
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido apontado como o sucessor de João Neves no miolo do Benfica, Franco Mastantuono protagoniza agora um episódio insólito. É que, ao que parece, o alvo dos vermelhos e brancos, apelidado de "novo Messi" por Matías Almeyda, terá faltado a um teste de geografia para representar o River Plate no duelo frente ao Boca Juniors.
De acordo com informações avançadas pela imprensa argentina, na passada quarta-feira, 30 de abril, Marcelo Gallardo, treinador do médio que interessa ao Benfica, terá pedido o adiamento do exame para o jovem de 17 anos, de maneira a que o craque se concentrasse no dérbi frente ao xeneize, disputado no passado domingo
Segundo revela a mesma fonte, Franco Mastantuono teria teste de geografia agendado para a última segunda-feira, um dia depois do River Plate - Boca Juniors, que terminou com a vitória do conjunto de Marcelo Gallardo. O alvo do Benfica, destaca-se, acabou mesmo por brilhar no encontro, inaugurando o marcador, aos 25 minutos, com um belíssimo golo de livre direto.
Esta novidade acabou por ser confirmado pelo próprio treinador do River, que terá ligado para a escola: "Lamento, professor, mas o Franco tem de jogar contra o Boca". O craque, recorde-se, esteve na mira do Benfica, estando agora a somar interessados de todos os cantos do mundo, como é o caso do Real Madrid.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Tal como o nosso Jornal avançou, Rui Costa 'torceu o nariz' a milhões e não desiste da contratação do médio para 2025/2026
|
O Benfica não desiste de Renato Sanches e Rui Costa quer mesmo contar com o médio na próxima temporada. Assim sendo, os responsáveis encarnados deverão repetir uma estratégia, que envolve o ex-avançado do Clube, Gonçalo Guedes, já usa no passado de forma a fechar a contratação do jogador, que está, neste momento, lesionado.
Para isso, o dirigente máximo do Benfica irá aplicar a chamada 'fórmula Gonçalo Guedes', segundo adianta o jornal A Bola.. Ou seja, o avançado formado no Seixal regressou ao Clube da Luz, na altura em que Roger Schmidt ainda era treinador. Num primeiro momento, o internacional português foi cedido pelo Wolverhampton e acabou por regressar aos ingleses, no verão, apenas para voltar à Catedral com um novo acordo alcançado pelos responsáveis encarnados.
Assim sendo, o Benfica está equacionar o mesmo plano para Renato Sanches, sendo que o objetivo é garantir o craque a custo zero. A mesma fonte garante que Rui Costa 'torce o nariz' aos 10 milhões de euros da cláusula de compra do médio português, pelo que está a pensar entrar numa nova ronda de negociações com os responsáveis do PSG, de forma a aplicar a mesma fórmula, já concretizada, na altura, com Gonçalo Guedes.
Recorde-se que, tanto Guedes, como Renato Sanches sofreram situações idênticas. Na segunda passagem pelo Benfica, o avançado português acabou por ser muito fustigado com lesões, que ditaram até o fim da sua ligação com o Glorioso, já depois de Rui Costa ter garantido um segundo acordo que trouxe o craque de volta, no verão de 2023. Renato Sanches, também, está a viver altos e baixos no Benfica, no entanto, os responsáveis encarnados continuam a acreditar no potencial do atleta formado no Seixal.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Antigo médio dos encarnados volta a estar mais próximo de protagonizar uma mudança no mercado de transferências, abandonando Londres
|
Enzo Fernández volta a estar na porta de saída do Chelsea e poderá vir a rumar a gigante europeu. O Real Madrid, que já apontou a mira a Álvaro Carreras, está muito interessado na contratação do antigo médio do Benfica, pelo que, de acordo com a imprensa inglesa, poderá avançar com negociações já no mercado de verão.
O jornal Daily Mail garante, esta quinta-feira, que os merengues têm vindo a sondar o compatriota de Otamendi e Di María, não escondendo a vontade em querer avançar com uma eventual contratação do ex-Benfica. O médio argentino assume um papel importante no plantel do Chelsea, sendo o capitão dos blues, ainda assim, tem sido apontado a uma saída no próximo verão e o Real Madrid surge como o destino mais provável para Enzo Fernández.
O futebolista de 24 anos, recorde-se, trocou o Benfica, em janeiro de 2023, apenas seis meses depois de reforçar o emblema da Luz. A troco de 121 milhões de euros, o Chelsea garantiu a contratação do argentino, que não tem sido feliz, no entanto, com os resultados desportivos do clube de Londres, que está longe da zona de apuramento para a Liga dos Campeões.
Assim sendo, face à ausência da equipa da Premier League na prova milionária, os ingleses avançam que a saída de Enzo Fernández poderá confirmar-se no próximo verão, com uma mudança para o Real Madrid à vista. Recorde-se que, os espanhóis também querem garantir a contratação de Álvaro Carreras junto de Rui Costa, complicando os planos do Benfica para manter o defesa na Luz.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que já passou pelo Benfica, apontou seis golos, somando ainda 11 assistências.
Antigo diretor do Glorioso abordou os possíveis planos de Rui Costa por avançado, que convenceu e poderá integrar plantel de 25/26
|
Andrea Belotti termina o empréstimo no Benfica no final da temporada, mas já se fala numa possível continuidade. Quem é contra esta ideia é António Figueiredo. Em declarações à imprensa nacional, o ex-dirigente do Clube da Luz deixa um 'aviso' a Rui Costa sobre esta estratégia, considerando que não faz sentido manter o italiano nos quadros da Luz.
"Sem desprimor pelo Belotti, o Benfica tem lá gente jovem que pode perfeitamente ocupar aquela posição. Belotti ainda não mostrou em Portugal a totalidade do seu currículo, que é um currículo de campeão, mas não se surpreende que fique, como também não ficava surpreendido se ele fosse embora", considerou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
"O que for gasto, gasto está, pois ninguém espera que, depois, Belotti possa ser vendido por um valor muito elevado", explicou António Figueiredo que foi perentório sobre a eventual decisão do Benfica em ficar com o avançado italiano no plantel de Bruno Lage: "É um investimento sem retorno, seja ele qual for".
António Figueiredo: É um investimento sem retorno, seja ele qual for
Recorde-se que, recentemente, o Como 1907, clube que emprestou Belotti ao Benfica, poderá 'despachar' o italiano no próximo verão, vendendo o craque, e aí o Glorioso pode entrar em ação. As mais recentes informações garantem que o camisola 19 dos encarnados tem o desejo de permanecer de águia ao peito, o que poderá levar Rui Costa a negociar uma contratação a título definitivo do avançado, que cumpre um empréstimo, sem cláusula de compra incluída no acordo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.