Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CUIDADO, SCHMIDT! ALVO DO ARSENAL COMPLICA-SE E INGLESES 'APONTAM' PARA TITULAR DO BENFICA

Atleta do Glorioso pode voltar a entrar no radar de Mikel Arteta para a próxima temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0


De Inglaterra voltam a surgir notícias para Rui Costa e para Roger Schmidt. De acordo com as últimas informações, surgem novos desenvolvimentos sobre o interesse do Arsenal em Riccardo Calafiori, que podem implicar com o futuro de António Silva no Benfica. 



Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta. 


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Renato Sanches não esconde emoção no regresso ao Benfica: "Sempre pensei em voltar"

Novo reforço das águias prestou as primeiras declarações depois de voltar a envergar o Manto Sagrado

Renato Sanches regressou ao Benfica e reagiu
Renato Sanches regressou ao Benfica e reagiu

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches está de volta à casa da partida. A representar o Benfica, novamente, o novo reforço de Roger Schmidt não escondeu a emoção por estar de regresso a onde tudo começou. 


"Para mim, este é um momento muito satisfatório. Passados oito, nove anos, é um bocado emocionante falar sobre isso porque é uma casa de que sempre gostei, e sempre pensei em voltar, um dia", admitiu nas primeiras declarações prestadas à BTV. 


"Sempre pensei em voltar"


"O Benfica sempre foi o clube do meu coração, então é sempre difícil não pensar em voltar, porque é um sítio onde tu te sentes bem", acrescentou o novo camisola 85 das águias. 

Na hora do regresso, Renato Sanches não hesitou em fazer uma comparação entre o Glorioso e os clubes por onde passou, não dando espaço para dúvidas: o Benfica é o maior. 


"Perante os clubes por onde passei, acho que, em termos de grandeza, o Benfica foi maior que os outros todos", evidenciou o médio formado no emblema da Catedral, que regressa, assim, ao seu "clube de coração". 

É importante destacar que Renato Sanches vai cumprir uma temporada de empréstimo pelo Benfica. O negócio definido com o PSG inclui uma cláusula de compra, que o Clube da Luz poderá ativar no final de 2024/2025

Na última temporada, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Nos apenas 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, fruto das lesões e também das escolhas de José Mourinho, o médio marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023.

Com a camisola do Benfica, Renato Sanches realizou 35 encontros, marcou dois golos e fez uma assistência. Após a época 2015/16, o médio trocou as águias pelo Bayern Munique, com o Clube da Luz a faturar uma verba na ordem dos 35 milhões de euros. O internacional português tem contrato com o PSG até junho de 2027.


Futebol

João Neves esclarece saída do Benfica: "Não há nada acima do Clube"

Antigo médio encarnado deu um entrevista à plataforma BPlay na despedida ao emblema da Catedral

João Neves colocou os pontos nos i's sobre a sua saída do Benfica
João Neves colocou os pontos nos i's sobre a sua saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista emitida pela plataforma BPlay, João Neves assumiu a dificuldade que foi ter de tomar a decisão de sair do Benfica


"Foi muito difícil, porque se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo", começou por afirmar. 


"Não há nada acima do Clube, nem eu estou acima do Clube"


"Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor das duas partes, em termos financeiros é bom para o Clube e é bom para mim", apontou, ainda. 

João Neves destacou, por fim, a importância do negócio para o emblema da Catedral. "Foi bom para o Clube. Não há nada acima do Clube, nem eu estou acima do Clube", completou o antigo médio do Benfica, que foi o dono da camisola 87 durante duas temporadas, sob orientação de Roger Schmidt. 


É importante recordar que o PSG investiu 60 milhões de euros por João Neves. Caso o internacional português cumpra os objetivos, os cofres da Luz recebem ainda mais 10 milhões. É de referir que, na mesma entrevista, o ex-Benfica 'destapou o véu' das reuniões que teve com Rui Costa antes da saída.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Roger Schmidt tem 'berbicacho' para resolver antes do Famalicão - Benfica

Duelo a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, no reduto adversário

Roger Schmidt tem de resolver um problema antes do Benfica - Famalicão
Roger Schmidt tem de resolver um problema antes do Benfica - Famalicão

  |

Icon Comentário0

A época 2024/25 está aí ao virar da esquina e, apesar de Roger Schmidt terá já quase tudo preparado, existe ainda um pequeno 'berbicacho' por resolver, antes do Benfica atacar o Campeonato Nacional: qual será a dupla de centrais titulares dos encarnados. 


Depois de ter repetido o mesmo onze diante do Fulham e do Feyenoord, Roger Schmidt, que deverá apresentar uma equipa idêntica na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, apenas tem de escolher entre António Silva, Felipe Morato e Tomás Araújo. Os dois últimos atletas enunciados têm sido os eleitos pelo técnico alemão para integrar a formação inicial, porém o camisola 4 esteve ausente das opções até meio da pré-temporada. 


 António Silva, que era um dos indiscutíveis na passada época, poderá agora começar a temporada no banco de suplentes, uma vez que, por ter integrado os trabalhos mais tarde, ainda se encontra a tentar 'apanhar o comboio'. Todavia, a possibilidade de alinhar a titular não está de todo descartada. 


Recorde-se que, Tomás Araújo saiu a coxear do duelo com o Fulham, porém o cenário de lesão foi descartado pela imprensa nacional. Assim sendo, Roger Schmidt apenas não conta com Nicolás Otamendi, no que toca à muralha das águias. O central argentino participou nos Jogos Olímpicos, estando de fora das opções para o encontro com o Famalicão. 

Recorde-se que a derrota diante do Fulham, por uma bola a zero, fechou a pré-época dos pupilos de Roger Schmidt. O Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, pelas 18h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


A treinar jogo aéreo? Na folga do Benfica, Trubin mostra-se...num helicóptero
Futebol

A treinar jogo aéreo? Na folga do Benfica, Trubin mostra-se...num helicóptero

 

Icon Comentário0
Bom filho à casa torna! Benfica oficializa regresso de Renato Sanches - saiba os moldes do negócio
Futebol

Bom filho à casa torna! Benfica oficializa regresso de Renato Sanches - saiba os moldes do negócio

 

Icon Comentário0
Com arranque de 24/25 a 'bater à porta', Schmidt já tem onze definido
Futebol

Com arranque de 24/25 a 'bater à porta', Schmidt já tem onze definido

 

Icon Comentário0