Futebol
Juventus - Benfica | 11 provável das águias no assalto à Liga dos Campeões
21 Jan 2026 | 09:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2026 | 11:18 |
O Pisa está a fazer de tudo para travar a saída de Lorenzo Lucca do campeonato italiano. Pelo que foi apurado, o emblema da Serie A está decidido em contar com o avançado do Nápoles que, apesar de estar referenciado pelo Benfica, está mais perto de ser reforço de inverno do Nottingham Forest.
Segundo adiantou Alfredo Pedullà, o Pisa, que subiu recentemente à primeira divisão italiana, quer contar com Lorenzo Lucca e, pelo que adianta a mesma fonte, está a fazer de tudo para convencer o avançado de 25 anos a não rumar à Premier League.
O jornalista transalpino vai mais longe e assegura que a direção do emblema italiano vai apresentar uma proposta de 2 milhões de euros, o dobro do que o Forest iria pagar pelo empréstimo do atleta, de forma a conseguir convencer a direção napolitana a ceder o avançado, para que o mesmo permaneça na Serie A.
Vale a pena recordar que o Benfica também foi bastante referenciado pela imprensa, tanto nacional como internacional, para contratar Lucca. Contudo, as elevadas exigências financeiras do Nápoles, que precisa de corresponder às restrições impostas pela UEFA, fizeram arrefecer o interesse dos encarnados no jogador.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
Treinador da vecchia signora falou sobre relação que tem com Special One, deixando também elogios aos encarnados, horas antes do encontro da Champions
21 Jan 2026 | 10:43 |
Luciano Spalletti recordou a tensa relação que desenvolveu ao longo dos anos com José Mourinho. Na conferência de imprensa, onde fez a antevisão da partida entre a Juventus e o Benfica, o técnico italiano falou da passagem do Special One por Itália e deixou uma farpa ao português.
Luciano Spalletti: "Na primeira passagem dele em Itália, dissemos várias coisas"
"Na primeira passagem dele em Itália, dissemos várias coisas. Ele até falou mais, porque ele ganha sempre na comunicação", começou por dizer o treinador italiano, em resposta às questões colocadas pelos jornalistas, durante a antevisão ao encontro com o Benfica.
"A estima é muito grande. Falámos muitas vezes ao telefone. É um grande prazer encontrá-lo", acrescentou Luciano Spalletti. De seguida, o transalpino deixou alguns elogios ao Special One: "Nos jogos em que Mourinho está, o nível de futebol sobe. É um orgulho para mim estar no banco adversário".
Luciano Spalletti: "Benfica agressivo e a tentar utilizar a inteligência do seu treinador"
No que diz respeito à partida no Allianz Stadium, onde José Mourinho fez a sua antevisão à partida da Liga dos Campeões, Spalletti abordou o que espera encontrar do outro lado do relvado, da parte da formação lusa: "Benfica agressivo e a tentar utilizar a inteligência do seu treinador".
Por fim, o técnico italiano falou sobre o português da sua formação: "O Francisco [Conceição] jogou mais minutos porque é um jogador muito ofensivo e com características muito particulares que podem ajudar a nossa equipa. Estou muito contente com a qualidade e a disponibilidade dele, é um rapaz inteligente e que está bem integrado no nosso grupo".
Conversas entre águias e vilacondenses arrastam-se desde abertura do mercado de transferências de inverno, e dossiê está cada vez mais complicado
21 Jan 2026 | 10:16 |
Afirmando-se até ao momento como melhor marcador do campeonato, avançado grego, agora focado no duelo frente aos Bianconeri, pretende destacar-se em Itália
21 Jan 2026 | 09:53 |
O duelo desta quarta-feira em Turim frente à Juventus, a contar para a 7.ª jornada da UEFA Champions League, representa uma oportunidade decisiva para o Benfica: continuar na luta pela qualificação para a próxima fase da competição e para Vangelis Pavlidis - que pode ter companhia marcadora - voltar aos golos.
Apesar de o Benfica ter o segundo melhor ataque da Liga — 38 golos, atrás dos 50 do Sporting, mas à frente dos 37 do Porto —, na fase de liga da Champions apenas marcou seis golos (sofreu oito) em cinco jogos (três derrotas e duas vitórias). Somente um desses golos foi do internacional grego, no 2-3 frente ao Qarabag (Azerbaijão), logo na primeira jornada desta fase, uma derrota que surpreendeu negativamente os benfiquistas e condicionou muito a campanha europeia dos encarnados esta temporada.
Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica, com 24 golos no somatório de todas as competições, 17 deles na Liga — número que o torna o melhor goleador do campeonato. Falta, no entanto, que o avançado grego se destaque também na Europa. De momento, o camisola 14 só aponta um golo marcado nesta edição europeia. Contudo, tendo em conta o bom histórico dos encarnados contra emblemas italianos, principalmente frente à Juventus, Pavlidis ,naturalmente, procura destacar-se. É de recordar que o mesmo marcou e assistiu em Turim, na época passada, diante dos Bianconeri, onde o Benfica venceu por 2-0.
Vale a pena recordar que o duelo está agendado para esta quarta-feira, 21 de janeiro, com um lugar no playoff em jogo, e conta com transmissão na Sport TV. Atualmente, o Benfica ocupa o 25.º lugar da classificação, com seis pontos, enquanto a Juventus surge no 17.º posto, com nove pontos amealhados.
Nesta temporada ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - soma 34 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.726 minutos em campo, marcou 24 golos e realizou três assistências.