Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."

Em entrevista, este sábado, o Benfiquista analisou as declarações do Maestro da Catedral

Em entrevista, este sábado, o Benfiquista analisou as declarações de Rui Costa, que garantiu Schmidt no comando do Benfica
Em entrevista, este sábado, o Benfiquista analisou as declarações de Rui Costa, que garantiu Schmidt no comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Tadeu, antigo candidato à presidência do Benfica, em declarações ao jornal A Bola, analisou a entrevista de Rui Costa (Veja mais AQUI). O Benfiquista acabou por garantir que não concorda com a permanência de Roger Schmidt, considerando, contudo, que relativamente aos processos judiciais e auditorias, o Presidente foi esclarecedor. Por fim, o adepto afirmou que o Maestro "não foi muito assertivo", não conseguindo perceber se o antigo camisola 10 saiu fragilizado ou fortalecido para as eleições de 2025. 

"Discordo. Porque o treinador do Benfica tem tido muitas oportunidades para mostrar o que vale. No primeiro ano em que foi treinador do Benfica tinha 10 pontos de avanço, acabou com dois; no campeonato deste ano, o Benfica não jogou nada e a culpa, a meu ver, é da falta de estrutura e de capacidade de perceção de como a equipa deve ser montada para responder aos adversários que enfrenta. Equipa deve ter sempre ambição de vitória, o desígnio fundamental do Benfica", começou por afirmar. 


"Acho que foi esclarecedor. A única coisa que vejo como fundamental é que a auditoria e os estatutos sejam enviados para os sócios para que possam ver com atenção cada uma das coisas e votar em consciência", disse Luís Tadeu. 


"Tenho a minha opinião de como correu a entrevista, não sei a opinião geral dos benfiquistas, não posso dizer que tenha saído fortalecido ou enfraquecido, estar a armar-me em alguém que conhece a opinião dos sócios. Na minha opinião, Rui Costa não foi muito assertivo. Deveria ter sido mais claro nas questões das contratações dos jogadores que foram feitas e que tiveram insucesso na sua maior parte, assim como no plano para não repetir o que aconteceu na temporada passada", concluiu o ex-candidato à presidência do Benfica



Futebol

Roberto Martínez garante que médio da formação do Benfica será treinador (e não é João Neves)

Atleta tem um enorme conhecimento de futebol e selecionador acredita no seu sucesso

Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico
Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico

  |

Icon Comentário0

O conhecimento tático de Bernardo Silva em relação ao futebol é de elevada qualidade, sendo que o médio formado no Benfica já passou sete temporadas às ordens de Pep Guardiola. Posto isto, Roberto Martínez acredita com o jogador do Manchester City pode facilmente tornar-se treinador no futuro.

"Bernardo era um verdadeiro extremo-direito no Mónaco, depois tornou-se num jogador mais interior no Manchester City, mas já jogou quase em todas as posições. E isso é por causa da sua inteligência, de certeza que vai ser um treinador quando se retirar porque ele tem a capacidade de perceber o jogo e tudo o que os outros jogadores fazem, e como é que ele pode ajudar com o seu posicionamento", analisou o selecionador nacional, em declarações ao podcast Five, de Rio Ferdinand.


"Em todos os lances do Bernardo, vê-se sempre o seu pensamento, o raciocínio. Seja a abrir espaço para um colega, ou arrastar um defesa. E depois também trabalha muito para a equipa", terminou o técnico espanhol elogiando o pensamento do número 10 português.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Rui Costa colocado em causa por ex membro da Assembleia Geral do Benfica por continuídade de Schmidt

Presidente encarnado garantiu que o alemão continuará como técnico principal das águias

Permanência de Schmidt coloca Rui Costa em causa
Permanência de Schmidt coloca Rui Costa em causa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa concedeu uma entrevista aos adeptos do Benfica onde falou sobre vários temas de interesse sobre o Clube da Luz, na passada quinta-feira, dia 24 de maio. Um dos assuntos de maior relevância foi a garantia da permanência de Roger Schmidt como técnico encarnado. Todavia, as palavras do presidente foram severamente criticadas por Luís Tadeu, antigo membro da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.

"Não gostei especialmente, acho que foram generalidades a mais e que há uma decisão que ele toma e com a qual não concordo, mas é a minha opinião, como benfiquista. Ele, com certeza, tem mais informação do que eu, mas eu tenho uma informação, que é a realidade", começou por dizer Luís Tadeu em declarações à Antena 1.


O ex dirigente continua sobre o trabalho de Schmidt no Glorioso: "Já no primeiro ano, em que foi campeão, tinha dez pontos de avanço e acabou com dois, 'Ai ai ai'. No ano passado, foi muito má a forma como foi organizada e estruturada a equipa. Viu-se o resultado".


Posto isto, Luís Tadeu prossegue garantindo que as águias passam por uma boa saúde monetária: "Do ponto de vista financeiro, o Benfica está bem. Foram feitas compras, no ano passado, que não resultaram, não produziram o efeito esperado, mas isso também pode acontecer, é normal".

"É um elemento muito positivo, pela sua experiência e capacidade, só que acho que não tem condições físicas, neste momento, para fazer aquilo que, habitualmente, fazia, que era toda a linha. Não tem condições físicas, e isso deve ser analisado pela equipa médica, em cada jogo", termina sobre Ángel Di María.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0