Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Craque que rendeu 'pipa de massa' ao Benfica recorda saída: "As coisas..."

Atleta que abandonou o Clube da Luz a troco de vários milhões voltou a falar sobre esse momento numa entrevista

Glorioso 1904
Glorioso 1904

27 Nov 2024 | 15:49 |

Icon Comentário0

A transferência do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros ainda continua bastante 'fresca' na cabeça de João Félix. Nesse sentido, e em conversa no podcast 'Geração 90', conduzido pela atriz Júlia Palha, o craque da formação voltou a recordar a sua saída do Clube da Luz.


O jovem talento português foi lançado por Bruno Lage no ano da Reconquista, altura em que o técnico das águias se estreou como treinador na equipa principal. No final da época, João Félix acabou por rumar ao país vizinho.


"As coisas aconteceram como tiveram de acontecer. Foi tudo muito depressa, porque tinha acabado de chegar à equipa A, jogo os jogos todos, sou vendido, mudo de país, de língua… Na altura pode ter havido quem tenha ficado chateado por ir embora, mas são oportunidades…E se depois me tivesse lesionado? Há muitos casos assim", começou por dizer.


"As pessoas já sabem o meu valor, se eu tiver agora lesão [bate na mesa, ‘Deus queira que não’] sabem que quando voltar serei igual. Mas quando se está a aparecer, por vezes, não chegam a rebentar", explicou o antigo ponta-de-lança do Benfica.

João Félix: Tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos.


Relativamente aos milhões que valeu, João Félix fez revelações inéditas. "Para ser sincero, tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos. O meu pai diz o que tem a dizer. E costumo dizer que quero que os meus filhos tenham a educação que eu tenho. Do valor? Nunca me passa pela cabeça, só me lembro se me falarem. Não estou na cama, antes de adormecer, a pensar que custei 126 milhões. Não é coisa que me passe na cabeça", apontou o internacional português.

Ainda sobre as críticas, o avançado formado no Benfica abordou o assunto com muita leveza, tendo garantido que não se deixa afetar pelos comentários negativos de que é alvo hoje em dia.

"Hoje em dia não me afeta nada. Muita gente não percebe que um jogador, ou pessoas muito expostas, têm família, amigos. Temos sentimentos, emoções. Por acharem que ganhamos muito dinheiro temos de lidar com isso, mas temos vida pessoal e se não estivermos a render pode estar a acontecer alguma coisa, algo não está bem. Mas temos de saber lidar, se não, pode entrar a depressão, como alguns jogadores já vieram a público admitir que tiveram, outros se calhar nunca disseram… não gosto que me vejam em baixo, guardo para mim", concluiu João Félix. 


Futebol

Vale e Azevedo? Rui Costa responde a Noronha Lopes e deixa aviso sobre as eleições do Benfica

Atual presidente das águias e empresário vão disputar segunda volta no próximo sábado, dia 8 de novembro, e ânimos vão aquecendo

João Noronha Lopes acusou Rui Costa de ter sido "bandeira eleitorial" de Vale e Azevedo e presidente do Benfica já respondeu
João Noronha Lopes acusou Rui Costa de ter sido "bandeira eleitorial" de Vale e Azevedo e presidente do Benfica já respondeu

04 Nov 2025 | 11:18 |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes acusou Rui Costa de ter sido "bandeira eleitorial" de Vale e Azevedo no regresso ao Benfica. O atual presidente das águias não gostou das insinuações do adversário nas eleições do clube da Luz e respondeu à letra.


Rui Costa: "Não caí aqui de para-quedas, não sou um benfiquista de ocasião"


"Diz-se muita coisa e, pela responsabildiade que temos perante os sócios, temos de dizer as coisas como elas são, verdadeiras. Não vale tudo para ser eleito presidente do Benfica. As pessoas conhecem-me, não caí aqui de para-quedas, não sou um benfiquista de ocasião, tive sempre ao serviço deste clube e as coisas têm de ser ditas com a responsabilidade que estes cargos exigem. Bandeira eleitoral de Vale e Azevedo nunca fui na vida, houve um compromisso de que voltaria para o Benfica com Vale e Azevedo, isso foi explicado, mais do que explicado na altura, e podem ir buscar todas as gravações da altura, têm é de mostrá-las do início ao fim, nas quais disse, mais que uma vez na vida, que o meu sentido seria voltar ao Benfica, com Vale e Azevedo ou outro presidente", disse.


