Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves está na lista de nomeados para melhor jovem na Globe Soccer Awards. A 15.ª edição da premiação tem data marcada para o dia 27 de dezembro no Dubai e, esta quinta-feira, foram revelados os finalistas para as diferentes categorias, onde se insere a estrela formada no Benfica.
Depois de ter sido considerado um dos jogadores mais valiosos até aos 21 anos de idade, o antigo camisola 87 do Benfica foi agora nomeado para a lista do prémio de melhor jovem promessa. Esta listagem possui também, o colega de clube e compatriota, Vitinha.
A lista de melhores jovens promessa possui: Pau Cubarsí (Barcelona), Désiré Doué (PSG), Alejandro Garnacho (Manchester United), Arda Güler (Real Madrid), Kobbie Mainoo (Manchester United), João Neves (PSG), Aleksandar Pavlovic (Bayern Munique), Savinho (Manchester City), Lamine Yamal (Barcelona) e Kenan Yildiz (Juventus).
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1061 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Clube turco poderá mesmo avançar com negociações por alvo associado ao emblema da Catedral
|
0Ansu Fati volta a estar em destaque no mercado, a poucos meses da abertura da janela de transferências de inverno, mas, desta vez, não é por estar associado ao Benfica. O atleta do Barcelona está, sim, na mira do Fenerbahçe, de José Mourinho.
Segundo informa o portal Fanatik, da Turquia, o antigo timoneiro do Benfica olha para o jogador do Barcelona como um possível reforço já em janeiro. O clube turco pondera mesmo avançar com negociações junto ao emblema da Catalunha, estando um cenário de empréstimo em cima da mesa.
Visto como uma promessa do Barcelona, a vida de Ansu Fati nos quadros dos culés não está a ser fácil nas últimas temporadas. No último mercado de transferências, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não existiram negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o extremo está no boletim clínico da formação orientada por Hansi-Flick, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita durante o treino da última quarta-feira, 13 de novembro.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Treinador do emblema inglês vê com bons olhos a ida de craque encarnado para Londres, apreciando o talento do futebolista
|
0Tomás Araújo continua a evoluir com a camisola do Benfica e sob comando técnico de Bruno Lage, conquistando as atenções além fronteiras de Portugal. O central encarnado volta a estar na mira do Chelsea, segundo avança a imprensa internacional.
O portal Football Transfers adianta, esta quinta-feira, 14 de novembro, que o técnico do emblema londrino, Enzo Maresca, vê com bons olhos a contratação do camisola 44 da formação da Luz. A mesma fonte refere que o interesse do Chelsea não é recente, visto que os blues tem estado atentos a Tomás Araújo desde o verão passado.
No entanto, o emblema da Premier League não avançou com as negociações, na altura, face ao valor da cláusula de rescisão do defesa-central formado no Benfica Campus, que está definida nos 100 milhões de euros. É de referir que Tomás Araújo está vinculado aos encarnados até junho de 2028, depois de ter renovado contrato no verão de 2023, com Rui Costa a blindar a jovem pérola do Seixal.
É importante destacar, ainda, que, o Newcastle e o Crystal Palace são dois dos outros clubes ingleses atentos ao defesa do Benfica, evidenciado a cobiça inglesa como a maior 'dor de cabeça' para o Glorioso. Tomás Araújo já foi também associado ao Bayern Munique, da Bundesliga.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Ex-artilheiro dos catalães comentou o confronto iminente entre o emblema da La Liga e os encarnados, que aconteceu no início de 2025
|
0Em janeiro de 2025 está agendado o duelo que irá colocar frente a frente duas formações com uma grande história, tanto a nível doméstico, como a nível europeu. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber no Estádio da Luz, o atual líder da liga espanhola, o Barcelona, treinado pelo técnico alemão Hansi Flick. A partida entre o Glorioso e os blaugrana já começa ser jogado fora das quatro linhas, com Patrick Kluivert a fazer a antevisão ao encontro.
O antigo avançado neerlandês que, ganhou fama e destaque enquanto representava o Barcelona, emblema que defendeu entre 1998 e 2004, onde marcou 122 golos em 257 encontros com as cores do clube da Catalunha, analisou o iminente confronto do seu antigo clube contra o Benfica. Kluivert defende que as águias podem criar dificuldades ao Barcelona.
“O Barcelona encontra-se numa melhor forma, mas o Benfica é um clube que pode surpreender muito rapidamente. Olhando para os jogadores individualmente, e como equipa, eles podem tornar a vida muito complicada ao Barcelona”, frisou o ex-futebolista neerlandês, que elogiou a boa forma do emblema catalão, mas deixou um aviso de que não podem subestimar os pupilos de Bruno Lage.
Benfica e Barcelona, ao fim de quatro jornadas completadas na fase de liga da Champions, apresentam até ao momento, rendimentos diferentes. Os encarnados ocupam atualmente o 19º lugar, com seis pontos, depois de duas vitórias e duas derrotas. Já os catalães, encontram-se no 6º posto, onde somam nove pontos, fruto de três vitórias e uma derrota. Até ao duelo de Janeiro, as duas equipas ainda irão realizar dois duelos cada, as águias irão medir forças com o Mónaco e depois contra o Bolonha. O emblema catalão, por sua vez, irá jogar contra o Brest e Borussia Dortmund.
Recorde-se que, a última vez que o Glorioso defrontou o Barcelona na Catedral, foi a 29 de Setembro de 2021, altura em que o Benfica, sob a batuta de Jorge Jesus, derrotou a formação catalã por 3-0, graças aos golos de Darwin Núnez (2) e de Rafa Silva. Um triunfo que Bruno Lage irá querer repetir em janeiro.