
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Franco Mastantuono continua a fazer despertar o interesse dos principais conjuntos europeus. Depois de ter estado na lista do Benfica, aquando da saída de João Neves para França, a pérola argentina pode vir-se a juntar ao antigo camisola 87 das águias... no PSG.
Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências Ekrem Konur na rede social (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema francês está interessado em garantir a sua contratação. Dessa forma, a turma onde alinham João Neves e Gonçalo Ramos, atletas formados no Benfica, já iniciou negociações para adquirir o passe do jovem médio do River Plate.
Além do interesse do PSG, o médio que foi apontado como o sucessor de João Neves no Benfica, continua a gerar cobiça em Inglaterra. A brilhar no River Plate, Franco Mastantuono está na lista de compras do Manchester United e do Chelsea, conjuntos ingleses que prometem avançar para a sua contratação, estando disponíveis para bater a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que face a todo este interesse, o prodígio argentino, que recentemente esteve envolvido no momento insólito, acabou por deixar uma garantia sobre o seu futuro na turma sul-americana: "Tenho muitas coisas à minha frente. Quero continuar a divertir-me aqui. Veremos mais tarde, mas hoje estou concentrado no River"
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será disputado na Amoreira, no Estádio António Coimbra da Mota
|
No próximo sábado, o Benfica enfrenta o Estoril, em duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida será disputado na Amoreira, no Estádio António Coimbra da Mota, casa dos adversários. O Clube da Luz divulgou no site oficial que não há mais bilhetes disponíveis para ver o encontro e o palco estará cheio neste fim de semana.
Através do site oficial do Glorioso, as águias emitiram um comunicado para informar os Sócios. "Os bilhetes para o jogo Estoril-Benfica, da 32.ª jornada da Liga Betclic, estão esgotados. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota", lê-se nas informações divulgadas pelos encarnados.
Em menos de 24 horas após o início das vendas, os bilhetes para o Estoril - Benfica encontravam-se esgotados. O lote disponível para Sócios e detentores do Red Pass fez com que as entradas não estivessem mais disponíveis para o próximo confronto e quem não fosse Sócio e quisesse assistir a partida não teve sequer hipóteses para comprar bilhete.
Os bilhetes mais barato estavam à venda por 15€, valor este praticado em dois setores do recinto. Relativamente aos montantes mais altos, os bilhetes chegavam a custar até 37 euros. O outro lote que estava disponível para os adeptos, Sócios e simpatizantes estava a rondar os 35 euros. Assim sendo, não há mais disponibilidade em nenhum dos setores e espera-se saber da renda.
Vale lembrar, que o confronto contra o Estoril antecede o dérbi da próxima semana contra o Sporting e pode ditar o que irá ocorrer no Campeonato daqui para frente. Assim sendo, os pupilos de Bruno Lage vão com força máxima até a zona de Cascais para tentar somar três pontos na tabela classificativa.
Antigo alvo do Clube da Luz esteve em ação com os verdes e brancos na Conference League, onde foram os vencedores na primeira mão
|
Na passada quinta-feira, o Real Betis recebeu a Fiorentina no Estádio Benito Villamarín, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Conference League. A equipa da casa venceu, por 2-1, onde um dos destaques da partida foi Antony, alvo do Benfica, que marcou o segundo golo do confronto e ajudou os espanhóis a saírem com vantagem.
Com uma linda festa dos adeptos em casa, o Real Betis começou o jogo a todo vapor e abriu o marcador logo nos primeiros minutos da partida. Ezzalzouli aproveitou um grande passe de Cédric Bakambu, que passou sobre o central com muita força e cruzou para o marroquino marcar sem De Gea na baliza.
A vantagem manteve-se assim até a segunda parte, quando o autor do primeiro golo foi substituído por Giovanni Lo Celso. A entrada do argentino veio no momento certo, visto que foi o responsável pelo início do segundo tento do jogo. O camisola 20 roubou a bola ao adversário e passou para Antony, que avançou e rematou duas vezes para conseguir superar De Gea.
Em entrevista pós jogo, o guarda-redes espanhol esteve a conversa com um dos microfones, onde brincou com o golaço marcado pelo antigo alvo do Benfica: "Treinei com Antony 1000 vezes e ele nunca havia marcado um golo com o pé direito em mim nos treinos". A Fiorentina ainda diminui a desvantagem nove minutos depois, com um golo assinalado por Ranieri.
Agora, o Real Betis espera manter a vantagem para se qualificar para a final da Conference League, onde provavelmente enfrentará o Chelsea, que venceu o Djurgarden com tranquilidade na primeira mão. A final da competição europeia está definida para o dia 28 de maio, no Estádio Municipal de Wroclaw.
Confira aqui o golo:
Antigo futebolista do Clube da Luz esteve em ação pelo Chelsea, partida onde venceram com tranquilidade o Djugarden, fora de casa por 4-1
|
Na passada quinta-feira, o Chelsea visitou o Djurgarden em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Conference League. Os blues venceram o confronto com tranquilidade, por 4-1, sendo que estiveram a ganhar sem sofrer nenhum golo até os 70 minutos de jogo. Enzo Fernández, ex-Benfica, esteve entre os titulares e contribuiu com duas assistências a favor dos visitantes.
O antigo futebolista do Benfica esteve em ação desde o início do jogo, quando assistiu Jadon Sancho para abrir o marcador, aos 12'. O golo veio através de um cruzamento do camisola 8 para o inglês, que dominou e rematou sem problemas. O segundo tento assinalado também foi com um passe do argentino, quando Madueke finalizou rasteiro e superou o guarda-redes adversário.
A vantagem por dois golos foi mantida para o intervalo, mas logo foi aumentada na segunda parte. O treinador Enzo Maresca decidiu fazer quatro substituições de uma só vez, onde um dos "poupados" pelo timoneiro foi Enzo Fernández, que deu lugar a Cole Palmer. O jovem inglês entrou em campo com a mesma mira do ex-Benfica e assistiu Nicolas Jackson, aos 59 minutos de jogo.
O marcador ainda veria mais duas alterações a serem feitas, a primeira quando o senegalês bisou na partida com o passe de Caicedo e a segunda no golo de honra da equipa da casa. Alemayehu foi o responsável por marcar o tento solitário do Djurgarden. Vale lembrar que o argentino está na mira de um gigante europeu.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que já passou pelo Benfica, apontou seis golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui as assistências de Enzo Fernández: