Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Conversas privadas de Lage? Há quem atire: "Práticas que são importantes para uma equipa como o Benfica"

Treinador português falou individualmente com cada jogador antes do confronto contra o Santa Clara com o objetivo de perceber as preferências dos atletas

Bruno Lage quer conforto para todos os atletas do Benfica
Bruno Lage quer conforto para todos os atletas do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes, jornalista no diário Record, comentou, no programa 'Record na Hora' a decisão de Bruno Lage ter uma conversa privada com os jogadores do Benfica, antes do enfrentar o Santa Clara, para perceber as suas preferências e comparou com a maneira que Roger Schmidt lidava com os jogadores.


"Imaginando que Roger Schmidt deixou de falar individualmente com os jogadores que vinham chegando e percebendo em que posição que os jogadores gostariam de jogar isso para mim é um erro crasso", começou por dizer o jornalista.


"Aursnes deve ter delirado sabendo que não vai ter de jogar em seis ou sete posições esta temporada. Acho que esse aspeto da relação próxima com os jogadores acaba sempre por dar frutos. Por exemplo, nos rivais do Benfica, Vítor Bruno e Rúben Amorim andam a recolher elogios pela relação de proximidade com os seus futebolistas. Bruno Lage está apenas a normalizar práticas que são muito importantes para uma equipa como o Benfica", finalizou Bruno Fernandes.


Bruno Lage, recorde-se, na preparação para o jogo frente aos insulares, reuniu-se individualmente com todos os jogadores para tentar compreender as preferências e o conforto de cada jogador dentro do campo.

Com pouco tempo de trabalho conjunto, devido ao período de pausa para as seleções, Bruno Lage sentiu a necessidade de acelerar o processo de integração e reconhecimento do plantel. A estratégia focou-se em ajustar as posições dos jogadores de acordo com as suas capacidades e opiniões, uma abordagem que visava otimizar o rendimento coletivo, de acordo com a mesma fonte.


Além das alterações táticas, o técnico encarnado também quis aprofundar o conhecimento sobre os jogadores que não teve oportunidade de utilizar, como Aursnes, que se encontra lesionado. De relembrar que com Roger Schmidt, o norueguês foi dos jogadores mais utilizados do plantel do Benfica.


Futebol

João Rego puxa dos galões depois do Benfica - Bayern: "História"

Médio centro do Clube da Luz foi utilizado por Bruno Lage na segunda parte e analisou exibição na última jornada do Mundial de Clubes

João Rego mostrou-se satisfeito com a exibição no Benfica - Bayern, destacando que ganhou quase todos os duelos individuais. Fotografia de Michael Reaves/Getty
João Rego mostrou-se satisfeito com a exibição no Benfica - Bayern, destacando que ganhou quase todos os duelos individuais. Fotografia de Michael Reaves/Getty

  |

Icon Comentário0

João Rego foi utilizado nos minutos finais por Bruno Lage no confronto entre Benfica e Bayern, que terminou com triunfo das águias, por 1-0. No final do encontro, o jovem, que completou 20 anos recentemente, destacou a importância da vitória dos encarnados e mostrou-se satisfeito com a sua exibição, lembrando que ganhou quase todos os duelos individuais que disputou. 


"Foi um grande jogo, por parte das duas equipas, criamos várias oportunidades, eles também. Defensivamente estivemos muito bem, acabamos por marcar primeiro e soubemos gerir o jogo e segurar a vantagem", começou por afirmar João Rego, em declarações na zona mista, após o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes.


João Rego salientou a importância da conquista dos três pontos, que valeu a liderança do grupo C: "Jogamos sempre para ganhar. Quando entrámos nesta competição tínhamos como objetivo ficar em primeiro do grupo e conseguimos. É uma grande equipa. Nunca tínhamos conseguido vencer o Bayern, fizemo-lo e acabamos por fazer história e conseguimos o primeiro lugar no grupo".


"Fiquei satisfeito com a minha participação, o jogo estava duro, estava um jogo de duelos, ganhei os duelos quase todos e consegui ajudar a equipa", finalizou João Rego, que entrou aos 86 minutos, rendendo Di María. No encontro anterior, diante do Auckland City, o médio já tinha sido opção, atuando 20 minutos.  

Na temporada 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros. Ao todo, nos 2.042 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez cinco assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.



