Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fredrik Aursnes viajou com o plantel do Benfica e está apto para o duelo com o Estrela Vermelha. Em declarações à Sport Tv, esta quinta-feira, o médio nórdico deixou a certeza de que se encontra preparado para voltar aos relvados, garantindo que pode "ajuda a equipa no campo ou fora dele".
"Vamos ver o que o treinador quer, mas sinto-me bem, a recuperar bem e posso ajudar a equipa no campo ou fora dele. Sempre houve uma boa energia entre os jogadores e o treinador e agora temos um novo treinador, começámos de uma boa maneira", começou por afirmar o camisola 8.
"Estou pronto para ajudar no campo ou fora dele"
"Ele vem com uma boa energia, também, e estamos ansiosos para ver como vamos evoluir, trabalhamos duro todos os dias e tentaremos ganhar este jogo. Na Liga dos Campeões só tens jogos difíceis, o de hoje também é… um adversário difícil, um estádio bonito, Champions League… temos de desfrutar. Resultado? É difícil dizer… ficaremos felizes se ganharmos", concluiu Fredrik Aursnes
Esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Águias vão medir forças com os tricolores no próximo sábado, em encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Com Issa Kaboré e Alexander Bah em dúvida para o encontro do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Bruno Lage conta com um 'reforço' a caminho. Vangelis Pavlidis, que ficou em branco na vitória da Grécia frente à Finlândia, já está de malas aviadas para o Seixal.
Apesar do avançado helénico já estar a caminho do Benfica Campus, o treinador das águias conta ainda com várias ausências no plantel. Neste momento, depois de ver regressar Bah e Kaboré, Bruno Lage ainda não tem à disposição António Silva, Tomás Araújo, Leandro Barreiro, Anatoliy Trubin, Zeki Amdouni, Andreas Schjelderup, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu e Nicolás Otamendi.
Além das privações devido aos compromissos internacionais, Lage não poderá contar certamente com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni para o duelo com o Estrela da Amadora. A dupla dos vermelhos e brancos continua no boletim clínico, pelo que não fará parte da ficha de jogo do encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde-se que, o duelo está marcado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz. No que à prova rainha diz respeito, o Benfica chega a esta partida depois de ter batido o Pevidém na terceira eliminatória.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou cinco golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Turma de Bruno Lage, relembre-se, goleou os dragões de Vítor Bruno, no Estádio da Luz e o camisola 3 das águias garante que houve um atleta azul e branco que não escondeu a frustração
|
0Álvaro Carreras revelou, em entrevista ao jornal desportivo Marca, no passado domingo, que Samu, avançado do Porto, que recentemente foi convocado para a seleção espanhola, ficou "chateado" com o lateral. O camisola 3, relembre-se, fez o gosto ao pé no Clássico disputado no Estádio da Luz, que acabou com quatro golos para as águias e um para os dragões.
"Claro que é um sonho. [Luis de la Fuente] Está a chamar muitos jovens e a dar oportunidades. No outro dia joguei com o Samu e ele estava um pouco chateado comigo. Disse-lhe 'pensa que amanhã vais cumprir um sonho, vais vestir a camisola da seleção'", começou por referir o camisola 3 do Benfica.
No outro dia joguei com o Samu e ele estava um pouco chateado comigo
"A verdade é que, para mim, seria um privilégio estar com os melhores jogadores espanhóis, mas tenho tempo", concluiu Carreras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 14 do Clube da Luz é uma das figuras da seleção helénica, que bateu os finlandeses por duas bolas a zero, no passado domingo
|
0O avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis, viu, no passado domingo, a seleção da Grécia bater a Finlândia, por duas bolas a zero, com golos de Anastasios Bakasetas (52') e Christos Tzolis (56'). Apesar de não ter feito o gosto ao pé, o ponta-de-lança encarnado acabou por ser titular no encontro da Liga das Nações.
Depois de uma primeira parte mais 'adormecida', os gregos 'ligaram o turbo' e foi mesmo na segunda metade que as redes da baliza balançaram. Em menos de cinco minutos, a turma do avançado do Benfica, que ficou em branco na partida, viu Bakasetas, aos 52’, inaugurar o marcador, sendo que foi Tzolis, quatro minutos depois, quem dilatou a vantagem.
Vale ainda destacar uma boa intervenção de Vangelis Pavlidis, aos 38 minutos. Assistido por Lazaros Rota, o atacante do Benfica rematou com o pé direito no coração da área, porém o lance acabou interceptado pelos finlandeses.
No que respeita à tabela classificativa, com este triunfo, a Grécia acabou por assegurar o segundo lugar do grupo 2 da Liga B, com 15 pontos, ficando assim apenas atrás da líder Inglaterra. Isto significa que, apesar de terem batido os finlandeses, os helénicos terão de disputar o playoff de acesso à Liga A, pelo que a vitória acaba por ter um sabor 'agridoce'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou cinco golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.