
Futebol
Bruno Lage comenta mercado do Benfica e dá atualização sobre Akturkoglu: "O ponto é esse"
30 Ago 2025 | 14:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2025 | 16:07 |
O arranque do Manchester United não tem dado qualquer razão para os adeptos sorrirem, situação que ficou ainda mais complicada depois da eliminação frente ao Grimsby Town. Perante mais um capítulo de uma crise sem fim, Leny Yoro, jovem defesa dos reds devils, foi desafiado a comentar o atual momento da equipa de Rúben Amorim,
Leny Yoro: “Tem sido difícil para todos”
Em declarações à Sky Sports, o pupilo do antigo jogador do Benfica começou por frisar as dificuldades de toda a equipa: “Tem sido difícil para todos. O jogo [frente ao Grimsby] já faz parte do passado e precisamos de seguir em frente e pensar no Burnley”.
Sem qualquer vitória ao fim de três jogos oficiais, onde somou dois empates e uma derrota, o camisola 15 dos ingleses afirma que é preciso dar a volta frente ao Burnley: “A equipa está pronta para levantar a cabeça. Estamos entusiasmados para o próximo jogo”.
Leny Yoro: “São esses pequenos detalhes que precisamos de melhorar”
Depois de Rúben Amorim assumir as dificuldades que o Manchester United atravessa, Yoro recordou os erros cometidos nos encontros anteriores: “É difícil porque acho que contra o Fulham e o Arsenal tivemos um pouco de azar. Até jogámos bem, sinceramente. Tivemos oportunidades para marcar e sofremos golos que podíamos ter evitado. São esses pequenos detalhes que precisamos de melhorar”.
Por fim, Leny Yoro recordou que a equipa tem de continuar a trabalhar e não perder o foco, que só assim é que podem inverter a atual situação desportiva: “Assim que entramos em Carrington, concentramo-nos em nós próprios e no espírito da equipa. O espírito de equipa é muito importante e vimos isso na pré-época”.
Clube da Luz vai ver confirmada, em breve, a saída de um dos pilares do treinador português na equipa encarnada, na última temporada desportiva
30 Ago 2025 | 16:04 |
Florentino Luís vai permanecer no Benfica, pelo menos, até ao término da jornada quatro da Liga Portugal Betclic. As águias defrontam o Alverca e o médio-defensivo foi convocado por Bruno Lage para a partida, numa altura em que uma mudança para Inglaterra tem sido muito falada.
Mas, a confirmar-se, essa saída só vai acontecer depois do encontro contra o Alverca, uma vez que Bruno Lage convocou Florentino, e conta com o médio-defensivo para ajudar a equipa nessa partida, que poderá muito bem ser a última de águia ao peito para o jogador formado no Seixal Campus.
Relembrar que Florentino tem sido apontado à porta de saída, com o Burnley a ser o principal candidato para garantir os serviços do jogador encarnado. O negócio parece muito bem encaminhado, mas a vontade de Bruno Lage de contar com Florentino para o próximo jogo faz com que o jogador só possa viajar para Inglaterra depois dessa partida.
O jornal Record avança que é isso mesmo que deve acontecer, com o jogador a fazer a sua despedida dos adeptos no encontro do Benfica contra a equipa ribatejana, onde ainda vai ser opção válida para Bruno Lage. A partir desse ponto, deverá receber autorização dos encarnados para deixar o Clube e viajar para Inglaterra.
A imprensa nacional fala, ainda, dos detalhes do negócio: Florentino vai seguir para o Burnley, equipa da primeira divisão inglesa, por empréstimo, durante uma temporada. No entanto, esta operação deve complementar uma opção de compra, que se prevê obrigatória, na ordem dos 25 milhões de euros.
Presidente encarnado não conseguiu baixar as exigências do emblema estrangeiro e as águias deixam passar a oportunidade de contratar o jogador
30 Ago 2025 | 15:53 |
Mohamed Amoura não vai ser jogador do Benfica este verão. As águias tiveram o internacional argelino como um dos alvos prioritários na janela de transferências, mas terão já desistido do negócio, e avançado para outras soluções que não obriguem a um esforço financeiro tão elevado.
Mohamed Amoura era um nome que agradava muito aos responsáveis do Benfica, não apenas por suprir a necessidade de um criativo no plantel encarnado, mas também porque o argelino consegue fazer todas as posições do ataque, um trunfo apreciado por Bruno Lage.
No entanto, o Benfica já terá deixado a mesa de negociações, segundo avança o jornal Record. O Wolfsburgo, clube onde milita Mohamed Amoura, não baixou as exigências para libertar o jogador, fator decisivo para que as águias abandonassem o negócio, uma vez que não queriam ultrapassar a barreira dos 30 milhões de euros para garantir o internacional argelino.
