Futebol
Além do golo triunfal frente ao Alverca, Anísio Cabral faz maravilhas no Benfica
09 Fev 2026 | 17:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2026 | 09:49 |
Lorenzo Lucca está envolvido numa polémica com o seu antigo clube. Nos últimos dias, o futebolista italiano, que esteve no radar do Benfica, entrou num conflito direto nas redes sociais, com os adeptos do Nápoles, depois de ter deixado uma mensagem que não foi apreciada pelos simpatizantes napolitanos.
Depois de se transferir para o Nottingham Forest, na reta final do mercado de inverno, a título de empréstimo, Lorenzo Lucca marcou o seu primeiro golo pela turma inglesa na sua partida de estreia e recorreu às redes sociais para assinalar o momento especial, deixando uma provocação ao seu anterior clube.
"Perdoa-lhes, porque eles não sabem", escreveu Lucca, numa clara referência à Bíblia. Porém, não tardou que o italiano começasse a receber respostas da parte dos adeptos do Nápoles, que não gostaram da provocação deixada pelo atacante italiano e rapidamente inundaram a publicação de comentários.
"Continua a marcar para que eles te comprem", escreveu um internauta, fazendo referência ao facto de o ex-napolitano estar apenas cedido, com o Forest a ter direito a uma opção de compra no final da temporada. "Convence o Nottingham", escreveu outro adepto, na publicação feita pelo transalpino.
Recorde-se que a passagem de Lucca pelo Nápoles foi marcada por críticas constantes às suas exibições, consideradas insuficientes, e a uma atitude em campo descrita como apática. Apesar de ter sido uma aposta de Antonio Conte no verão, numa operação que rondou os 35 milhões de euros, o avançado nunca conseguiu afirmar-se.
Extremo georgiano, que tem dado nas vistas com a camisola do Saint-Étienne, regressou ao radar dos encarnados, que já tomaram uma decisão
10 Fev 2026 | 09:28 |
O nome Zuriko Davitashvili volta a estar nos radares do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz ainda não desistiu da contratação do extremo georgiano e, ao que tudo indica, já tem um plano traçado para o mercado de verão, que envolve o agente do jogador.
Segundo deu conta o jornal Record, com base nas informações avançadas pela Gazzetta dello Sport da Geórgia, o empresário do futebolista do Saint-Étienne vai, ao que tudo indica, ter uma reunião com o Benfica, a fim de discutir os moldes de uma possível transferência para o Clube da Luz, já no mercado de verão.
A mesma fonte explica que o encontro está agendado para o mês de abril, contudo, sem avançar com qualquer data específica. O Record explica que o Benfica vai voltar a tentar a contratação de Davitashvili por pedido expresso de José Mourinho, uma vez que o técnico português é um grande admirador das qualidades do georgiano.
Recorde-se que o Benfica não chegou a contratar qualquer extremo no mercado de inverno face à recente demonstração de qualidades de Schjelderup, como também de Prestianni. Além disso, os regressos de Bruma e Lukebakio adiaram os planos para o verão. Davitashvili é um extremo polivalente, que pode atuar nos dois corredores.
Na presente temporada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili - avaliado em 8 milhões de euros - já realizou o total de 19 partidas oficiais: 18 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.387 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 22 assinou nove golos e uma assistência.
Extremo nórdico está no Clube da Luz há três anos e foi preciso estar perto de abandonar encarnados para começar a demonstrar todo o potencial
10 Fev 2026 | 08:55 |
Andreas Schjelderup não irá esquecer tão cedo o quão tumultuoso foi o mercado de inverno. Nas últimas semanas, a saída do extremo do Benfica era um dado adquirido, contudo, com o passar do tempo, o futebolista foi demonstrando o seu valor e acabou por convencer José Mourinho, que puxou pelo nórdico.
Segundo revelou o jornal Record, na edição desta terça-feira, 10 de fevereiro, o Special One conseguiu extrair o melhor do futebolista de 21 anos, que no último mês de janeiro completou três anos desde que reforçou o Benfica, a pedido de Roger Schmidt. Verdade seja dita, apenas Mourinho conseguiu que Schjelderup mostrasse o seu devido valor.
Depois de duas temporadas sem convencer, sendo que, em 2024/25, com Bruno Lage, tivesse havido alguma réstia de esperança, apenas na presente época é que o norueguês tem demonstrado o seu valor, numa altura em que já contabiliza cinco golos pelos encarnados, um máximo para o norueguês, que voltou a ser figura basilar no Benfica, desta vez contra o Alverca.
Por outro lado, o diário desportivo recorda como Schjelderup esteve muito perto de deixar o Clube da Luz neste mercado, que entretanto já fechou. Primeiro, foi apontado a vários emblemas italianos, mas o negócio nunca aconteceu. Depois, a imprensa colocou-o no Brugge e a transferência só não aconteceu por causa do sucesso na Liga dos Campeões. Para terminar, Mourinho, segundo os espanhóis, bloqueou a sua partida para o Maiorca.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou o total de 28 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o nórdico registou cinco golos e três assistências.
Antigo atleta das águias ajudou a resolver partida, marcou pelo segundo encontro consecutivo e mostrou mensagem particular em campo
09 Fev 2026 | 17:51 |
A equipa feminina do Barcelona, recheada de jovens devido a várias ausências, venceu o DUX Logroño por 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte. Carla Julià, Kika Nazareth e Vicky López marcaram os golos e a antiga jogadora do Benfica - que assistiu à vitória do Benfica frente ao Racing Power - dedicou o seu tento a Laia Aleixandri.
Com este resultado, as catalãs somam agora 54 pontos, mantendo uma confortável vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid. A equipa do Barcelona é o maior campeão do campeonato espanhol feminino.
Antes do apito inicial, as jogadoras do Barcelona entraram em campo com camisolas de apoio a Laia Aleixandri, que será operada a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi também uma forma de prestar condolências a Marta Torrejón, ausente devido ao falecimento do seu pai.
O golo da internacional portuguesa teve dedicatória especial a Laia Aleixandri, fazendo um L, sendo que este foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar no campeonato e como titular, após o bis ao Sevilha.
Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth realizou 23 jogos: 15 na Liga F, cinco na UEFA Women's Champions League, dois na Copa da Rainha e um na Supertaça de Espanha. Nos 1.036 minutos que esteve em campo, a atleta marcou oito golos e fez seis assistências.
Além do golo triunfal frente ao Alverca, Anísio Cabral faz maravilhas no Benfica
09 Fev 2026 | 17:06
Ex-Benfica confessa devoção a Maradona e revela ritual que nunca abdica
09 Fev 2026 | 16:44
Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"
09 Fev 2026 | 16:15