Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser foi uma das surpresas muito positivas da pré-temporada do Benfica, isto antes de ter o infortúnio de se lesionar. Contudo, nem essa lesão afasta os interessados no argentino de 24 anos, nomeadamente o Corinthians, que tem tentado a contratação do extremo.
Todavia, tal como avançado num Exclusivo Glorioso no dia 22 de julho, o Benfica, com Roger Schmidt à cabeça, não pretende abrir mão de Benjamín Rollheiser, acreditando que a temporada 2024/25 será a de afirmação do antigo jogador do Estudiantes no Clube da Luz.
Uma outra boa notícia é que Benjamín Rollheiser estará cada vez mais perto de estar disponível para ser opção de Roger Schmidt. O extremo ainda não deve estar disponível para a receção ao Estrela da Amadora, mas é uma possibilidade para a deslocação ao reduto do Moreirense, no final de agosto.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – avaliado em 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Presidente das águias com muito trabalho pela frente até ao fecho do mercado para oferecer mais armas a Roger Schmidt
|
0Rui Costa está confiante na capacidade do Benfica em fechar a contratação de Zakaria El Ouahdi. Segundo o jornal ‘Record’, o objetivo do Clube da Luz passa por fechar a contratação por um valor inferior aos 10 milhões de euros exigidos pelo Genk.
O emblema belga recusou a primeira investida do Benfica, de 8,5 milhões de euros, por Zakaria El Ouahdi. Todavia, as águias acreditam que, mais tarde ou mais cedo, o negócio vai acabar por se fazer, estando disponíveis para permitir ao Genk que fique com uma percentagem de uma futura venda.
Um outro fator que joga a favor do Benfica é a vontade de Zakaria El Ouahdi em rumar ao Clube da Luz. Em declarações recentes, o atleta acabou mesmo por abordar, embora indiretamente, o interesse dos encarnados.
“É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”, atirou Zakaria El Ouahdi.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Negócio está feito e águias ficam sem um dos seus melhores jogadores, apesar de faturarem muitos milhões
|
0David Neres realizou, na passada segunda-feira, os habituais exames médicos e deve, ao que tudo indica, ser oficializado como reforço do Nápoles nesta terça-feira. Após um longo período de negociações, o Benfica chegou a acordo com o histórico italiano para a venda do brasileiro.
O negócio rende, no imediato, qualquer coisa como 28 milhões de euros aos cofres do Benfica. O Clube da Luz pode, ainda, faturar mais 2 milhões em objetivos com a venda de David Neres. No Nápoles, o internacional brasileiro vai receber um salário milionário. Ao que foi possível apurar, o extremo terá um vencimento na ordem dos 6 milhões de euros brutos anuais.
A saída de David Neres do Benfica fica marcada por alguma polémica, dado que, num primeiro momento, Roger Schmidt chegou a questionar o profissionalismo do atleta, acabando por ‘corrigir a mão’ numa segunda intervenção pública. O brasileiro terá forçado uma mudança para o Nápoles, reclamando um lugar como titular, algo que nos encarnados não vinha acontecendo nos últimos meses.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Após uma temporada 2022/23 do outro Mundo, médio não encanta e incidente diante do Casa Pia pode ter sido a gota de água
|
0João Mário ainda pode vir a abandonar o Benfica neste mercado de transferências. Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, o antigo internacional português está agora mais recetivo à abandonar o Clube da Luz, isto depois da bronca com os adeptos no jogo com o Casa Pia.
Numa altura (65’) em que o Benfica ainda se encontrava empatado, a zero, na receção aos gansos, Roger Schmidt optou por fazer uma tripla substituição, lançando Kokçu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo para os lugares de Leandro Barreiro, João Mário e Gianluca Prestinni.
Ora, aquando do momento da substituição, o Estádio da Luz assobiou João Mário e o atleta não se ficou, respondendo com alguns aplausos irónicos e indo direto para o balneário, mostrando-se visivelmente afetado com a situação.
Ora, com contrato até junho de 2026, o Benfica já estava disponível para negociar João Mário. Todavia, a vontade do atleta passava por vingar na turma de Roger Schmidt, o que complicava um eventual negócio. Acontece que, perante esta situação, o próprio jogador está agora bastante mais recetivo a abandonar o Benfica. A Arábia é um dos destinos em cima da mesa, com propostas muito vantajosas do ponto de vista financeiro para o médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).