Futebol

Schjelderup brilhou no Benfica - Bayern, mas continuidade está em risco

Exibição do camisola 21 aguçou ainda mais o apetite pela jovem pérola do Clube da Luz, que fez o gosto ao pé frente ao Bayern Munique

Schjelderup realizou exibição de luxo no Benfica - Bayern. Extremo dos encarnados está na mira do Como
Schjelderup realizou exibição de luxo no Benfica - Bayern. Extremo dos encarnados está na mira do Como

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup esteve em destaque no triunfo do Benfica, por 1-0, diante do Bayern Munique, apontando o golo da vitória dos encarnados. Se antes da brilhante exibição no Mundial de Clubes o extremo já contava com interessados, esse cenário 'agravou-se', com o Como a colocar o norueguês no topo da lista. 


De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record, o camisola 21 está no radar do clube italiano. Perante as informações apuradas pelo diário desportivo e confirmadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o 10.º classificado da Serie A já terá feito uma primeira abordagem junto da SAD do Benfica.


No entanto, o Como ainda não fez nenhuma proposta formal, sendo que o objetivo deste primeiro contacto é perceber quais as condições necessárias para contratar o jovem norueguês. Vale recordar que Rui Costa mostrou-se intransigente, durante o mercado de inverno, em abrir a mão de Schjelderup, depositando enormes esperanças no potencial do jogador. 


No final do encontro diante do Bayern Munique, válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de ClubesAndreas Schjelderup foi questionado sobre o seu futuro no futuro no Benfica, garantindo que está satisfeito no Clube da Luz: "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos. Só quero jogar futebol e ser feliz".

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.



Futebol

Bomba! Jorge Jesus muito próximo de orientar Al Nassr de Cristiano Ronaldo

Antigo treinador do Benfica pode ser o novo técnico do capitão da Seleção Nacional. Confira todos os detalhes deste negócio

Jorge Jesus está muito próximo de orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Antigo treinador do Benfica pode voltar à Arábia
Jorge Jesus está muito próximo de orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Antigo treinador do Benfica pode voltar à Arábia

  |

Icon Comentário0

É uma bomba que está a abalar o mundo do futebol: Jorge Jesus pode vir a orientar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Depois de vários anos como rivais, o técnico e o jogador português podem, finalmente, ser colegas, sendo que já decorrem conversações para que o antigo treinador do Benfica regresse à Arábia Saudita. 


De acordo com o jornalista Santi Aouna, Jorge Jesus é um dos nomes favoritos do Al Nassr para assumir o comando da equipa, após Stefano Pioli ter sido demitido do comando técnico. O treinador já foi multicampeão na Arábia Saudita com o Al Hilal e pode estar de regresso ao mundo árabe um mês depois de ter sido demitido dos azuis e brancos. 


Curiosamente, e a confirmar-se a possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, será uma decisão semelhante à que tomou quando trocou o Benfica pelo Sporting, em 2015. Todavia, o Al Hilal não parece preocupado, visto que já tratou de assegurar sucessor para o português.


O italiano Simone Inzaghi deixou a Inter de Milão após levar o emblema transalpino à final da Liga dos Campeões e rumou até a Arábia Saudita onde aufere um salário a rondar os 20 milhões de euros anuais. O timoneiro já está a defender o Al Hilal neste Mundial de Clubes, onde empatou com Real Madrid e Salzburg. 

A equipa de Cristiano Ronaldo, por sua vez, passou por muitas dificuldades ao longo da época, não conseguindo ir além da terceira posição no campeonato saudita. Assim sendo, Jorge Jesus pode ser a oportunidade do avançado voltar a trabalhar com um timoneiro português e atingir novas conquistas com o Al Nassr. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage com dupla de reforços para o Benfica - Chelsea do Mundial de Clubes
Futebol

Bruno Lage com dupla de reforços para o Benfica - Chelsea do Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Lenda do futebol mundial rendida a exibição de Trubin no Benfica - Bayern (Vídeo)
Futebol

Lenda do futebol mundial rendida a exibição de Trubin no Benfica - Bayern (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Otamendi protagoniza momento tremendo com António Silva no Benfica - Bayern (Vídeo)
Futebol

Otamendi protagoniza momento tremendo com António Silva no Benfica - Bayern (Vídeo)

 

Icon Comentário0