Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o mapa de castigos relacionado com os jogos da nona jornada da Liga Portugal Betclic. Novamente, o Benfica não foi poupado, com o órgão de justiça desportiva a aplicar uma multa pesada, após o duelo com o Rio Ave.
Segundo o mapa de castigos, em causa está o uso de pirotecnia. O CD da FPD identificou 17 situações distintas ao longo dos 90 minutos, jogados no Estádio da Luz, o que levou à aplicação da multa de 9.560 euros. Ainda acresce uma multa de 51 euros face ao primeiro cartão amarelo mostrado a Ángel Di María.
O Conselho de Disciplina, que tinha mira apontada ao encontro da vitória das águias por 5-1, ainda caiu para o outro lado. Jonanthan Panzo também viu um amarelo, à semelhança do camisola 11 do Benfica, sendo penalizado pelo CD com uma multa de 57 euros.
É de referir que, após o duelo com o Rio Ave, os pupilos de Bruno Lage mediram forças com o Santa Clara, somando um novo triunfo. Ángel Di María descongelou o nulo no marcador, já na passagem do minuto 70, e Vangelis Pavlidis quebrou a seca de golos com um bis, que garantiu o triunfo encarnado. Refira-se que os golos do Benfica apenas aconteceram na segunda parte.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Apontado como alternativa a Trubin, o internacional português acabou por permanecer no emblema algarvio, renovando contrato
|
0O Farense é o próximo adversário do Benfica na agenda. No plantel dos algarvios, consta Ricardo Velho, titular e guardião que esteve com pé e meio no Glorioso. Após confirmar o interesse dos encarnados, o internacional português analisou a partida a valer para a Liga Portugal Betclic.
"Se tiver um jogo com pouco trabalho e ganharmos, está ótimo!", começou por salientar o guardião apontado como possível alternativa a Trubin, no verão passado, em declarações ao canal NOW.
"Os grandes têm mais soluções e jogadores com muita qualidade e acabam por criar mais oportunidades, é normal, Cabe-nos, enquanto coletivo, fazer tudo para que essas oportunidades não surjam e a bola não entre", salientou o guardião do Farense.
Os grandes têm mais soluções e jogadores com muita qualidade
É importante recordar que, Ricardo Velho esteve mesmo muito perto de reforçar o Benfica durante o mercado de verão. Na altura, chegou-se a falar de um negócio fechado a rondar os 10 milhões de euros, contudo, a vinda do atleta português acabou por não acontecer. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estiveram até ao último dia do defeso para contratar um guarda-redes para ter como segundo guardião no plantel do Glorioso.
Rui Silva foi outro nome apontado ao Clube da Luz, sendo que, recentemente, o guarda-redes do Betis falou sobre a possibilidade de reforçar o Benfica ou um dos outros rivais portugueses. Além destes dois nomes, a imprensa alemã deu conta de um pedido de Roger Schmidt, na altura em que ainda orientava as ‘tropas encarnadas’: Marvin Schwabe, que atua no Colónia, da Alemanha.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em nove embates na Liga Portugal Betclic, somando 17 golos sofridos nos 900 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Jogador das águias não foi opção inicial de Bruno Lage no último duelo, apontando agora forças para o próximo embate
|
0Vangelis Pavlidis começa a preparar o próximo duelo, juntamente com o restante plantel do Benfica. Contudo, o avançado encarnado conta com mais 'alegria', depois de ter quebrado o jejum de golos, não com um, mas sim dois tentos, diante do Santa Clara, espreitando agora o regresso ao onze frente ao Farense.
Após uma semana em que o talento do internacional grego foi colocado em causa, com a pressão ao craque a surgir com as várias questões colocadas a Bruno Lage, o camisola 14 das águias 'matou' o jejum de golos, sendo que já não marcava há cinco jogos. Ora, após ter faturado por duas ocasiões numa única partida, o ponta-de-lança já faz 'mira' ao Farense, surgindo com o 'pé quente'.
Além de ter quebrado a seca, Vangelis Pavlidis protagonizou uma das melhores exibições no último ano. Isto porque a última vez em que teve mais contribuições diretas para golo foi a 21 de outubro de 2023, quando ainda representava o AZ Alkmaar. O ponta-de-lança helénico apontou um hat-trick frente ao Herenveeen, garantindo a vitória por três bolas a zero.
Com o Farense a bater à porta, é esperado que o craque regresse ao onze inicial, surgindo, então, com a moral em cima para voltar aos golos, desta vez, no Campeonato Nacional. Na Liga Portuguesa, Pavlidis apenas faturou em duas ocasiões, um feito que o avançado espera alterar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
Camisola 11 da turma de Bruno Lage 'descongelou' o nulo que determinava o marcador, à passagem do minuto 71
|
0Ángel Di María apontou um golaço ao serviço do Benfica frente ao Santa Clara, dando o 'empurrão' que os encarnados necessitavam para 'abrir a tampa do ketchup' e apontarem mais dois golos na vitória na Taça da Liga. Ora, a 'bomba' do craque argentino correu mundo e não há ninguém que não se tenha rendido ao remate certeiro do camisola 11.
Por exemplo, o jornal espanhol AS destaca o golo como algo "difícil de esquecer", sendo obrigatório ver e rever o tento do antigo internacional albiceleste. "O argentino, no seu regresso ao seu primeiro clube, voltou a deixar um selo com este remate em vólei que ficará na memória coletiva dos adeptos do Benfica", pode-se ler no diário desportivo.
Ainda na imprensa do país vizinho, temos o jornal Marca a referir que Ángel Di María está "como o vinho". À semelhança do diário AS, os espanhóis da Marca afirmam que o golo do craque do Benfica é "digno de ser mostrado em qualquer escola de futebol.
Já o diário argentino Olé não esconde a admiração pelo camisola 11, que chegou à Luz há dois verões. "Ángel Di María não faz golos, faz golaços", pode-se ler no jornal sul-americano, que destaca o remate certeiro que desbloqueou o nulo no marcador do encontro.
Em França, o canal de televisão RMC Sport não 'fecha os olhos' à exibição do extremo argentino. "Ángel Di María é como um bom vinho", lê-se, num primeiro momento, mas os franceses ainda acrescentaram: "O avançado marcou um dos feitos do ano na Península Ibérica. Sublime, de todos os ângulos".
Em território italiano, a história não foi diferente e Ángel Di María correu meio mundo graças ao remate certeiro, que inaugurou o marcador no Benfica - Santa Clara. "Di MarÍa é uma sensação, está na final four da Taça da Liga", pode-se ler no Tutto Mercato WEB.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 184 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).