
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fredrik Aursnes viajou com o plantel do Benfica e está apto para o duelo com o Estrela Vermelha. Em declarações à Sport Tv, esta quinta-feira, o médio nórdico deixou a certeza de que se encontra preparado para voltar aos relvados, garantindo que pode "ajuda a equipa no campo ou fora dele".
"Vamos ver o que o treinador quer, mas sinto-me bem, a recuperar bem e posso ajudar a equipa no campo ou fora dele. Sempre houve uma boa energia entre os jogadores e o treinador e agora temos um novo treinador, começámos de uma boa maneira", começou por afirmar o camisola 8.
"Estou pronto para ajudar no campo ou fora dele"
"Ele vem com uma boa energia, também, e estamos ansiosos para ver como vamos evoluir, trabalhamos duro todos os dias e tentaremos ganhar este jogo. Na Liga dos Campeões só tens jogos difíceis, o de hoje também é… um adversário difícil, um estádio bonito, Champions League… temos de desfrutar. Resultado? É difícil dizer… ficaremos felizes se ganharmos", concluiu Fredrik Aursnes
Esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos azuis e brancos no próximo domingo, 6 de abril, e técnico das águias pode não ter motivos para sorrir
|
O Benfica bateu o Farense, na passada quarta-feira, 2 de abril, porém nem tudo são rosas para Bruno Lage. É que o técnico dos vermelhos e brancos pode contar com más notícias para a deslocação ao Norte, uma vez que Renato Sanches saiu queixoso do encontro no Estádio da Luz.
A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, na edição imprensa desta quinta-feira, revelando que o camisola 85, que regressou à titularidade de águia ao peito, foi substituído ao intervalo devido a problemas físicos. O médio formado no Seixal, de acordo com a fonte acima mencionada, acabou por ficar mal tratado após o choque com Rony Lopes.
Renato Sanches acabou por não regressar das cabines, dando lugar a Leandro Barreiro, que já havia aquecido, logo no primeiro quarto de hora da partida. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por não revelar o motivo da alteração, destacando apenas a exibição do internacional português. "O Renato [Sanches] fez um jogo muito tranquilo naquela posição", disse o treinador das águias.
Face a este cenário, Renato Sanches poderá estar assim em dúvida para a deslocação do Benfica ao reduto do Porto. Os encarnados têm o Clássico agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 20h30, disputando a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na antevisão, o técnico setubalense deverá clarificar o estado do médio.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Treinador dos algarvios tem estado envolvido numa polémica, não tendo marcado presença na antevisão do encontro com os vermelhos e brancos
|
Depois de não ter feito a antevisão do jogo com o Benfica, Tozé Marreco reagiu ao desaire do Farense, no Estádio da Luz. O treinador dos algarvios, que ocupam a 17.ª posição da tabela classificativa, exigiu respeito, destacando ainda o facto do seu emblema não ter sido "o saco de pancada que disseram".
Tozé Marreco - O futebol dá de comer a muita gente, a muita gente incompetente
"Não fomos o saco de pancada que disseram que íamos ser. O desnível no futebol português está enorme. Como se disse esta semana, o futebol português tem de mudar. Ouvi que está doente e está efetivamente, porque o desnível. Que haja respeito e decência. A BTV tem gente competente que está a comentar, mas o futebol dá de comer a muita gente, a muita gente incompetente", começou por referir o treinador dos algarvios.
"É inadmissível o que ouvimos esta semana! E eu os meus jogadores podemos descer de divisão, olhando agora é o mais provável, mas vamos continuar sempre de cabeça erguida, com dedicação e jamais nos podem faltar ao respeito! Houve um senhor que nos faltou ao respeito. O futebol dá de comer a muita gente incompetente e esse foi um dos casos", concluiu Tozé Marreco.
Tozé Marreco - Não fomos o saco de pancada que disseram que íamos ser
Importa recordar que, após o apito final na Catedral, Bruno Lage acabou por marcar uma posição face à polémica com o treinador do Farense, que não esteve presente na sala de imprensa antes do encontro entre as águias e os algarvios.
Após bater o Farense, o Benfica de Bruno Lage conta com o Porto na agenda. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
Camisola 61 dos encarnados ficou de fora das opções do treinador setubalense no embate da passada quarta-feira, não tendo ido a jogo
|
O Benfica bateu o Farense, num encontro que marcou o regresso de Ángel Di María à titularidade. Em conferência de imprensa, Bruno Lage revelou qual foi a gestão feita tendo em vista o Clássico com o Porto, explicando ainda porque motivo Florentino Luís acabou por não integrar o onze inicial, na passada quarta-feira, 2 de abril.
Bruno Lage - A forma como o Farense joga poderia pôr em causa um amarelo para o Tino [Florentino]
"A gestão foi a gestão que fizemos. Sentimos que, principalmente pela forma como o Farense joga, de ter um homem na segunda bola, o nosso homem da frente, com um toque a menos ou a mais... isso poderia pôr em causa um amarelo para o Tino [Florentino]", começou por mencionar Bruno Lage, revelando porque motivo deixou o camisola 61 fora das opções.
"Temos vários médios. O Renato [Sanches] fez um jogo muito tranquilo naquela posição. O Di [María] tem mais controlo, especialmente jogando numa posição diferente, seguramente não iria sofrer amarelo e precisava de tempo de jogo. Por isso, olhando para aquilo, correu tudo bem. Os 3 pontos estão deste lado, e agora é olhar para o jogo com o Porto", concluiu o treinador das águias.
Bruno Lage - Di María seguramente não iria sofrer amarelo e precisava de tempo de jogo
Recorde-se que, Bruno Lage aproveitou o momento para abordar a polémica em torno de Tozé Marreco, marcando uma posição face ao blackout do técnico do Farense, que não fez a antevisão do encontro com as águias. O treinador do Glorioso deixou ainda uma certeza para a deslocação das águias ao Norte do país.
Vale destacar que, o Benfica, após bater o Farense e igualar o Sporting no topo da Liga Portugal Betclic, vai agora focar todas as atenções no Clássico com o Porto, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril. As águias de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio do Dragão para disputar a 28.ª jornada do Campeonato Nacional.