Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez anunciou esta sexta-feira, 8 de novembro, os convocados da Seleção Nacional para o duplo compromisso da turma das quinas, diante da Polónia e da Croácia na Liga das Nações, sendo que um dos destaques dos 26 eleitos foi Nuno Tavares. Após o anúncio, o selecionador explicou a chamada do lateral formado no Benfica.
"Abre-se a oportunidade, com as lesões de Gonçalo Inácio e Rúben Dias. É um desafio, na linha defensiva. Perdemos 200 internacionalizações nos três últimos meses, com a saída do Pepe e a lesão do Rúben Dias. O Renato Veiga já esteve no estágio de outubro, tal como o Tomás Araújo. É uma boa oportunidade, mas é fácil compreender o Nuno Tavares, um jogador com condições especiais. Teve um começo de época espetacular. É um jogador muito interessante para a seleção", explicou Roberto Martínez.
Portugal integra o grupo A1 da competição e, desta vez, o grupo escolhido por Roberto Martínez irá defrontar a Polónia, a 15 de novembro, no Estádio do Dragão (19h45), e a Croácia, a 18 de novembro, e Split, também pelas 19h45. Além destas duas formações, também a Escócia faz parte do grupo das Quinas. Por esta altura, a equipa das quinas precisa apenas de um ponto para garantir a qualificação à próxima fase, uma vez que lidera o grupo, com 10 pontos.
Esta temporada, o defesa soma nove encontros ao serviço da Lazio, onde em 745 minutos o craque formado no Glorioso soma oito assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli, Génova (2) e Como. Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Avançado do Chelsea esteve em destaque na goleada de 8-0 frente ao FC Noah, na passada quinta-feira para a Liga Conferência
|
0Enzo Maresca deixou elogios à postura de João Félix. Após a vitória categórica de 8-0 frente ao FC Noah na Liga Conferência, o treinador do Chelsea comentou a seriedade dos seus atletas perante o adversário, numa partida em que o craque da formação do Benfica brilhou.
"Os jogadores, mais uma vez, mostraram o quão profissionais e sérios são. É muito fácil cair neste tipo de jogos", começou por dizer o técnico italiano no final do encontro.
Enzo Maresca: Pedi a eles que mostrassem o quão sérios somos e eles mostraram-no
"Pedi a eles que mostrassem o quão sérios somos e eles mostraram-no. É uma mensagem importante para todos nós. Nunca é fácil. Quando o jogador não está pronto mentalmente, se não está a falar a sério, pode cair contra qualquer equipa. E o mais importante é que estávamos a falar a sério", explicou o treinador dos 'blues', destacando que apenas duas antes do apito inicial, informou o jovem Tyrique George, que seria titular.
"Foi muito bom. Com jogadores jovens, às vezes, é melhor dizer-lhes no dia anterior para que se possam preparar, com outros é melhor fazê-lo pouco antes do jogo para que não fiquem nervosos", referiu Enzo Maresca.
O antigo avançado do Benfica foi considerado pela BBC, o 'homem do jogo', uma vez que, bisou de forma sublime antes do intervalo frente ao clube da Arménia. Tendo em conta a lesão do craque da equipa, Cole Palmer, na sequência do jogo com o Manchester United, a imprensa inglesa aponta para a titularidade do português diante o Arsenal, no próximo jogo da Liga Inglesa, este sábado.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou dez encontros: cinco na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Informação foi avançada durante esta sexta-feira, 8 de novembro, sobre a possibilidade de rumar ao campeonato inglês
|
0A passagem de José Mourinho no Fenerbahçe continua a estar envolta em polémica. Depois das críticas feitas ao futebol turco, o antigo treinador do Benfica pode estar de malas feitas, sendo que de acordo com a imprensa desportiva, o técnico português já terá estabelecido uma prioridade.
Segundo avança o 'The Guardian', José Mourinho pretende regressar a Inglaterra, A mesma fonte dá conta que o técnico olha para o Newcastle como uma porta para regressar ao país, isto caso de Eddie Howe seja demitido dos 'Magpies'. O jornal revela que o treinador terá alegadamente pedido a intermediários que o mantenham informado sobre o futuro e as movimentações do clube. O 'special one' conheceu Yasir al-Rumayyan no Grande Prémio da Arábia Saudita e desde então tem mantido contacto com o líder do clube inglês.
Lembre-se que nos últimos dias, o técnico tem sido bastante crítico relativamente ao futebol turco, tendo mesmo dando a entender que estava 'arrependido' de se ter mudado para o Fenrbahçe. "Quem quer ver esta liga turca no estrangeiro? Têm a Premier League, a liga francesa, a liga alemã, a liga portuguesa e a liga neerlandesa. Por que razão deviam ver isto? Eu antes não assistia. Comecei a ver quando me convidaram para vir para a Turquia. Aí, sim, comecei a olhar. Fi-lo para conhecer os meus futuros jogadores. A minha atenção não estava nos jogos, mas sim em conhecer os jogadores”, revelou o técnico.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 18 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Rebentados engenhos pirotécnicos em duas estações do centro de Munique, situações que levaram ao encerramento temporário das ditas estações
|
0O encontro da passada quarta-feira, dia 6 de novembro, não correu da forma como o Benfica e Bruno Lage desejavam. As águias acabaram por sair derrotadas no reduto do Bayern Munique, pela margem mínima. Contudo, fora das quatro linhas de jogo, o comportamento dos adeptos encarnados também deixou a desejar. Ao que apurou o portal alemão Sueddeutsche Zeitung, a polícia deteve dois adeptos do Clube da Luz, momentos antes do apito inicial no Allianz Arena.
A mesma fonte adiantou também que os dois Benfiquistas foram detidos por terem violado a lei dos explosivos, por trazerem consigo engenhos pirotécnicos. O jornal alemão informa que um dos dois detidos já se encontra em liberdade, na passada quinta-feira. depois de ter pago uma caução a rondar os 3000 euros.
A polícia alemã informou que a primeira detenção ocorreu na Marienpltaz, praça que está situada no contro da cidade de Munique e que na altura albergava 400 apoiantes do Glorioso. A segunda detenção, segundo as autoridades locais, decorreu na estação de Odeonsplatz, a estação metropolitana ficou encerrada, depois de ter sido acionado um alarme devido a presença de um engenho explosivo. A situação obrigou à evacuação da estação, sem feridos a registar e levou à intervenção dos bombeiros. Salienta-se que o adepto detido na estação é o mesmo que saiu em liberdade.
A MVG, rede de transportes públicos de Munique informou que as estações de Marienpltaz e de Odeonsplatz estiveram encerradas durantes 30 minutos, os comboios passavam, mas não paravam nas estalões em questão, uma medida que ajudou a dissipar o fumo que encontrava dentro das estações.
O portal alemão frisou que todos estes incidentes que aconteceram antes do jogo no Arena, obrigaram a UEFA, organismo que tutela o futebol europeu, a atrasar o início da partida em 15 minutos.