Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes, jornalista no diário Record, comentou, no programa 'Record na Hora' a decisão de Bruno Lage ter uma conversa privada com os jogadores do Benfica, antes do enfrentar o Santa Clara, para perceber as suas preferências e comparou com a maneira que Roger Schmidt lidava com os jogadores.
"Imaginando que Roger Schmidt deixou de falar individualmente com os jogadores que vinham chegando e percebendo em que posição que os jogadores gostariam de jogar isso para mim é um erro crasso", começou por dizer o jornalista.
"Aursnes deve ter delirado sabendo que não vai ter de jogar em seis ou sete posições esta temporada. Acho que esse aspeto da relação próxima com os jogadores acaba sempre por dar frutos. Por exemplo, nos rivais do Benfica, Vítor Bruno e Rúben Amorim andam a recolher elogios pela relação de proximidade com os seus futebolistas. Bruno Lage está apenas a normalizar práticas que são muito importantes para uma equipa como o Benfica", finalizou Bruno Fernandes.
Bruno Lage, recorde-se, na preparação para o jogo frente aos insulares, reuniu-se individualmente com todos os jogadores para tentar compreender as preferências e o conforto de cada jogador dentro do campo.
Com pouco tempo de trabalho conjunto, devido ao período de pausa para as seleções, Bruno Lage sentiu a necessidade de acelerar o processo de integração e reconhecimento do plantel. A estratégia focou-se em ajustar as posições dos jogadores de acordo com as suas capacidades e opiniões, uma abordagem que visava otimizar o rendimento coletivo, de acordo com a mesma fonte.
Além das alterações táticas, o técnico encarnado também quis aprofundar o conhecimento sobre os jogadores que não teve oportunidade de utilizar, como Aursnes, que se encontra lesionado. De relembrar que com Roger Schmidt, o norueguês foi dos jogadores mais utilizados do plantel do Benfica.
Jogador, que tem sido crucial para Bruno Lage, pode mesmo ter portas abertas no final da temporada, abandonando o Clube da Luz
|
0Numa altura em que já se começa a falar sobre a hipótese de Ángel Di María renovar contrato com o Benfica, eis que surgem novidades não muito agradáveis para o Clube encarnado e o restante universo Benfiquista.
Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, 29 de janeiro, o camisola 11 da formação da Luz "não tem pressa" para renovar contrato com o Benfica. Apesar de estar a somar números nunca antes vistos na presente temporada de águia ao peito, o extremo argentino parece não querer dar um passo maior que a perna no que toca a prolongar a sua segunda passagem no Glorioso.
O antigo internacional albiceleste tem estado em destaque e tem sido o principal alvo de elogios por parte de Bruno Lage e muitas figuras ligadas à história do Benfica face às suas exibições de estrela. Na noite de quarta-feira passada, 27 de novembro, diante do Monaco, o extremo ultrapassou Lionel Messi e está muito perto de superar o registo de Cristiano Ronaldo no que toca ao número de assistências somadas na Liga dos Campeões.
Todos estes fatores fazem com que uma renovação do craque mundial com o Benfica seja uma tema em discussão. Aliás, há quem já tenha deixado o apelo a Rui Costa para o prolongamento do vínculo do número 11 do plantel orientado por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Emblema não desiste de jogador das águias e já prepara oferta com objetivo de convencer responsáveis do Glorioso
|
0A continuidade de Tomás Araújo no Benfica começa a estar em risco, tendo em conta os rumores de mercado a apontarem para vários pretendentes. Depois do Manchester United, sabe-se agora que o Newcastle prepara-se para avançar com uma proposta.
O portal 'Football Insider' adianta que o emblema inglês ficou um pouco apreensivo com a cláusula de 100 milhões de euros do jovem talento formado no Seixal, ainda assim, não arreda o pé. Os magpies estão a equacionar avançar com uma oferta de valores avultados junto dos responsáveis do Benfica, com o objetivo de os convencer.
A mesma fonte não avança os números ao certo, mas sabe-se que não deverá chegar aos 100 milhões de euros, uma vez que a estrutura do Newcastle, que já tentou levar António Silva no verão, está ciente de que tem dificuldades para alcançar esse valor milionário da cláusula de rescisão de Tomás Araújo. Vale recordar que, recentemente, o Manchester United foi o clube mais recente a juntar-se à corrida pelo titular de Bruno Lage.
Os ingleses adiantaram que Rúben Amorim pretende contar com o defesa-central no plantel dos red devils, estando impressionado com a evolução do atleta do Benfica na presente temporada. Os ingleses de Old Trafford querem pagar 60 milhões de euros pelo passe do camisola 44 da formação do Benfica.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Responsáveis da Luz recebem boas notícias face a rumores que envolvem pretendente de futebolista do plantel de Bruno Lage
|
0Com Álvaro Carreras na mira, o Manchester United poderá dar boas notícias ao Benfica. Isto porque os responsáveis dos red devils têm agora uma nova alternativa ao lateral espanhol, que tem estado em destaque de águia ao peito.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa inglesa, Nuno Mendes surge como uma possível solução para o flanco esquerdo dos red devils. Depois de ter brilhado sob comando técnico de Rúben Amorim, quando este ainda orientava o Sporting, o internacional português impressiona o novo timoneiro do Manchester United, que equaciona o nome do atleta da formação dos leões para se avançar com uma contratação.
No entanto, há um senão neste interesse. Embora Rúben Amorim tenha dado a indicação de que está interessado em voltar a trabalhar com o antigo atleta do Sporting, que levantou o troféu de campeão antes de rumar ao PSG, o Manchester United poderá enfrentar dificuldades face à vontade dos franceses em estender o contrato de Nuno Mendes, segundo informa a mesma fonte.
Vale destacar que, caso os red devils consigam dar a volta a este contratempo e garantir a contratação do internacional português, seria uma boa notícia para o Benfica, visto que viriam o principal pretendente de Álvaro Carreras a afastar-se da Luz. Recorde-se que os ingleses de Old Traffford tem uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.