Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISE NO PORTO! RENDIMENTO DOS RIVAIS DO BENFICA É PIOR DO QUE METADE DOS SEUS ADVERSÁRIOS NA LIGA - DESCUBRA AQUI PORQUÊ

Comandados de Sérgio Conceição apresentam números muito abaixo do esperado para uma equipa candidata ao título e portistas entram em pânico

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Porto saiu derrotado do seu último encontro, a contar para o Campeonato Nacional, frente ao Estoril Praia, por 1-0... e falta de golo dos azuis e brancos está a deixar os portistas desesperados que já fazem comparações com equipas... da segunda metade da tabela.


O conjunto treinado por Sérgio Conceição conta com apenas 13 golos marcados ao fim de 10 jornadas realizadas, algo que faz dos dragões a nona equipa com mais golos na Primeira Liga 2023/2024, estando somente outras nove com menos tentos marcados.


O melhor ataque da competição pertence ao Braga, com 29 golos marcados em 10 jogos.... mas, para além dos minhotos, Gil Vicente (22), Benfica (21), Sporting (19), Boavista (18), Vitória de Guimarães (17), Farense (15) e Estoril (15) contam com mais golos que o Porto.


Com números semelhantes aos dragões, mas ainda assim inferiores estão Chaves (12), Moreirense (12), Famalicão (11), Portimonense (11) e Vizela (10). Os piores ataques da Liga pertencem ao Arouca (9), ao Rio Ave (9), ao Estrela da Amadora (9) e ao Casa Pia (8).

Relembrando que os portistas contam com seis pontas de lança, entre eles o melhor marcador do Campeonato passado - Mehdi Taremi - que esta época ainda só leva dois golos em 10 encontros disputados para o Campeonato Nacional.



Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Villas-Boas puxa dos galões: lateral apontado ao Benfica ruma ao Porto

Atleta assinou, esta segunda-feira, contrato com o emblema azul e branco, até 2029

Villas-Boas, presidente do Porto, garante o antigo alvo do Benfica
Villas-Boas, presidente do Porto, garante o antigo alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Francisco Moura, antigo alvo do Benfica, assinou, esta segunda-feira, pelo Porto de André Villas-Boas. O clube do Norte deu conta da oficialização através dos meios de comunicação, com o lateral, que chegou a estar apontado às águias, a ficar vinculado até junho de 2029. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.


"Um dos destaques da Liga Portuguesa vai passar a defender as cores do FC Porto. Aos 25 anos, depois de brilhar ao serviço do SC Braga e do Famalicão, Francisco Moura rubricou um contrato válido por cinco temporadas com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O quinto reforço portista para 2024/25 continuará a envergar o número 74. O FC Porto adquire 100% dos direitos económicos do atleta pelo valor total de 5 milhões de euros, retendo o Famalicão o valor correspondente a 10% de uma potencial futura transferência do jogador", pode ler-se no comunicado dos dragões. 


Em entrevista aos meios dos azuis e brancos, o defesa que foi apontado ao Benfica admitiu estar feliz nesta nova etapa: "Vai ser muito bom. Era algo que desejava muito e que estava para se concretizar há várias semanas. Agora que estou aqui, estou muito feliz e não vejo a hora de poder pisar o relvado em dia de jogo. Tem sido uma boa entrada, uma boa receção por toda a gente e estou muito feliz por fazer parte deste enorme clube". 

"É o desafio mais exigente que já tive, tenho plena noção disso, mas sinto que estou preparado pelas últimas épocas que fiz a um bom nível, principalmente a última. Sinto-me preparado para fazer uma boa época aqui e daí em diante. Prometo muito trabalho, continuar a fazer o que tenho feito até aqui e as coisas vão acontecer naturalmente. Estou muito feliz por estar aqui", concluiu o lateral. 


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz. 

Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0