
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United tem sido novamente associado a Álvaro Carreras, porém há quem garanta que Rui Costa tem um 'trunfo' para segurar o defesa espanhol no Benfica. É que, no contrato assinado entre os ingleses e as águias existe uma 'cláusula secreta', que impõe um período máximo aos red devils para exercerem o direito de preferência.
De acordo com informações avançadas pelo diário Manchester Evening News, esta segunda-feira, 14 de outubro, o emblema de Old Trafford tem apenas até à próxima janela de mercado de verão de 2026 para ativar a opção de recompra do lateral espanhol, que tem estado a afirmar-se de águia ao peito.
Álvaro Carreras assumiu a titularidade no flanco esquerdo do Benfica e muitos têm sido os pretendentes a 'cair aos pés' do espanhol. O Liverpool, o Manchester United, a Juventus e o Atlético Madrid estão de olho no camisola 3 do Glorioso, podendo 'sacar dos milhões'.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Imprensa internacional deu conta de atualizações sobre dossiê de alvo das águias para a próxima temporada, revelando que o Presidente deu primeiro passo
|
O regresso de João Félix ao Benfica começa a ganhar forma, isto porque existem novas atualizações do interesse das águias no internacional português. O jornalista, Nicolò Schira, adianta que Rui Costa viajou até Itália, na passada segunda-feira, 14 de abril, para poder conhecer as condições de um eventual negócio pelo avançado emprestado pelo Chelsea ao AC Milan.
O especialista em questões de mercado garante, esta quinta-feira, que o Presidente do Benfica terá feito os primeiros contactos, ainda exploratórios, de forma a perceber se o negócio por João Félix tem pernas para andar. Esta novidade surge numa altura em que já se sabe que o AC Milan não irá avançar com negociações para a continuidade do português na equipa de Sérgio Conceição. O Chelsea também não parece querer contar com o avançado no plantel de 25/26.
Além disso, a imprensa adiantou, esta quinta-feira, que João Félix vê o regresso ao Benfica com bons olhos, o que acaba por ser boas notícias para a direção de Rui Costa. Também, não é segredo nenhum que o antigo camisola 79 da formação da Luz é um desejo pessoal do líder máximo do Clube, pelo que o regresso do craque ganha força com estas novidades.
É de recordar que, os dirigentes encarnados não estão interessados apenas no regresso de João Félix. Bernardo Silva, Nélson Semedo e Victor Lindelof estão nos planos do Benfica para a próxima temporada, de forma a colmatar algumas posições que podem vir a dar dores de cabeça a Bruno Lage em 2025/2026, tendo em conta o Mundial de Clubes que está muito perto de começar.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta de novidades sobre o interesse do Benfica em João Félix:
Camisola 85 dos vermelhos e brancos, recorde-se, está novamente a contas com uma lesão, marcando agora presença no boletim clínico das águias
|
O Benfica ainda não deitou a toalha ao chão por Renato Sanches. A imprensa lusa confirma, hoje, a informação adiantada pelo Glorioso 1904, em exclusivo, e Rui Costa pretende garantir o craque, só que em 'saldos'. No entanto, as novidades revelam que caso o PSG não baixe o valor da cláusula de compra, as águias têm outro plano em mente.
O jornal Record revela, nesta quinta-feira, que a SAD do Benfica tem uma estratégia para manter Renato Sanches, querendo adquirir os serviços do médio em definitivo, mas renegociando as condições com o PSG, de maneira a garantir um desconto no negócio. Contudo, caso este cenário não se confirme, o Presidente tem outra ideia em mente.
A mesma fonte adianta que, se o PSG não aceitar baixar o preço do jovem formado no Seixal, Rui Costa colocará em cima da mesa dos franceses a possibilidade de um novo empréstimo. A Direção do Benfica não quer mesmo abdicar do internacional português, fazendo assim 'das tripas coração' pelo craque.
Pois bem, esta novidade confirma assim a informação avançada em primeira mão, a 9 de abril, pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a intenção das águias é mesmo a de manter Renato Sanches, com os dirigentes a acreditarem que o atleta ainda vai ser útil no plantel de Bruno Lage, apesar do calvário de lesões.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Avançado internacional português, cedido pelo Chelsea ao Milan, é um dos desejoso mais recentes de Rui Costa, de modo a reforçar os encarnados em 25/26
|
É novidade de última hora: João Félix já tem uma resposta para dar ao interesse do Benfica. O atacante, que atua agora no AC Milan por empréstimo do Chelsea, está agradado com a ideia de voltar a vestir de águia ao peito, algo que poderá ajudar Rui Costa nas negociações pelo internacional português.
Segundo revela, na edição desta quinta-feira, o jornal Record, a hipótese de regressar ao Benfica deixa João Félix "encantado". O facto do craque ver com bons olhos vestir de águia ao peito pode ser algo que jogue a favor dos encarnados nas negociações com o Chelsea, atual clube do atacante luso.
Contudo, as novidades não ficam por aqui, uma vez que, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, é conhecido o motivo pelo qual João Félix quer regressar à Catedral. É que o craque, que não vive um período tão positivo ao serviço do AC Milan, acredita que vai ser uma mais valia no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca às negociações, Rui Costa pretende falar diretamente com o avançado formado no Seixal. Só depois de saber a intenção do futebolista - que ao que tudo indica será positiva - é que passará para as conversações com o Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.