Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cuidado, Schmidt! Rui Duarte prepara 'surpresa' para o Benfica - Braga

Técnico dos arsenalista já garantiu que não vem à Luz com o empate em mente

Cuidado, Schmidt! Rui Duarte prepara 'surpresa' para o Braga - Benfica
Cuidado, Schmidt! Rui Duarte prepara 'surpresa' para o Braga - Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Duarte, na antevisão da partida entre o Benfica e o Braga, falou sobre o possível regresso de Rodrigo Zalazar ao onze inicial. O treinador dos arsenalistas acabou por não desvendar a equipa inicial, preparando assim uma 'surpresa' para o embate com os pupilos de Roger Schmidt. 

"Vamos ver… Sinto que estão todos preparados e cheios de vontade. O Rodrigo entrou bem, o Vitor tem feito um bom trabalho. Quem tem entrado tem acrescentado valor. Sinto a equipa ligada, com bom espírito", começou por mencionar o técnico, que garantiu que o empate não é o resultado que traz em mente (saiba mais AQUI). 

"Vamos ver, vamos preparar a melhor estratégia e depois vamos escolher os melhores intérpretes para este jogo. Todos os jogadores gostam de ser titulares, sobretudo num jogo deste mediatismo, mas é preciso perceber que toda a gente é importante", concluiu o treinador dos minhotos. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Rui Duarte não poderá contar com Abel Ruiz, devido a castigo (confira mais AQUI). Do lado do Benfica, Roger Schmidt não conta atualmente com Tomás Araújo e Juan Bernat, que estão a recuperar de lesão. João Neves está ainda em dúvida para o embate desta tarde. 


O Benfica volta assim a jogo este sábado, dia 27 de abril, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira, por três bolas a uma. O embate diante dos arsenalistas, que vai contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora de arranque agendada para as 18h00, sendo disputado no Estádio da Luz. 


Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo disputado pelo Benfica e Porto ruma a clube de...Chiquinho

Jogador referenciado pelas águias já tem destino à vista com os rumores a serem confirmados

Chiquinho vai ter colega que já foi alvo do Benfica de Rui Costa e do Porto
Chiquinho vai ter colega que já foi alvo do Benfica de Rui Costa e do Porto

  |

Icon Comentário0

Costinha, jogador do Rio Ave, já fez parte dos planos do Benfica e de Rui Costa, no entanto, o lateral português não vai integrar plantel de nenhuma equipa portuguesa, mas sim do Olympiacos, onde atua o ex-jogador do Glorioso, Chiquinho. 

Como destaca o jornal A Bola, este domingo, dia 19 de maio, o emblema de Vila do Conde já confirmou a transferência. Os responsáveis rioavistas aproveitou a Assembleia Geral do clube para dar os detalhes sobre a ida do lateral-direito para o emblema grego. 


Neste sentido, o ex-alvo do Benfica vai vestir a camisola do Olympiacos na próxima temporada, sendo que o Rio Ave vai garantir 30% do passe. Além disso, o dono do clube grego vai ser sócio maioritário da futura SAD do emblema português, assegurando 80%. 


É de recordar que o lateral luso chegou a ser disputado pelo Benfica e pelo Porto durante o mercado de verão, altura em que os responsáveis do Clube da Luz procuravam por uma solução para o flanco direito, que conta, apenas, com Alexander Bah como jogador de raiz. 

Recentemente, o jogador esteve em destaque no último jogo da temporada 2023/24 quando apontou o golo da igualdade no marcador contra o Benfica. Orkun Kokçu tinha colocado a turma de Roger Schmidt a vencer por uma bola aos 31 minutos e, nos minutos finais, Costinha converteu a grande penalidade a favor do Rio Ave, que terminou a época com um empate diante das águias. 


Esta temporada, Costinha - avaliado em 3,5 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, somando cinco golos e cinco assistências. É de referir que o jogador de 24 anos passou pela formação do Porto, mas foi no Rio Ave que se afirmou, tendo representado o clube por sete anos. 



Futebol

Após 'piscar olho' a Schmidt e ao Benfica, Bayern Munique confirma futuro de Thomas Tuchel

Treinador germânico tem contrato com o Glorioso até 2026 e já assumiu querer continuar no comando técnico encarnado

Com Thomas Tuchel e Bayern Munique à mistura, há novidades sobre futuro de Schmidt no Benfica
Com Thomas Tuchel e Bayern Munique à mistura, há novidades sobre futuro de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades quanto ao futuro de Roger Schmidt no Benfica. Depois de ter dado uma nega ao Bayern de Munique, o treinador encarnado viu o emblema da Bundesliga a confirmar decisão relativamente ao futuro de Thomas Tuchel. 

Segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o clube bávaro já assegurou que Thomas Tuchel vai abandonar a equipa alemã. O ex-treinador do Chelsea já havia confirmado essa decisão e agora o Bayern de Munique reforçou a escolha. 


Recorde-se que Roger Schmidt surgiu no radar dos alemães, no entanto, desde o início, o técnico do Benfica deixou claro que não iria rumar ao clube bávaro e que pretendia cumprir contrato com o Glorioso. Recentemente, Schmidt voltou a recusar uma ida para Munique (confira mais AQUI). 


Face às várias negas, o clube já conta com um novo alvo para o comando técnico (saiba mais AQUI). Vale destacar que o emblema da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. 

Apesar da onda de contestação dos adeptos encarnados, que têm o timoneiro germânico como o principal alvo, o treinador das águias deverá continuar no comando técnico do Glorioso para a próxima época. Recorde-se que Roger Schmidt cumpriu a segunda temporada consecutiva ao serviço do Benfica. 


Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano para mais detalhes:



Futebol

Final Taça de Portugal Feminina: Benfica - Racing Power Ao Minuto

Acompanhe as emoções e os momentos do último encontro da temporada, que acontece no Jamor, este domingo, dia 19 de maio

Benfica vai a jogo com o Racing Power na final da Taça de Portugal Feminina
Benfica vai a jogo com o Racing Power na final da Taça de Portugal Feminina

  |

Icon Comentário0

0' - Vale recordar que o Benfica já conquistou o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, na presente temporada, tendo agora a oportunidade de arrecadar mais um título. 

0' - Já o Racing Power deixou para trás o Braga, vencendo nas duas mãos da meia-final. 

0' - O emblema da Catedral apurou-se para a final da Taça de Portugal feminina ao bater o Sporting (1-0 e 1-1). 


0' - As águias sagraram-se campeãs após venceram por duas bolas a uma  o Racing Power, deixando o Sporting a olhar para cima a partir do segundo lugar da tabela classificativa da Liga BPI. 


0' - Recorde-se que a turma de Filipa Patão chega a este encontro depois de festejar a conquista do tetracampeonato. 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do último jogo da temporada. 


0' - O Benfica vai disputar a final da Taça de Portugal feminina com o Racing Power, este domingo, dia 19 de maio, pelas 17h15, no Estádio do Jamor. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Final Taça de Portugal Feminina: Benfica - Racing Power Ao Minuto
Futebol

Final Taça de Portugal Feminina: Benfica - Racing Power Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Feyenoord despede-se de Arne Slot e Kokçu 'marca' presença: Craque do Benfica em destaque (Com Vídeo)
Futebol

Feyenoord despede-se de Arne Slot e Kokçu 'marca' presença: Craque do Benfica em destaque (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Benfica e final da Taça de Portugal vai originar nova página da história do desporto português
Futebol

Benfica e final da Taça de Portugal vai originar nova página da história do desporto português

 

Icon Comentário0