Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do interesse em Orkun Kokçu, o Liverpool prepara-se para fazer mais um ataque ao Benfica. De acordo com a imprensa espnhola, o conjunto comandado por Arne Slot centra agora atenções em Álvaro Carreras, lateral que tem estado em evidência nos últimos jogos.
As prestações de Álvaro Carreras, com destaque para a fantástica exibição diante do Atlético Madrid, têm chamado a atenção de diversos gigantes europeus. Para lá do Liverpool, o Manchester United e o Real Madrid também estão na corrida pelo internacional sub-21 espanhol.
Recorde-se que o Manchester United tem uma cláusula de recompra de Álvaro Carreras fixada nos 20 milhões de euros. Resta saber se a vontade do jogador passa por, eventualmente, regressar ao clube inglês, algo que jogaria contra o Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – leva 10 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 819 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Águias voltam a pisar o relvado do Estádio da Luz, desta vez diante a formação tricolor, a contar para a Taça de Portugal
|
0A nação Benfiquista já pode respirar de alívio, a Catedral volta a ligar os holofotes, sinal que os jogos do Glorioso estão de volta, após o fim da última pausa internacional de 2024. Os pupilos de Bruno Lage vão entrar em campo, este sábado, 23 de novembro, onde irão discutir com o Estrela Amadora, um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que já conta com a presença do Sporting. No entanto, segundo José Faria, a formação visitante não irá facilitar a vida aos encarnados.
Em conferência de imprensa, onde fez a antevisão à partida desta noite, o timoneiro tricolor fez questão de frisar que a equipa não irá mudar a sua personalidade jogo: “Não vamos mudar em nada, respeitando muito e sabendo da dimensão de um clube como o Benfica e da dificuldade que nos espera”. Contudo, José Faria deixou também palavras de respeito ao Benfica. “É sempre difícil jogar contra o Benfica. Para nós, é irrelevante o momento, jogar com o Benfica agora ou há um mês em termos de abordagem ou preparação não mudaria praticamente nada”, explicou o timoneiro.
O técnico da Reboleira aproveitou para deixar um aviso à sua equipa, em relação à capacidade goleadora que a turma de Bruno Lage tem vindo a apresentar, desde o regresso do técnico à Luz: “Sabemos que é um Benfica forte, que principalmente desde que mudou com o mister Lage está muito forte, com muito caudal ofensivo. Está no top 3 de equipas que criam situações de golo na Europa”, salientou, com a consciência do que a formação do treinador encarnado é capaz de fazer quando tem espaço para jogar.
José Faria abordou igualmente, o atual momento que a turma amadorense atravessa. “Vimos de um jogo com baliza a zero, vamos tentar ser sólidos, seguros e iguais a nós mesmos. Vamos à Luz para jogar, com personalidade, como fizemos não só contra o Sporting mas também contra o Nacional ou o Vitória”, promessa deixada pelo timoneiro do Estrela, que quer ir à Catedral jogar olhos nos olhos com o Clube da Luz.
No final, o técnico português mostrou-se despreocupado com os nomes que Bruno Lage poderá lançar esta noite, afirmando que o Estrela Amadora está preparado para tudo: “Não é relevante para nós se joga o Renato Sanches, ou o Arthur Cabral ou o Pavlidis… estamos preparados para isso. Não vamos apresentar gestão, vamos ter aquele que no momento é o melhor onze”, frisou. Recorde-se que, o Benfica e Estrela Amadora entram em campo, esta noite, dia 23 de Novembro, no Estádio da Luz, o apito inicial irá ser às 20H45 da noite.
Antigo técnico do Glorioso continua atento ao mercado de transferências e promete levar estrela para o Fenerbahçe
|
0José Mourinho continua muito atento ao mercado de transferências, apesar das notícias que davam conta de uma possível saída do Fenerbahçe. Nesse sentido, o antigo técnico do Benfica está, ao que tudo indica, de olho em... Cristiano Ronaldo.
De acordo com a informação avançada na passada sexta-feira, 22 de novembro, pelo jornal 'The Sun', o técnico português está a tentar convencer o internacional português ao Fenerbahçe no final da temporada. Segundo a mesma fonte, José Mourinho quer aproveitar o facto de Cristiano Ronaldo terminar contrato com o Al Nassr para contar com ele no conjunto turco.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros: três na Liga dos Campeões da Ásia, 10 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na Taça do Rei. Nos 1.411 minutos em campo, o camisola 7 apontou 11 golos e realizou três assistências.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Médio formado no Glorioso esteve em evidência na vitória da passada sexta-feira, 22 de novembro, por 3-0
|
0João Neves continua em altas no PSG. O antigo médio do Benfica esteve em evidência no triunfo caseiro, por 3-0, frente ao Toulouse na passada sexta-feira, 22 de novembro, ao apontar um golo, num encontro referente à jornada 12 da liga francesa.
Titular mais uma vez na turma de Luis Enrique, o médio que chegou a Paris por 60 milhões de euros no último verão, abriu o marcador, aos 35 minutos, com um belíssimo remate à entrada da área, sem que a bola tocasse no chão. Com o tento apontado pelo médio formado no Benfica, o PSG foi para as cabines a vencer, sendo que na segunda metade Beraldo (84’) e Vitinha (90+1’) garantiram o triunfo por 3-0 da turma francesa, que desta forma reforça a liderança do campeonato com 32 pontos.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 16 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 12 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.151 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui o golaço de João Neves: