
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o defesa do Benfica, David Jurásek, a começar no banco, a Chéquia venceu a Macedónia do Norte por 2-1, com golos de Patrik Schick (60’) e Antonin Barak (90’+9). O tento dos macedónios foi apontado por Isnik Alimi (65’).
David Jurásek entrou na partida aos 66’ ao substituir Vladimir Coufal. O defesa do Benfica, que no último encontro foi titular e apontou um golo (Saiba mais Aqui), voltou a merecer a confiança do selecionador Iván Hasek e teve a oportunidade de somar minutos, numa altura em que estamos a poucos dias do arranque do Campeonato da Europa
Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.
Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. De Itália surgem notícias que dão conta do interesse do Bolonha no lateral-esquerdo dos encarnados (Saiba mais Aqui).
Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.
Antigo árbitro internacional comentou, em declarações ao jornal Record, o lance no qual Leandro Barreiro acabou por ser atingido pelo adversário
|
Iturralde González já deu o seu veredito sobre o lance no qual Leandro Barreiro acabou por ser tocado na área do Braga. Em declarações ao jornal Record, este domingo, o especialista em questões de arbitragem, acabou mesmo por confirmar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica, tendo apontado o erro de Miguel Nogueira.
Iturralde González - É um penálti claro, pois o que acontece é uma obstrução com contacto
"É um penálti claro, pois o que acontece é uma obstrução com contacto. O Victor Gómez não quer, em momento algum, disputar a bola e o que faz é colocar-se no caminho da corrida do Leandro Barreiro, impedindo-o de chegar à bola. O defesa esquece a bola, busca o contacto e derruba o avançado. Falta claríssima", revelou o antigo árbitro espanhol.
Iturralde González - Podia muito bem ser vermelho.
Além deste momento, que acabou por ser prejudicial para o Benfica, Iturralde González analisou a expulsão de João Moutinho, revelando que até se justificava o vermelho direto ao internacional português: "Não sei do que se queixam. É amarelo claro e quase vermelho pela ação que é. O João Moutinho vai disputar a bola com o pé muito em cima e com os pitons mesmo ao nível da cara do Belotti".
"Acerta no jogador do Benfica, pelo que é amarelo mais do que claro e podia muito bem ser vermelho. Não sei mesmo do que se queixam. O árbitro, como o médio do Braga já tinha sido admoestado, dá-lhe o segundo amarelo para que o vermelho direto não causasse uma discussão ainda maior", destacou o antigo árbitro espanhol.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Guardião português já foi visto, pela direção de Rui Costa, como uma possível alternativa ao titular indiscutível das águias, Anatoliy Trubin
|
Depois de ter sido apontado ao Benfica, no passado, João Virgínia estará sem clube, muito brevemente. O guardião português não chegou a acordo para renovar com o Everton e ainda tomou uma outra decisão surpreendente. O alvo de Rui Costa vai deixar a agência Wasserman para passar a ter Jorge Mendes, da Gestifute, a agenciá-lo.
Depois de Fabrizio Romano ter confirmado a decisão de não continuar nos quadros do clube da Premier League, o especialista em questões de mercado, também, deixou a nota de que o alvo do Benfica passa a ter o futuro decidido pela agência de Jorge Mendes. Com Rui Costa atento a quaisquer desenvolvimentos no dossiê do guarda-redes, o futebolista, que passou tanto pelo Clube da Luz, como pelo Sporting, poderá protagonizar uma mudança para Portugal no próximo verão.
Recorde-se que, o jornalista italiano garantiu que João Virgínia pretender avançar para "um novo desafio", o que abre portas a uma transferência para o Benfica, visto que, no passado, o guarda-redes confirmou o interesse dos dirigentes encarnados na sua contratação, que acabou por não avançar para vias de facto. Com Jorge Mendes 'no controlo', face às origens portuguesas, o negócio poderá acontecer.
João Virgínia não é o único futebolista luso nas mãos do empresário português. No plantel do Benfica, António Silva, também, é agenciado por Jorge Mendes. Aliás, o agente tentou, no último mercado de transferências, protagonizar uma mudança para o defesa-central formado no Seixal, tentando negócios com a Juventus e Real Madrid, embora Rui Costa tenha trancado as portas da Luz.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na presente temporada, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Futebolista turco tem sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos, tendo em vista uma mudança no próximo mercado de transferências
|
Soam os alarmes! As negociações do Benfica com Ismail Yuksek voltam a sofrer um impasse. Com as águias na corrida pelo compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, sabe-se agora que o centrocampista do Fenerbahçe está na lista de compras de mais um conjunto francês.
Depois de ter sido noticiado o interesse do Lyon, Ekrem Konur revela que há mais um pretendente atento à situação do centrocampista na turma de José Mourinho que despertou a atenção do Benfica. Segundo dá conta o especialista em mercado de transferências, o Marselha é o mais recente emblema a mostrar vontade em contar com Ismail Yuksek na próxima temporada.
Recorde-se que, desta forma, o camisola 5 do Fenerbahçe está na lista de compras de mais um emblema da Ligue 1. Além do Marselha, o alvo do Benfica para o miolo é desejado pelo Lyon, sendo que o conjunto francês já terá apresentado uma proposta de oito milhões de euros por Ismail Yuksek.
Ora estas novas informações podem fazer soar os alarmes no Clube da Luz. Face à possibilidade de Florentino Luís sair do Benfica no verão, sendo que o Nápoles e a Juventus são dois dos conjuntos que já demonstraram interesse, Rui Costa terá olhado para Ismail Yuksek como um dos alvos para suceder ao camisola 61 dos vermelhos e brancos na próxima temporada, sendo que no mercado de inverno, os encarnados já contrataram também Manu Silva para a posição.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 28 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 18 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.627 minutos, onde disputou duas assistências.