"Podem ir buscar as minhas declarações daquela altura, tinha 24 anos. Mas, curiosamente, é preciso perceber a história. Aquilo que foi dito ontem sobre essa situação… nem sequer Vale e Azevedo ganhou essas eleições, foi Manuel Damásio. É preciso conhecer a história do Benfica para dizer as coisas como elas são. Não vale tudo, tem de haver respeito. Sou isto. Se for eleito, é porque os sócios querem que fique na presidência, nunca me irei impor aos sócios, serei sempre igual a mim próprio, para o bem e para o mal, por isso é que as pessoas me conhecem e por isso tive aquele voto de confiança. É preciso que as coisas sejam ditas como são", admitiu Rui Costa.

Rui Costa: "A segunda volta começa do zero"


Quanto às eleições do próximo dia 8 de novembro, Rui Costa foi claro. "A segunda volta começa do zero. É evidente que os resultados da primeira foram satisfatórios, porque acabei por ganhar, mas não partimos para a segunda com essa pontuação, não é estar ao intervalo a ganhar 2-0 ou 3-0. Vamos partir do zero e para isso é necessário que o que foi feito na primeira volta seja repetido na segunda".

Para terminar, o presidente do Benfica pediu mobilização em peso para sábado: "Apelo ao voto, até porque queremos bater o recorde dos 85 mil, que foi extraordinário, confiando que os sócios que votaram em mim mantenham essa confiança. Em primeiro lugar, tentarei não perder o eleitorado da primeira volta e, como o outro candidato, ir buscar mais alguma coisa a outro lado para ganhar a maioria. Mas partimos do zero".


Futebol

Diagnóstico de Dedic antes do Benfica - Leverkusen já é conhecido

Lateral-direito das águias lesionou-se na visita a St James' Park, no duelo com o Newcastle, e falhou os últimos três jogos dos encarnados

Amar Dedic está recuperado de lesão contraída com o Newcastle e vai, ao que tudo indica, será titular no Benfica - Bayer Leverkusen
Amar Dedic está recuperado de lesão contraída com o Newcastle e vai, ao que tudo indica, será titular no Benfica - Bayer Leverkusen

04 Nov 2025 | 10:26 |

Icon Comentário0

Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular na receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de ter falhado os últimos três encontros da formação encarnada, devido a problemas físicos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o lateral-direito está recuperado da lesão que o atormentou nos últimos tempos e será "trunfo" de José Mourinho no corredor, a menos que surjam complicações de última hora para o 'camisola 17'.


Amar Dedic não é opção para Mourinho desde a visita do Benfica a Newcastle, tendo sido substituído com queixas aos 63 minutos de jogo. Desde então, ficou afastado dos convocados para as partidas diante de Arouca, Tondela e Vitória de Guimarães.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).

As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.



Futebol

Escândalo! Fábio Veríssimo denuncia apertão do Porto com Benfica ao barulho (vídeo)

Árbitro da AF Leiria foi responsável por apitar receção dos azuis e brancos ao Braga e admitiu ter sido coagido durante o intervalo da partida

Fábio Veríssimo admite apertão ao intervalo do Porto - Braga, com dragões a pressionar o árbitro com Benfica à mistura
Fábio Veríssimo admite apertão ao intervalo do Porto - Braga, com dragões a pressionar o árbitro com Benfica à mistura

04 Nov 2025 | 09:12 |

Icon Comentário0

Fábio Veríssimo revelou ter sido apertado pelo Porto ao intervalo da partida diante do Braga. Os dragões venciam 1-0 aquando da recolha das três equipas aos balneários, mas tinham visto um golo anulado por falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes minhoto. A estrutura azul e branca não perdoou o árbitro.


Durante os 15 minutos de pausa, Veríssimo e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do lance, bem como o golo do Benfica diante do Porto no Torneio da Pontinha 2024. A partida foi apitada pelo juiz de 42 anos, que validou um golo aos encarnados numa jogada ilegal na ótica dos dragões.


Todas as acusações feitas por Fábio Veríssimo constam no relatório da partida e esperam-se consequências da parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em conta a natureza do episódio sucedido.


O Porto acabaria por ganhar 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 79 minutos, por intermédio de Borja Sainz. Uma escorregadela de Víctor Gómez isolou o extremo espanhol, que selou o triunfo e garantiu que os azuis e brancos continuassem líderes.

O Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.


Veja o lance do golo do Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Grimaldo com condições especiais no reencontro com o Benfica
Futebol

Grimaldo com condições especiais no reencontro com o Benfica

03 Nov 2025 | 21:59

Icon Comentário0
Gozado pelos colegas, jogador do Benfica não se fica e responde nas redes sociais
Futebol

Gozado pelos colegas, jogador do Benfica não se fica e responde nas redes sociais

03 Nov 2025 | 21:58

Icon Comentário0
João Gião é o escolhido para tentar travar Benfica em duelo de fogo
Futebol

João Gião é o escolhido para tentar travar Benfica em duelo de fogo

03 Nov 2025 | 21:54

Icon Comentário0