbarrou' no ombro de Aléx Jimenez, choque que fez Maignan perder os sentidos.
Enquanto os dois recebiam cuidados médicos no chão, outros jogadores do Milan tentaram ajudar de diferentes maneiras. Tammy Abraham foi um dos que ganhou destaque, resolvendo rezar pelos companheiros de equipa, mesmo estando do outro lado do campo.
Apesar do susto e do desespero de ver o jogador desacordado, Mike Maignan - avaliado em 25 milhões de euros - saiu do relvado já consciente e espera-se que recupere rápido à forte pancada na cabeça. Recorde-se que, faltam seis jogos para o término da Serie A e o Milan está à seis pontos de distância de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.
Confira aqui o vídeo da lesão de Maignan:
Camisola 47 dos vermelhos e brancos regressou, recentemente, aos relvados, depois de ter estado afastado as quatro linhas devido a lesão
|
Face ao regresso de Tiago Gouveia aos relvados, Bruno Lage tem um novo plano para extremo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o camisola 47 dos vermelhos e brancos dificilmente sairá no mercado de verão, tendo à vista uma 'nova vida' no Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em primeira mão e junto de fonte próxima, o facto de ter respondido bem a lateral, adaptado por Nélson Veríssimo na formação secundária do Clube, pode mesmo valer a Tiago Gouveia um lugar no plantel principal na próxima temporada.
Segundo apurou o Glorioso 1904, com uma equipa lotada com extremos, isto poderia fazer com que o jovem formado no Seixal estivesse mais perto da porta de saída. No entanto, sabe o nosso Jornal que a polivalência do craque é bem vista por Bruno Lage. O avançado, que está vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, deu bons indicadores no Tirsense - Benfica, quando ocupou o flanco direito, podendo ser visto como uma mais valia para 2025/26.
Bruno Lage conta neste momento com Alexander Bah e Leandro Santos para o flanco destro, estando de olho na contratação de Nélson Semedo. No entanto, caso as águias falhem o regresso do internacional português, o facto de Tiago Gouveia fazer parte da prata da casa e de cumprir as vezes de lateral abona a seu favor.
Apesar de ter regressado de lesão, Tiago Gouveia mostra-se confiante, garantindo que vem mais forte da enfermaria. "Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor, vou ser muito melhor do que era antes. De mim, esperar um Tiago muito motivado. Um Tiago fresco fisicamente e psicologicamente. E um Tiago feliz, entusiasmado, com uma vontade enorme de conseguir ajudar e de ser feliz", referiu o extremo em entrevista à BTV.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.
Continuidade do camisola 11 dos vermelhos e brancos na Catedral volta a enfrentar um novo obstáculo, tendo assim o futuro incerto
|
Depois de ter visto o Rosario Central entrar na corrida por Ángel Di María, Rui Costa tem agora de enfrentar um novo obstáculo à permanência do argentino. É que David Beckham tem o desejo de juntar o titularíssimo de Bruno Lage com Lionel Messi, uma das figuras de destaque do Inter Miami.
A garantia foi dada pela TNT Sports da Argentina, na passada sexta-feira, confirmando os rumores que ecoaram na semana passada. O atual dono do Inter Miami pretende assim garantir a contratação de Di María já para o Mundial de Clubes, agendado de 14 de junho a 13 de julho.
Rui Costa, recorde-se, pretende manter o atacante argentino no plantel de Bruno Lage em 2025/26. No entanto, caso esse cenário não se concretize, o Maestro do Benfica deseja ver o albiceleste jogar no Mundial de Clubes, prova que começa depois do vínculo com o Glorioso chegar ao fim, tal como é o caso de Nicolás Otamendi.
O que se sabe para já é que o futuro de Ángel Di María no Benfica continua assim em aberto. Depois de ter regressado às águias, assinando por uma temporada, o camisola 11 dos vermelhos e brancos decidiu permanecer na Catedral, renovando o contrato por mais uma época. Esse vínculo está prestes a chegar ao fim, com a ligação ao Clube da Luz a findar em junho do presente ano.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez ainda oito assistências.
Duelo entre emblemas transalpinos termina em goleada para os rossoneri, que defrontaram a Udinese na passada sexta-feira, 11 de abril
|
Na passada sexta-feira, o Milan viajou até ao Estádio Bluenergy, para enfrentar a Udinese, em partida válida para a 32.ª jornada da Serie A. O conjunto orientado por Sérgio Conceição saiu como o grande vencedor do confronto, onde triunfou por 4-0, sem dificuldades. O antigo jogador do Benfica, João Félix, assistiu a partida do banco de suplentes, não sendo opção para o ex-técnico do Porto.
O camisola 79 não foi eleito por Sérgio Conceição, que preferiu utilizar outros recursos para vencer o conjunto de Udine. A caminhada para a vitória foi iniciada aos 42 minutos, quando Rafael Leão abriu o marcador. O internacional português recebeu um passe de Youssouf Fofana na entrada da área e rematou sem hipóteses para Okeye.
O Milan ainda aumentou a vantagem na primeira parte com Pavlovic, que subiu às alturas para marcar, de cabeça, após um canto executado por Christian Pulisic. A primeira parte terminou logo após o segundo tento dos rossoneri, mas a vontade de vencer do conjunto transalpino não chegou ao fim.
A lesão de Mike Maignan assustou os adeptos da equipa visitante, mas Sportiello não tremeu e fez uma partida excelente. O terceiro golo do conjunto de Sérgio Conceição veio através de uma arrancada de Theo Hernandez, que fuzilou o guarda-redes adversário. O marcador ainda veria mais um golo, apontado por Reijnders, após um grande passe de Rafael Leão.
Assim, a equipa de João Félix - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - conquistou mais três pontos no Campeonato italiano e garantiu o seu posto na nona posição. Faltam seis jogos para o término da Serie A e o Milan está à seis pontos de distância de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.