
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Gouveia está mais perto da saída do Benfica, mas Rui Costa não pretende abdicar do craque formado nas águias e ficar de mãos a abanar. De acordo com o jornal Record, os responsáveis encarnados definiram o preço do extremo, marcando 10 milhões de euros.
Com o PAOK, da Grécia, e o Anderlecht, da Bélgica, a sondar o jogador do plantel de Roger Schmidt, Rui Costa adiantou-se e deu conta que não aceita negociar o passe do atleta português por menos do que o valor mencionado acima. A mesma fonte assegura que os dois clubes já sondaram o craque e as águias, pelo que já perceberam as exigências do Benfica.
Vale recordar que o número 47 do plantel encarnado já esteve na mira de clubes inglês e espanhóis. No mercado de verão do ano passado, o Cádiz esteve perto de garantir o passe do extremo, contudo o negócio acabou por cair.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.
No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos”.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos não gostou de ser substituído, tendo entrado num bate-boca com o técnico setubalense
|
Orkun Kokçu quebrou o silêncio depois da polémica com Bruno Lage e, em entrevista à DANZ, no passado sábado, acabou por abordar o futuro. O internacional turco deixou claro que vai continuar a envergar o Manto Sagrado, fechando a porta de saída do Benfica neste mercado de verão.
Orkun Kokçu: "Para o futuro queremos grandes coisas para o Clube, e é por isso que temos de nos manter unidos"
"Entendemo-nos, estamos bem. E estamos preparados para o que aí vem. Não precisamos de exagerar demasiado a situação, porque há muitas coisas que foram ditas sobre esta situação, mas, para mim e penso que também para os treinadores, o mais importante é olhar para a frente e esquecer isto, porque o que aconteceu, aconteceu, e só podemos olhar para o futuro". começou por mencionar o médio do Benfica.
Kokçu garantiu que pretende deixar a polémica para trás das costas, visando conquistar "grandes coisas para o Clube" e fechando assim a porta de saída da Catedral: "E para o futuro queremos grandes coisas para o Clube, e é por isso que temos de nos manter unidos e temos de seguir em frente".
Orkun Kokçu: "Temos de olhar para a frente e concentrar-nos no próximo jogo"
"Como jogador, penso que, se falar por todos os jogadores, todos querem jogar 90 minutos. Talvez não devesse mostrá-lo, mas também tenho temperamento turco, por isso foi difícil conter-me. Aconteceu, e temos de esquecer isto, porque também não é bom ficar nesta situação. Temos de olhar para a frente e concentrar-nos no próximo jogo", concluiu o camisola 10.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista garantiu que contraiu um problema no joelho, no entanto, está pronto para ir a jogo frente ao Bayern Munique, no Mundial de Clubes
|
Depois de ter abordado o momento polémico com Bruno Lage, Orkun Kokçu, em entrevista à DAZN, no passado sábado, 21 de junho, falou sobre a lesão que o afastou da titularidade frente ao Boca Juniors. O médio internacional turco revelou que já recuperou totalmente da mazela no joelho, estando "pronto" para defrontar o Bayern Munique.
Orkun Kokçu: "Na final da Taça tive um problema no joelho, o que me fez sofrer durante duas semanas"
"Sim, na final da Taça [de Portugal] tive um problema num joelho, que me fez sofrer durante duas semanas, mas também joguei dois jogos pela seleção nacional [Turquia]. Estou em forma, isso não é um problema, posso jogar. Estou pronto", referiu o camisola 10 do Benfica, que voltou ao onze inicial diante do Auckland City.
Depois da partida frente ao conjunto argentino, importa recordar que, Bruno Lage garantiu que a ausência de Kokçu na equipa titular esteve apenas relacionada com gestão: "Sobre o Akturkoglu e o Kokcu, gestão. E gestão tem que ver com energia. Olhar para o jogo e sentir aquilo que foi uma época enorme. Aquilo que eu lhe disse ontem [domingo]: fazer este Campeonato, esta competição, com mentalidade de selecionador. Olhar para aquilo que foi a época muito desgastante dos dois".
Orkun Kokçu: "Posso jogar e estou pronto"
"O Kokçu, no jogo da final da Taça, saiu com lesão. Vocês viram, tem uma ligadura do meio da perna quase até ao tornozelo. Sentimos que podia entrar na 2.ª parte, até mesmo com a temperatura mais fresca, e dar a energia e o andamento que nós queríamos ao jogo. E também pelo Akturkoglu, foi uma época muito desgastante para eles", disse o setubalense, que viu agora o turco assegurar que a lesão no joelho está ultrapassada.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Camisola 19 dos vermelhos e brancos está emprestado até ao final do Mundial de Clubes, mas 'novela' pode sofrer novos contornos
|
A continuidade de Andrea Belotti no Benfica está dependente da prestação do avançado no Mundial de Clubes. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o futuro do atacante italiano para 25/26 ainda não está totalmente resolvido, no entanto a 'novela' caminha a passos largos para o desfecho.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, apesar da contratação de Belotti ser vista como um investimento de baixo risco - apontada para 1 milhão de euros - a verdade é que a expulsão logo no primeiro jogo do Mundial de Clubes não foi bem vista pela Direção do Benfica.
Rui Costa, em concordância com Bruno Lage, terá definido, antes do começo da prova milionária, que a permanência do camisola 19 estaria diretamente ligada com a prestação do craque nesta edição do torneio internacional. Pois bem, sabe o nosso Jornal que, a ação imprudente do ponta-de-lança no embate frente ao Boca Juniors, que lhe valeu um castigo de dois jogos, acabou por fazer com que os encarnados dessem um passo atrás.
Mas não é tudo. Mesmo com os dirigentes do Benfica reticentes, a possibilidade de Belotti continuar a vestir de águia ao peito está ainda viva. Segundo apurou o Glorioso 1904, caso a turma de Bruno Lage siga em frente na prova da FIFA, os milhões encaixados podem ser utilizados na aquisição do passe do atacante, que terá a oportunidade de se redimir na fase a eliminar do Mundial de Clubes.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.