
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido poupado contra o Farense, Florentino Luís deverá voltar a estar às ordens de Bruno Lage no Clássico entre o Benfica e o Porto. Tal como aconteceu com Tomás Araújo, o médio formado no Seixal tem em vista o regresso às apostas do técnico setubalense, existindo grande possibilidade de ir a jogo com a turma de Anselmi.
Depois da lesão de Renato Sanches, que foi o titular eleito no encontro com o Farense no Estádio da Luz, o camisola 61 está novamente à espreita para integrar o onze inicial diante dos azuis e brancos, segundo adianta o jornal Record. Tal como explicou Bruno Lage na conferência de imprensa, Florentino acabou por não ir a jogo com os leões de Faro por estar em risco para a deslocação ao Norte.
O médio formado no Seixal conta quatro amarelos na Liga Portugal Betclic e ao quinto cumprirá um jogo de suspensão, pelo que Bruno Lage achou por bem apostar em Kokçu e Renato Sanches no miolo. Face agora à lesão prolongada do camisola 85, o trinco luso deverá voltar aos relvados, podendo falhar a receção ao Arouca, em caso de ser admoestado com a cartolina amarela.
Vale recordar que, o Clássico entre Benfica e Porto está agendado para o próximo domingo, 6 de abril. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Dragão para medir forças com a turma de Anselmi, tendo o apito inicial agendado para as 20h30. Nesta partida há um futebolista dos encarnados que tem um enguiço para quebrar.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 85 dos vermelhos e brancos saiu com queixas do encontro entre as águias e o Farense, estando de fora da deslocação ao reduto do Porto, mas não só
|
Renato Sanches vai ser baixa certa para a deslocação do Benfica ao reduto do Porto, agendado para o próximo domingo, 6 de abril. No entanto, o Clássico entre as águias e os dragões não vai ser o único embate que o camisola 85 vai falhar, sabendo-se agora o tempo de paragem do médio, que saiu lesionado da receção ao Farense.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Maisfutebol, esta sexta-feira, 4 de abril, o futebolista internacional português vai parar entre seis a oito semanas. Assim sendo, segundo adianta a mesma fonte, o jovem emprestado pelo PSG ao Glorioso deverá ficar de fora dos relvados até ao final da temporada, não fazendo parte das opções de Bruno Lage nos duelos com o Porto, Tirsense, Arouca, Vitória de Guimarães, AVS, Estoril, Sporting e Braga.
Recorde-se que, o Benfica revelou, na passada quinta-feira, que Renato Sanches é a mais recente 'aquisição' no boletim clínico das águias. O médio sofreu "lesão muscular na coxa esquerda" no encontro com o Farense, dando lugar a Leandro Barreiro, ao intervalo. O técnico dos vermelhos e brancos, na conferência de imprensa, acabou por elogiar o craque formado no Seixal, não abordando a gravidade da mazela.
Recorde-se que, depois de se ter estreado a titular no Campeonato Nacional, Renato Sanches vai falhar o Clássico com o Porto. O embate entre as águias e os dragões está marcado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Clássico entre os encarnados e os dragões está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, no reduto adversário. O pontapé de saída está marcado para as 20h30
|
O Benfica vai medir forças com o Porto na próxima jornada do Campeonato Nacional e há quem tenha uma motivação extra para o Clássico deste fim de semana. É que, o embate entre as águias e os dragões pode ter um gosto especial para Ángel Di María, que quer fazer o que ainda não foi feito contra os azuis e brancos.
O camisola 11 do Clube da Luz, que foi titular na receção ao Farense, depois de ter estado afastado dos relvados devido a lesão, nunca conseguiu vencer no Dragão de águia ao peito. Porém, este não é o único enguiço que o extremo campeão do mundo tem para quebrar no duelo do próximo domingo.
Apesar de já ter faturado com os portistas, na Supertaça e também no Estádio da Luz, o avançado argentino ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé no reduto do conjunto azul e branco. Na sua contagem, Di María saiu do Porto com um empate e três derrotas no bolso, tendo em vista um final mais feliz para o próximo Clássico.
Importa recordar que, o embate entre Benfica de Bruno Lage e Porto de Anselmi acontece depois da receção do Glorioso ao Farense, onde os encarnados venceram por três bolas a duas. A partida da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai então ser jogada no Dragão, no próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.241 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Técnico sabe que não poderá contar com Renato Sanches para a deslocação ao Norte do país, porém nem tudo são más notícias para o treinador das águias
|
Com Renato Sanches de fora, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir tendo em vista o Clássico com o Porto. É que, apesar de ter visto o médio formado no Seixal integrar agora o boletim clínico, o técnico sabe que poderá agora contar com Tomás Araújo na deslocação dos vermelhos e brancos ao Norte do país.
Depois de ter optado por deixar o central de fora na receção ao Farense, o timoneiro setubalense deverá voltar a ter o camisola 44 às ordens no Dragão. A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 4 de abril. O diário desportivo revela que, nada impedirá Tomás Araújo de regressar aos relvados, após ter estado ausente devido a lesão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto do central não ter enfrentado os leões de Faro, no Estádio da Luz, foi apenas por decisão de Bruno Lage, que decidiu poupar o craque. Assim sendo, o atleta, que tem sido adaptado à lateral, deverá voltar a integrar as opções já no derradeiro duelo com a turma de Anselmi.
Recorde-se que, quem está de fora da deslocação ao Dragão é Renato Sanches. O médio saiu queixoso do embate com os algarvios e não vai marcar presença no Clássico agendado para domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica ocupa agora o segundo lugar da tabela, em igualdade pontual com o Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.