Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras continua a ser associado ao Real Madrid. Segundo novas informações, o emblema espanhol quer mesmo levar o lateral do Benfica, mas o Clube da Luz já aponta para os milhões da cláusula de rescisão.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, esta terça-feira, 15 de outubro, os merengues mantêm-se atentos ao camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage e até contam com uma vantagem. Isto porque, segundo a mesma fonte, o lateral esquerdo tem uma maior preferência no clube espanhol, onde fez a sua formação, do que o Manchester United, por exemplo, que tem apertado o cerco nos últimos dias.
Ora, isto até pode ajudar Rui Costa, tendo em conta a cláusula secreta que liga Álvaro Carreras ao emblema de Old Trafford. Com os ingleses a terem a possibilidade de recomprar o defesa-esquerdo por 20 milhões de euros, a preferência no Real Madrid pode levar a que o Benfica consiga adiar a saída do craque, apontando para os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.
É de referir que, tal como o Glorioso 1904 deu conta, exclusivamente, o dirigente máximo das águias não quer ver Álvaro Carreras a abandonar a Luz. É nesse sentido que Rui Costa equaciona um aumento da cláusula de rescisão para blindar o lateral, que tem assumido boas exibições de águia ao peito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clube da Bundesliga sondou o emblema da Luz para conhecer as condições pelo craque do plantel de Bruno Lage
|
0O Bayern Munique entrou na corrida por Tomás Araújo. Após Chelsea e PSG terem 'piscado olho' ao defesa-central do Benfica, o conjunto bávaro sondou as águias pelo camisola 44 do Clube da Luz.
O colosso alemão entrou na corrida pelo defesa-central formado no Seixal, de acordo com informações asseguradas pelo Jornal de Notícias. A mesma fonte garante que, à semelhança dos ingleses e franceses, o clube da Bundesliga sondou a SAD encarnada no último mercado de transferências e, desde aí, tem estado atento à evolução do craque do Benfica.
Nem tudo são más notícias para o Benfica, uma vez que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do coqueluche do plantel de Bruno Lage. O técnico das águias vê Tomás Araújo como uma peça fundamental, não querendo ficar de mãos a abanar a meio da época com uma eventual saída do defesa português.
É nesse sentido que o nosso Jornal apurou que o Benfica vai fechar as portas da Luz para manter Tomás Araújo de águia ao peito. Essa informação é confirmada pela fonte acima mencionada, que garante que os encarnados colocam o craque como intocável.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Jogador que não calçou no plantel de Roger Schmidt surgiu ao lado da estrela brasileira num novo vídeo que circula nas redes socias
|
0Marcos Leonardo tem sido um dos destaques na nova temporada na equipa de Jorge Jesus no Al Hilal. O craque, que abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tem estado em bom plano no capítulo dos golos apontados. No entanto, e depois de brilhar dentro do campo, o avançado mostrou-se num momento descontraído junto de Neymar e Malcom.
Num vídeo partilhado no Instagram do conjunto do Al Hilal, o avançado brasileiro surge na companhia dos compatriotas a mostrarem vários dotes futebolísticos. Os três jogadores surgem no momento mostrado pela equipa de Riade a darem vários toques na bola sem que a mesma bata no chão.
Lembre-se que depois de surgir neste vídeo existem novidades sobre o regresso de Neymar à competição. Segundo a imprensa brasileira, o camisola 10 do Al Hilal deve marcar presença nos relvados no dia 21 de outubro, num encontro onde a equipa de Jorge Jesus volta a entrar em campo na Liga dos Campeões asiática com o Al Ain, podendo juntar-se assim a Marcos Leonardo na equipa de Riade.
Recorde-se que Marcos Leonardo, avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa durante uma entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Confira aqui o vídeo:
Treinador holandês Giovanni van Bronckhorst aprova a contratação do jogador que brilhou na Luz para se juntar ao plantel turco
|
0Os adeptos do Besiktas veem com bons olhos o regresso de Anderson Talisca ao clube turco. O treinador holandês, Giovanni van Bronckhorst, deu o sinal sim fazer para que o atual companheiro de Cristiano Ronaldo, nos sauditas do Al Nassr, regresse ao emblema, que conta com a antiga dupla do Benfica, Rafa e João Mário.
Anderson Talisca pode fazer parte da lista de ex-jogadores dos encarnados que atuam no Besiktas, uma vez que Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, jogam pelos turcos. Rafa Silva chegou este verão a custo zero à Turquia e já soma quatro golos e três assistências em 12 jogos. O médio João Mário foi cedido esta temporada por empréstimo e regista uma assistência em cinco jogos. Gedson Fernandes, abandonou o Clube da Luz há mais tempo e cumpre agora a terceira época pelo Besiktas.
O Fenerbahçe do antigo treinador do Benfica, José Mourinho, também foi associado ao interesse do brasileiro, mas, neste momento, a comunicação social turca defende que o Besiktas está sozinho na corrida pelos serviços do atleta.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 10 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, uma na King´s Cup, cinco na liga e duas na Liga dos Campeões Asiática, onde em 774 minutos o avançado apontou três golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.