O jogador estava entusiasmado por rumar a Portugal e reforçar o Benfica, mas nem isso convenceu os responsáveis alemães a baixar o preço de Mohamed Amoura, que deve continuar, assim, na Bundesliga. As águias, entretanto, já garantiram a contratação de Sodakov ao Shaktar Donetsk.
Apesar do negócio de Mohamed Amoura ter caído, o Benfica ainda pode trazer mais reforços para a Luz até ao fecho do mercado - e as últimas 72 horas até ao fecho da janela de transferências prometem ser agitadas. Para já, as águias parecem concentradas em fechar Carlos Álvarez, jogador do Levante.
Treinador dos encarnados marcou presença na conferência de imprensa para fazer balanço do encontro marcado para domingo, 31 de agosto
30 Ago 2025 | 14:13 |
Superado o Fenerbahçe, que permitiu o Benfica marcar presença na Liga dos Campeões, os encarnados viram agora as atenções para o duelo da Liga Portugal Betclic, frente ao Alverca. Presente na conferência de imprensa, Bruno Lage fez anatevisão do encontro com os ribatejanos, agendado para este domingo, 31 de agosto.
Alverca? Vi os movimentos do seu ponta de lança, é muito forte
"A equipa está a recuperar bem, mais importante é mentalmente e ter a noção da importância dos jogos. A importância de vencer este tipo de jogos, de jogar este tipo de jogos fora de casa depois da Champions. Queremos os 3 pontos para o nosso objetivo maior. O Alverca é uma equipa interessante, estamos à espera de linha de 5, com um ataque muito forte à profundidade. Até foi com curiosidade que vi os movimentos do ponta de lança adversário, é muito forte, as oportunidades que criou são situações que temos de controlar. Fica o desafio de a equipa apresentar-se com uma postura de campeão porque temos de vencer este jogo".
Dupla de centrais. Que plano tem para Tomás Araújo e António Silva?
"Gosto de incluir também o Nico [Otamendi], tem 38 anos mas a forma como treina é de um jovem. Temos mais jovens que trabalham connosco. Vou ver o jogo da equipa B, tem jogadores que estão a trabalhar perto de nós. Ajudá-los a evoluir e incluir no 11 quando houver necessidade. São jogadores com características diferentes. Quando questionei a criatividade, era qual era o tipo de que se estaria a falar, jogadores de drible, de fazer passses, de rematar... acho que a equipa tem um pouco disso tudo. O que procuramos a nível de mercado é fazer crescer a equipa para sermos competitivos. Ainda não é uma situação oficial, há várias situações que estão a acontecer. Não vou comentar nada que não seja oficial. Quando assim for terei prazer em falar.".
Saída de Aktürkoglu. Pretendia que a equipa mudasse tanto de um ano para outro?
"Terei todo o gosto em responder quando falarmos de mercado no final da janela. Este mercado teve em consideração vários pontos, duas lesões graves, que acabaram por ser 4. Tivemos de ter em consideração jogadores que terminaram contrato, em final de empréstimo e o reforço da equipa. Depois terei todo o gosto em aprofundar mais. Princípio de acordo por Aktürkoglu? Neste momento o ponto é esse. Quem de direito está a tratar do assunto. O Aktur esteve sempre muito feliz e com um comportamento exemplar, se assim não fosse não nos teria ajudado a vencer o Fenerbahçe.".
Tendo em conta que o apuramento para a Championsfoi alcançado, teme que possa haver relaxamento? Há algum jogador lesionado?
"Temos de ter essa capacidade, enquanto estrutura, que os jogadores se sintam sempre motivados. Se assim não fosse, não teríamos conseguido manter o Aktur concentrado, vocês sentiram que foi um excelente profissional. Não tínhamos apenas um objetivo. Temos vários ao longo da época, que é vencer todos. Conseguimos a Supertaça, o apuramento e vencer todos os jogos de campeonato. O foco e motivação estão no máximo porque sentimos que os jogadores querem atingir os objetivos. Não temos mais lesionados.".
Fecho do mercado condiciona as suas opções?
"Não vai afetar nem pode condicionar. Vou dar o exemplo do Aktur, tivemos a capacidade de manter toda a gente focada, os jogadores estarem alinhados para fazer pelo melhor. Estamos nesse caminho, de a equipa apresentar-se na sua melhor versão, disponível para ajudar e conquistar os 3 pontos.".
Bruno Lage comenta mercado do Benfica e dá atualização sobre Akturkoglu: "O ponto é esse"
30 Ago 2025 | 14:01
Bruno Lage fala do que o Benfica espera do Alverca: “Equipa interessante..."
30 Ago 2025 | 13:56
Bruno Lage comenta última contratação do Benfica: "Questionei a criatividade..."
30 Ago 2025 | 13:51