Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISE NO PORTO! RENDIMENTO DOS RIVAIS DO BENFICA É PIOR DO QUE METADE DOS SEUS ADVERSÁRIOS NA LIGA - DESCUBRA AQUI PORQUÊ

Comandados de Sérgio Conceição apresentam números muito abaixo do esperado para uma equipa candidata ao título e portistas entram em pânico

Liga Portugal Benfica Porto Sérgio Conceição
Liga Portugal Benfica Porto Sérgio Conceição

  |

Icon Comentário0

O Porto saiu derrotado do seu último encontro, a contar para o Campeonato Nacional, frente ao Estoril Praia, por 1-0... e falta de golo dos azuis e brancos está a deixar os portistas desesperados que já fazem comparações com equipas... da segunda metade da tabela.

O conjunto treinado por Sérgio Conceição conta com apenas 13 golos marcados ao fim de 10 jornadas realizadas, algo que faz dos dragões a nona equipa com mais golos na Primeira Liga 2023/2024, estando somente outras nove com menos tentos marcados.

O melhor ataque da competição pertence ao Braga, com 29 golos marcados em 10 jogos.... mas, para além dos minhotos, Gil Vicente (22), Benfica (21), Sporting (19), Boavista (18), Vitória de Guimarães (17), Farense (15) e Estoril (15) contam com mais golos que o Porto.


Com números semelhantes aos dragões, mas ainda assim inferiores estão Chaves (12), Moreirense (12), Famalicão (11), Portimonense (11) e Vizela (10). Os piores ataques da Liga pertencem ao Arouca (9), ao Rio Ave (9), ao Estrela da Amadora (9) e ao Casa Pia (8).

Relembrando que os portistas contam com seis pontas de lança, entre eles o melhor marcador do Campeonato passado - Mehdi Taremi - que esta época ainda só leva dois golos em 10 encontros disputados para o Campeonato Nacional.



Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0