

Nicolás Otamendi chegou aos 100 jogos de águia ao peito e em declarações à BTV deixou claro que está feliz com o momento vivido no Benfica e deixou até um recado à antiga direção do Clube (Saiba mais aqui). No entanto, apesar da felicidade do central, a verdade é que o argentino está na calha para sair.
Na cerimónia, o atleta rasgou vários elogios ao emblema encarnado. “Desde o primeiro dia em que cheguei aqui ao Benfica, fizeram-me sentir como se fosse o meu primeiro clube”, referiu.
Sobre a marca centenária, Otamendi deixou clara a sua posição. “É uma marca bonita, uma marca importante. A nível pessoal, desde que cheguei… Um jogador sonha fazer o maior número possível de jogos com a camisola do seu clube. Para ser sincero, hoje estou mais que feliz, porque consegui uma marca que parecia estar longe”, afirmou.
A imprensa argentina já falou de uma possível renovação, no entanto, essa informação já foi desmentida (Saiba mais aqui), o que deixa no ar a permanência do craque ao serviço do Glorioso. Roger Schmidt poderá ter excesso de centrais, assim que todos estejam recuperados, o que deixa provável que o capitão acabe mesmo o vínculo contratual em junho de 2023.
Otamendi – avaliado em 3,5 milhões de euros – conta já com 19 jogos e um golo esta temporada.
Fotografia de Benfica






