Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUES DO BENFICA SÃO PESADELO PARA QUALQUER DEFESA: “É COMPLICADO TRAVAR UMA EQUIPA QUE TEM OS DOIS JOGADORES AO MESMO TEMPO”

Atletas dão que falar pelo mundo

Jogadores do Benfica
Jogadores do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do regresso de David Neres aos palcos, Ricardo Gomes, técnico que lançou o brasileiro no São Paulo, em 2016, numa entrevista ao jornal ‘A Bola’, não poupou nos elogios ao extremo, enaltecendo também a prestação de Rafa, no Benfica.



“O mais complicado de tudo é parar uma equipa que tem ao mesmo tempo jogadores como Rafa e Neres em campo. Para um defesa é um pesadelo, porque tem de ir a um e procurar o desarme, depois pode ser obrigado a procurar travar o outro. Isso é extremamente complicado, não se deseja essa sorte ao pior inimigo”, referiu depois de se mostrar francamente orgulho com a prestação do jogador brasileiro no Dragão. 


“A lesão não teve uma recuperação muito longa, foram apenas três jogos e duas semanas, mas estes jogos são de grande intensidade e não é fácil entrar daquela forma e ser um desequilibrador. Mas aquele é o David Neres: jogador com habilidade, com muita velocidade e uma leitura de jogo quase perfeita. Por muito que não esteja a 100 por cento, o que pode explicar que só tenha jogado na segunda parte, é sempre este futebolista que vai para cima do adversário, que deixa em sentido qualquer defesa e foi isso que vimos dele neste jogo em que o Benfica conquistou uma vitória que pode ser muito importante para o futuro”, afirmou o treinador de 57 anos. 

O Benfica recebe agora a Juventus, numa partida que pode apurar já os encarnados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e é praticamente certo que tanto Neres como Rafa alinhem de início pelas águias.

Fotografia de Benfica


Futebol

José Calado ataca Schmidt pela comunicação que tem no Benfica: "Pela voz de Roger..."

Comentador afeto ao Clube da Luz não poupou o técnico germânico, que não costuma dar muitas declarações

José Calado ataca Roger Schmidt
José Calado ataca Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Benfica, José Calado, esteve presente no canal do jornal Record, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde comentou a comunicação de Roger Schmidt no Benfica. Calado mostrou-se contra o germânico, exigindo outro tipo de interação. 

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico. Nós que estamos por fora não nos apercebemos. Pelos vistos a equipa esteve sempre bem, jogou sempre futebol atrativo, as susbtituições aos 88 minutos nunca existiram", começou por dizer José Calado. 


O antigo defesa-direito do Benfica continua criticando a qualidade de jogo da equipa encarnada, algo que nunca foi abordad0 por Schmidt: "Os jogos que nós vimos foram uma utopia, na verdade não existiram, foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix".


"Não sei, há coisas que são incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do Clube. Eu que faço aqui quase todos os jogos do Benfica e que comento aquilo que vejo. Este tipo de comentário e declarações que ele faz fazem-me pensar que não é só a responsabilidade que está a meter nas costas de Rui Costa ele está a dizer: Eu não vou abdicar de nada, se quiserem me mandar daqui para fora vão ter de me pagar", terminou.

Enquanto jogador do Benfica, José Calado realizou 187 partidas de águia ao peito, onde marcou oito golos, entre os anos de 1995 e 2001. Ao serviço do Clubes da Luz conquistou apenas uma Taça de Portugal, apesar das seis temporadas nas águias.



Futebol

Liverpool elege titular do Benfica como alvo prioritário da próxima temporada

Reds acreditam na qualidade do atleta encarnado, que poderá abandonar o Estádio da Luz

Liverpool define António Silva como alvo
Liverpool define António Silva como alvo

  |

Icon Comentário0

O Liverpool definiu António Silva como defesa-central alvo para próxima temporada, segundo informou o portal CaughtOffside, esta quarta-feira, dia 8 de maio, com base nas informações do jornalista Neil Jones. O jovem defesa-central do Benfica poderá estar muito perto de jogar na Premier League na próxima temporada.

Numa altura em que a saída de Jurgen Klopp já é do conhecimento geral, os reds procuram fortalecer os locais mais fracos do plantel. Posto isto, a posição de defesa-central terá de ser fortalecida. O neerlandês Virgil Van Dijk é o titular indiscutível, mas não tem um parceiro capaz de formar uma dupla continua.


Além de António Silva, o Liverpool está muito atento a Levi Colwill (Chelsea), Piero Hincapie (Bayer Leverkusen), Willian Pacho (Eintracht Frankfurt), Jarrad Branthwaite (Everton) e Pau Cubarsi (Barcelona). Posto isto, a estrutura do Liverpool procura um defesa-central jovem, rápido e capaz de representar o clube durante largas temporadas.


O interesse do clube da cidade dos Beatles chega numa altura em que o Benfica também equaciona vender António Silva, pois facilitaria muito as contas económicas do Benfica. É de recordar que a cláusula de rescisão do jovem é de 100 milhões de euros.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.





Futebol

Boas notícias para Schmidt! Benfica consegue 'reforço' antes do fim da temporada

Depois de várias partidas de fora, atleta regressa às escolhas do técnico germânico

Tomás Araújo muito perto do regresso
Tomás Araújo muito perto do regresso

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Benfica, Tomás Araújo, está muito perto do regresso à melhor forma física, segundo garante o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 8 de maio. O produto do Seixal ainda não é certeza nas opções de Roger Schmidt para a partida frente ao Arouca, no domingo, dia 12 de maio.

O camisola 44 do Benfica terá entrado na fase final da recuperação da entorse no tornozelo direito sofrida diante do Moreirense, no passado dia 14 de abril. Depois de ter marcado o primeiro golo de águia ao peito, frente aos Homens de Moreira de Cónegos, o defesa acabou por sair lesionado ao intervalo.


Além de Tomás Araújo, Roger Schmidt conta ainda com os indisponíveis Juan Bernat (recuperação da operação a uma pubalgia), David Neres (lesão muscular na coxa esquerda) e Alexander Bah (lesão muscular na coxa direita) para a receção ao Arouca.


Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - nesta temporada, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Evolution Soccer Academy, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 173 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 13 ocasiões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Matic revela relação com José Mourinho: "Para falar a verdade..."
Futebol

Ex Benfica: Matic revela relação com José Mourinho: "Para falar a verdade..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias para Schmidt! Benfica consegue 'reforço' antes do fim da temporada
Futebol

Boas notícias para Schmidt! Benfica consegue 'reforço' antes do fim da temporada

 

Icon Comentário0
Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica
Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica

 

Icon Comentário0