Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CONFIANÇA SAIU FURADA E AGORA ESTÁ ENTREGUE AO DEUS-DARÁ! CAMPEÃO PELO BENFICA FICA REFÉM DE TREINADOR

Ex-jogador dos encarnados deixou a Luz no último mercado de inverno, mas agora sofre com mudança inesperada

Equipa do Benfica
Equipa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com apenas 11 jogos no comando técnico do Olympiacos, Carlos Carvalhal estará de saída do emblema grego, segundo ecoa a imprensa local. A decisão vem na sequência da despedida de Pedro Alves, diretor desportivo, por desacordo com a direção liderada pelo excêntrico Evangelos Marinakis.

O português já tem, contudo, novo nome apontado ao seu lugar: Pascal Jansen, ex-treinador dos neerlandeses do AZ Alkmaar que, de acordo com a imprensa grega, já se encontra no país do Mediterrâneo para assinar pelo clube do Pireu.


Recorde-se que o Olympiacos foi reforçado no mais recente mercado de transferências com a chegada de Chiquinho, campeão nacional na temporada transata pelo Benfica. O clube perdeu no último fim de semana o dérbi de Atenas frente ao Panathinaikos, por 2-0, encontrando-se na quarta posição da tabela da liga grega.


Depois de não chegar a acordo com as águias para renovação de contrato, Chiquinho já tinha negociado verbalmente a mudança para os gregos no mercado de verão, mas Carlos Carvalhal procurou conseguir o jogador já em janeiro. O ex-Benfiquista assinou um contrato de três temporadas e meia, até junho de 2027.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Na temporada transata, o médio esteve presente em 44 jogos, onde marcou um golo e assistiu por três vezes.



Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

Camisola 87 do emblema da Catedral deu a cara após o desaire das águias frente ao Porto

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, 5 de março, falou sobre o facto de ter sido João Neves a dar a cara após a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco bolas a zero. Essa decisão acabou por ser contestada pelos adeptos (confira mais AQUI)

"Se foi alguém do Benfica a escolhê-lo acho que foi mau. Deveria ter sido alguém com mais tempo no clube, independentemente de João Neves ser uma grande revelação e ter condições para ser um líder no futuro", começou por mencionar o antigo dirigente do Benfica. 


"A diferença de pontos para o Sporting não é significativa. No futebol tudo pode acontecer", mencionou Gaspar Ramos, garantindo que apesar da derrota o título de campeão nacional não está de risco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ex-dirigente do Benfica acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt pela derrota, garantindo que a "culpa" do resultado foi o timoneiro germânico, tal como "tem sido nas últimas exibições" (confira mais AQUI). 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

Encarnados acabaram por perder a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem sofrido um desaire no estádio do Dragão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu contra o Porto, por cinco bolas a zero, e Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, analisou a derrota das águias, apontando o dedo às escolhas do treinador alemão Roger Schmidt. 

"O jogo foi aquilo que toda a gente viu. Um resultado e uma exibição humilhantes. Foi muito mau. Está na linha dos últimos jogos do Benfica. Não esperava uma hecatombe tão grande. Perder ou ganhar são situações que podem acontecer, mas desta forma, com este resultado. Espero que deem uma resposta. Vamos ver se os jogadores conseguem ultrapassar esta situação", começou por mencionar. 

"É a mesma confusão. Um dos problemas desde treinador é construir mal a equipa em função do plantel que tem, que, na minha opinião, é o melhor do campeonato. Face às nuances do jogo frente ao Porto, as opções foram sempre erradas. Começa a sentir-se também nos jogadores um estado de espírito diferente como consequência de todas as situações", mencionou. 


"Foi culpado agora como tem sido nas últimas exibições. Face ao que têm sido as últimas exibições e resultados, que entraram agora numa fase de agravamento, o técnico não terá condições para continuar. Mas não é fácil mandar o treinador embora, tendo em conta o que custaria ao clube. Rui Costa deveria falar com Roger Schmidt sobre as opções que tem tomado, não são as melhores. Como senhor do futebol tem as suas ideias e deve confrontá-las com as do treinador", disse. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

ÚLTIMA HORA: CHIQUINHO JÁ TEM NOVO TREINADOR! APÓS SAÍDA DE CARLOS CARVALHAL, EX BENFICA CONHECE PRÓXIMO TÉCNICO

Médio português reforçou emblema grego no mercado de inverno

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Depois de saída de Carlos Carvalhal, a direção do Olympiakos, onde atua o ex-Benfica, Chiquinho, já conta com negócio fechado com o sucessor do técnico português. O nome que está em cima da mesa é José Luis Mendilibar. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal português A Bola, nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o treinador já estava sem trabalho desde que deixou os espanhóis do Sevilha, no passado mês de outubro.

Importa destacar que a imprensa grega avança com um acordo fechado com emblema do Pireu válido por um ano e meio, sendo que está incluída a possibilidade de prolongar por uma época. A mesma fonte indica, ainda, que o técnico é esperado na cidade grega no início da próxima semana. 


Já sem Carlos Carvalhal, a equipa de Chiquinho vai entrar em campo sob comando técnico de Sotiris Sylaidopolous, treinador dos sub-19 que vai assumir o papel de timoneiro de forma provisória. Recorde-se que o clube perdeu no último fim de semana o dérbi de Atenas frente ao Panathinaikos, por 2-0, encontrando-se na quarta posição da tabela da liga grega.


Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência, ao serviço das águias. Na temporada transata, o médio esteve presente em 44 jogos, onde marcou um golo e assistiu por três vezes.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

 

Icon Comentário0
Futebol

CALDO QUASE QUE ENTORNOU! DEPOIS DE DERROTA CONTRA O PORTO, TITULAR DO BENFICA ENTRA EM CONFUSÃO NAS GARAGENS DO DRAGÃO

 

Icon Comentário0