
Futebol
Pedro Proença arrasa Vieira e promete usar "todos os meios legais" para 'tramar' ex Benfica
03 Ago 2025 | 11:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 12:50 |
Durante a entrevista de balanço da época, Rui Costa foi confrontado sobre os rumores que apontam a dupla do Benfica, António Silva e João Neves, à saída, tendo vários tubarões europeus 'de olho' nos craques.
"Temos criado aqui dos maiores talentos que Portugal tem visto nos últimos anos. O António e o João são disso um bom exemplo e tenho a certeza absoluta que atrás deles virão mais. Apelidamos o Benfica Campus de fábrica de talento e assim esperamos continuar. Quanto à retenção do António e do João, tem-se falado muito mas até ao dia de hoje não há nada de concreto que possa divulgar", começou por avaliar.
"O mercado ainda não começou a mexer para se poder avaliar o que quer que seja. Agora, não é o Benfica que tem de vender jogadores, é qualquer clube português. Esta é uma velha história que todos os anos tem de ser repetida. A verdade é que não há nenhum clube português que seja capaz de sobreviver sem vendas", admitiu Rui Costa.
"Portanto, como estratégia vender sim porque é necessário, porque todos os clubes têm necessidade de o fazer, mas sempre o mínimo possível. O suficiente para permitir enfrentar a época sem correr riscos de tesouraria nem de incumprir o fairplay financeiro", completou o Presidente do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Já João Neves – avaliado em 45 milhões de euros –, esta temporada, leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Antigo diretor de comunicação dos vermelhos e brancos não ficou por meias palavras quando deixou várias críticas dirigidas ao presidente e à FPF
03 Ago 2025 | 12:54 |
É conhecido mais um capítulo na tensão entre Pedro Proença e Luís Filipe Vieira, com João Gabriel, antigo dirigente do ex-presidente do Benfica a deixar duras críticas ao atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, depois do mesmo ter deixado uma resposta a Vieira, após a sua entrevista ao canal NOW
João Gabriel: “É o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”
Através das redes sociais, o antigo diretor de comunicação do Clube da Luz começou por descrever a resposta da FPF: “O que nos diz este comunicado é que Vieira disse a verdade! 24 horas depois da entrevista de Luís Filipe Vieira no Now, a FPF emitiu um comunicado. Não sei quem o escreveu, mas ou não assistiu à entrevista, ou não leu a imprensa desta manhã ou, terceira opção, é o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”.
De seguida, João Gabriel reforlou a ideia de que o comunicado apenas serviu para ‘simular’ uma reação: “É um comunicado pífio, feito apenas para se dizer que se reagiu. Diz o comunicado que a Federação e o seu Presidente se reservam o direito de recorrer a todos os meios legais para defesa do bom nome, credibilidade e honorabilidade”.
João Gabriel: “O primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF”
“Importa-se de repetir? Se não perceberam: o bom nome, a credibilidade e a honorabilidade do Presidente não foram colocados em causa - foram arrasados durante meia hora. E até agora, nem o Presidente da Federação, nem a Federação - através deste comunicado - contradisseram ou desmentiram as graves acusações que lhe foram dirigidas”, acrescentou.
Concluindo com um apelo ao Comité de ética: “Acaba de ser publicitada a criação de um Comité de Ética na FPF, presidido por Emanuel Medeiros. Mesmo a tempo. O Comité tem já muito trabalho pela frente, porque, se este Comité for isento e independente, o primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF. Veremos se Emanuel Medeiros tem força para isso!".
Reforço milionário do Clube da Luz para a temporada 2025/26 pode ser uma peça muito importante num desafio crucial para as águias
03 Ago 2025 | 12:24 |
Franjo Ivanovic já sabe o que é marcar ao Nice, depois de o ter feito ao serviço do Union Saint-Gilloise, na fase liga da Liga dos Campeões, em 2024/25. O ponta-de-lança do Benfica deve receber a primeira convocatória de Bruno Lage no encontro que as águias vão disputar contra os franceses.
Este é, desde logo, um par de duelos que pode ser determinante para a época do Benfica. As águias disputam com o Nice a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, e a participação na prova milionária é um dos grandes objetivos da temporada encarnada.
Por isso, o Benfica já vai preparando o encontro contra o Nice, que se disputa na próxima quarta-feira, 6 de agosto, em França. Bruno Lage preparar Franjo Ivanovic como arma secreta das águias, e conta com a experiência do croata contra o Nice - o jogador bisou na vitória dos belgas por 2-1, a 12 de dezembro de 2024, na fase de Liga da Champions, tendo marcado o golo da vitória aos 90+2'.
Um bom presságio para o Clube da Luz, que já apresentou a lista de jogadores elegíveis para o desafio, onde consta Franjo Ivanovic, que deve somar a sua primeira convocatória pelo Benfica nesse encontro da primeira mão, que se disputa em solo francês.
O ponta-de-lança croata já fez, até, o seu primeiro treino pelo Benfica, onde deixou boas indicações. Resta saber a estratégia utilizada por Bruno Lage, e se o treinador encarnado estará disposta a alinhar com dois avançados centro, uma vez que Pavlidis tem sido um dos jogadores em melhor forma até ao momento.
Interesse dos encarnados no médio marroquino é recente, contudo, há quem defenda a sua contratação, mas há quem assume que seja um investimento ruinoso
03 Ago 2025 | 12:11 |
Falhadas as negociações por João Félix - que tenta relançar a carreira no Al Nassr - o Benfica virou as atenções para Brahim Díaz, médio-ofensivo do Real Madrid. Perante a possibilidade de o marroquino chegar por empréstimo, Ricardo Gomes e Sérgio Magalhães apresentam os prós e contras em relação a este negócio dos encarnados.
Ricardo Gomes: “Brahim Díaz é um jogador com características mais do que necessárias no Benfica de Bruno Lage”
Na edição deste domingo, o jornal Record publicou uma nova versão da rubrica ‘Sim/Não’, com Ricardo Gomes a defender a contratação do atleta de 25 anos: “Brahim Díaz é um jogador com características mais do que necessárias no Benfica de Bruno Lage. Rápido, ágil e habilidoso, o marroquino teve a ousadia de conseguir brilhar, a espaços, na equipa galática do Real Madrid”.
No ponto de vista do comentador, a aposta no médio-ofensivo dos blancos seria mais do que ganha: “Para os encarnados seria uma aquisição para chegar, ver e vencer, especialmente depois da saída de Di María, a lesão grave de Bruma e da incerteza sobre o futuro de Akturkoglu”.
Sérgio Magalhães: “É um investimento sem futuro, onde o retorno poderá ser meramente desportivo”
No entanto, Sérgio Magalhães não vai ao encontro das palavras de Ricardo Gomes e assume que se trata de mais uma jogada do Presidente para agradar os adeptos: “É difícil negar aquilo que é óbvio aos olhos de todos: o talento de Brahim Díaz. Mas este possível empréstimo parece ser mais um ‘all in’ de Rui Costa, que procura deixar os Benfiquistas satisfeitos com novos reforços”.
No entanto, além de considerar se um trunfo, o comentador aponta ao pode ser um investimento ruinoso para o Clube da Luz, seja ele a curto, médio ou longo prazo: “É um investimento sem futuro, onde o retorno poderá ser meramente desportivo e, de preferência - para Rui Costa -, até outubro”.