Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUES DO BENFICA SÃO PESADELO PARA QUALQUER DEFESA: “É COMPLICADO TRAVAR UMA EQUIPA QUE TEM OS DOIS JOGADORES AO MESMO TEMPO”

Atletas dão que falar pelo mundo

Jogadores do Benfica
Jogadores do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do regresso de David Neres aos palcos, Ricardo Gomes, técnico que lançou o brasileiro no São Paulo, em 2016, numa entrevista ao jornal ‘A Bola’, não poupou nos elogios ao extremo, enaltecendo também a prestação de Rafa, no Benfica.



“O mais complicado de tudo é parar uma equipa que tem ao mesmo tempo jogadores como Rafa e Neres em campo. Para um defesa é um pesadelo, porque tem de ir a um e procurar o desarme, depois pode ser obrigado a procurar travar o outro. Isso é extremamente complicado, não se deseja essa sorte ao pior inimigo”, referiu depois de se mostrar francamente orgulho com a prestação do jogador brasileiro no Dragão. 


“A lesão não teve uma recuperação muito longa, foram apenas três jogos e duas semanas, mas estes jogos são de grande intensidade e não é fácil entrar daquela forma e ser um desequilibrador. Mas aquele é o David Neres: jogador com habilidade, com muita velocidade e uma leitura de jogo quase perfeita. Por muito que não esteja a 100 por cento, o que pode explicar que só tenha jogado na segunda parte, é sempre este futebolista que vai para cima do adversário, que deixa em sentido qualquer defesa e foi isso que vimos dele neste jogo em que o Benfica conquistou uma vitória que pode ser muito importante para o futuro”, afirmou o treinador de 57 anos. 

O Benfica recebe agora a Juventus, numa partida que pode apurar já os encarnados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e é praticamente certo que tanto Neres como Rafa alinhem de início pelas águias.

Fotografia de Benfica


Futebol

Gonçalo Franco mais longe do Benfica? Galatasaray promete fazer 'vida negra' a Rui Costa

Alvo dos encarnados para o miolo pode complicar-se, com o emblema turco a entrar na corrida

Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o  Galatasaray a entrar na corrida
Gonçalo Franco, alvo de Rui Costa para o miolo do Benfica pode complicar-se, com o Galatasaray a entrar na corrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis substitutos de João Neves no Benfica (Descubra mais AQUI), a contratação de Gonçalo Franco, médio do Moreirense, complica-se, com o craque a integrar a lista de compras de um novo emblema. 

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, o Galatasaray é o mais recente pretendente na luta pelo alvo do Benfica, tendo inclusive já iniciado os primeiros contactos por Gonçalo Franco, que foi uma das peças de destaque da formação de Moreira de Cónegos, na presente temporada.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Moreirense terá feito saber que, para adquirir os serviços do jovem médio, o Galatasaray terá mesmo de abrir os cordões à bolsa, fazendo-se valer do facto do futebolista contar com vários interessados, nacionais e estrangeiros.


Posto isto, caso Rui Costa, que está cada vez mais perto de perder o outro alvo do miolo (Franco Mastantuono), decida avançar para a contratação de Gonçalo Franco, terá de puxar dos galões de modo a bater a forte concorrência. Recorde-se que o Galatasaray já apontou mira a craques do Benfica, nomeadamente, Rafa Silva e Florentino Luís.

Esta temporada, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.


Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Após deixar ex Benfica sem treinador, Mauricio Pochettino pode dar 'facada' ao Chelsea e rumar ao...

Técnico que deixou o comando dos blues está na mira de um colosso inglês

Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League
Mauricio Pochettino, técnico de ex Benfica no Chelsea, pode rumar a rival do emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Chelsea na passada terça-feira por “mútuo acordo”, Mauricio Pochettino pode agora continuar a sua carreira em Inglaterra só que no clube diferente. O técnico argentino é apontado como um dos possíveis sucessores a Erik ten Hag, podendo rumar a um rival dos blues.

De acordo com uma publicação do jornal britânico The Sun, Mauricio Pochettino é um dos nomes que mais agrada ao coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, para suceder ao técnico neerlandês, pois acredita que este já não tem condições para permanecer ao leme dos red devils.


Esta é a segunda vez que o técnico argentino é apontado ao Manchester United, a primeira aconteceu em 2022, após o treinador de 52 anos ter deixado os franceses do PSG. Na altura a escolha acabou por recair em Erik ten Hag, que não deixou o clube inglês. 


A equipa onde jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e o ex-Benfica Victor Lindelöf, enfrenta no próximo sábado o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para o neerlandês manter o lugar.

Esta temporada ao serviço dos red devils, Erik ten Hag realizou 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos. 



Modalidades

Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este

Vitória aconteceu já no prolongamento diante os Indiana Pacers

Com o ex Benfica Neemias Queta no banco, os Boston Celtics entram a vence na final da Conferência Este
Com o ex Benfica Neemias Queta no banco, os Boston Celtics entram a vence na final da Conferência Este

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics entraram com o pé direito no primeiro jogo da final da Conferência Este. A equipa da casa recebeu e venceu por 133-128 os Indiana Pacers, em jogo que teve que ser decidido no prolongamento, na passada terça-feira. 

Num encontro onde o português, que passou pelo Benfica, Neemias Queta não saiu do banco, Jayson Tatum foi o melhor marcador do jogo com 36 pontos, 10 deles no prolongamento, mais 12 ressaltos, realizando um duplo-duplo.


Na equipa da casa destaque ainda para as exibições de Jrue Holiday, que apontou 28 pontos, e para Jaylen Brown, que somou 26, este último com um triplo nos últimos segundos, permitindo aos Boston Celtics levar o encontro para o tempo extra.


Do lado dos Indiana Pacers, Tyrese Haliburton foi o melhor marcador com 25 pontos, seguido de Pascal Siakam com 24 e Myles Turner com 23, mas não conseguiram evitar a derrota.

A segunda partida também será jogada em Boston e está marcada para quinta-feira (01h:00). A eliminatória segue depois para dois jogos em Indianapolis onde os Indiana Pacers jogarão perante os seus adeptos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0