Futebol
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
Comandados de Sérgio Conceição apresentam números muito abaixo do esperado para uma equipa candidata ao título e portistas entram em pânico
|
O Porto saiu derrotado do seu último encontro, a contar para o Campeonato Nacional, frente ao Estoril Praia, por 1-0... e falta de golo dos azuis e brancos está a deixar os portistas desesperados que já fazem comparações com equipas... da segunda metade da tabela.
O conjunto treinado por Sérgio Conceição conta com apenas 13 golos marcados ao fim de 10 jornadas realizadas, algo que faz dos dragões a nona equipa com mais golos na Primeira Liga 2023/2024, estando somente outras nove com menos tentos marcados.O melhor ataque da competição pertence ao Braga, com 29 golos marcados em 10 jogos.... mas, para além dos minhotos, Gil Vicente (22), Benfica (21), Sporting (19), Boavista (18), Vitória de Guimarães (17), Farense (15) e Estoril (15) contam com mais golos que o Porto.
Com números semelhantes aos dragões, mas ainda assim inferiores estão Chaves (12), Moreirense (12), Famalicão (11), Portimonense (11) e Vizela (10). Os piores ataques da Liga pertencem ao Arouca (9), ao Rio Ave (9), ao Estrela da Amadora (9) e ao Casa Pia (8).
Relembrando que os portistas contam com seis pontas de lança, entre eles o melhor marcador do Campeonato passado - Mehdi Taremi - que esta época ainda só leva dois golos em 10 encontros disputados para o Campeonato Nacional.
Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães
|
O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.
O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.
Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana.
Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto.
Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões
|
O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura.
Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade.
Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo.
Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski.
Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.
Confira aqui os dois golos:Jogador da Seleção Nacional não poupa nos elogios a pérola do Seixal
|
João Cancelo foi o jogador do Barcelona presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Porto, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a realizar no Estádio Olimpico da cidade catalã. O ex-Benfiquista elogiou... outro ex-Benfiquista - João Félix.
"Todos os avançados precisam de marcar golos. Félix está a treinar bem e tem boa atitude nas partidas. Se amanhã fizer tudo bem, já será o melhor do mundo. Está no caminho certo e trabalha muito bem", referiu o barreirense acerca do seu colega de equipa e de seleção.
Sobre o jogo desta noite, a antiga pérola do Seixal não esconde o seu afeto pelo Glorioso, mas aborda o embate com profissionalismo... "Não analiso este jogo porque sou do Benfica, que é o maior rival do FC Porto. Sou do Barça e é isso que defendo. É o que tenho que fazer amanhã. Vitória, três pontos e qualificação".
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 15 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Já João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - cumpriu o mesmo números de jogos que o avançado português, apontando dois golos e uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO
BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES