Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na ressaca da partida entre o Benfica e o Porto, da passada sexta-feira, dia 7 de abril, Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição e jogador dos azuis brancos deixou alguns comentários que não ficaram bem para com os apoiantes do Glorioso nas redes sociais.
O lateral direito reagiu com emojis a alguns momentos do jogo, claramente num tom irónico e de apoio aos dragões. Os adeptos não gostaram das atitudes do atleta, especialmente existindo o facto de ter representado as cores dos encarnados.
Entre 2014 e 2020, Conceição, alinhou pelas águias, tendo passado por diferentes escalões de formação no Benfica Campus, o que faz a situação ser mais incómoda para os Benfiquistas.
Rodrigo Conceição – avaliado em 1,5 milhões de euros – leva 22 partidas na equipa principal do Porto, sem qualquer contributo para golo.
https://twitter.com/cabelloxharmo/status/1644402062036283393?s=20
Camisola 11 do Glorioso tem estado em clara evidência de águia ao peito, na atual temporada, no entanto, o extremo termina contrato em junho de 2025
|
0Existe uma reviravolta no futuro de Ángel Di María. Depois de ter sido avançado que o extremo não estaria com pressa de renovar o atual contrato com o Benfica, há novidades que apontam para a hipótese da continuidade vir mesmo a acontecer.
Segundo informou o jornal Record, na edição da passada sexta-feira, o extremo argentino coloca em hipótese a continuidade no Benfica, pelo que não é de todo certo que esta seja a última temporada de Di María com o Manto Sagrado.
Certamente falta conhecer a posição da SAD encarnada, no que toca a uma possível renovação. No entanto, se os dirigentes das águias olharem para os números, é praticamente certo que a proposta chegará. É que Di María atingiu esta época um registo nunca antes visto, somando o melhor início de temporada de sempre. Relembre-se que, com cinco golos e três assistências, o avançado campeão do mundo já contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage, nos últimos três jogos (Porto, Estrela da Amadora e Monaco).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação:
Lateral espanhol foi uma vez mais titular e deu uma mãozinha ao Bayer Leverkusen a ultrapassar o Union de Berlim
|
0Depois de um triunfo bem folgado na Liga dos Campeões a meio da semana, o Bayer Leverkusen voltou a sorrir, neste sábado, dia 30 de novembro, após nova vitória, desta vez na Bundesliga. Os atuais campeões germânicos visitaram o reduto do Union Berlim, na capital alemã, onde obtiveram um resultado complicado (2-1), que contou com a ajuda de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica.
O lateral espanhol foi novamente titular no onze de Xabi Alonso, depois do técnico ter lançado o camisola 20 na partida durante a semana, frente ao RB Salzburg. Num embate bem disputado, o favoritismo dos farmacêuticos levou a melhor sobre o adversário. Os visitantes entraram na partida decididos em ganhar e nem perderam tempo em marcar, logo aos dois minutos do encontro, Grimaldo encontrou e assistiu Jeremie Frimpong, o neerlandês finalizou da melhor forma e abriu o ativo no Stadion Na der Alten Forsterei.
Apesar do tento madrugador dos visitantes, a equipa da casa não ficou afetada e continuou a impor o seu jogo e à procura do golo do empate. Os visitantes acabaram por ser infelizes quando a equipa da casa chegou ao empate, fruto do remate certeiro de Woo-Yeong Jeong que, bateu o capitão adversário Lukas Hradecky. Depois do golo do Union Berlim, nenhuma das equipas voltou a encontrar o fundo das redes adversárias e o empate persistiu até ao apito do árbitro para o intervalo.
No segundo tempo, o encontro continuou renhido, mas nenhuma das equipas teve a eficácia necessária para conseguir a vantagem no resultado. Contudo, quando o cronómetro marcava 71 minutos, Florian Wirtz, que tinha estado em grande destaque no encontro da Champions, onde assinou dois golos e uma assistência, voltou a ser importante ao assistir para a finalização de Patrik Schick, o avançado chéquio devolveu a vantagem ao Leverkusen e selou o resultado final em 2-1, a favor dos campeões alemães.
Com este triunfo importante, que contou a ajuda preciosa do antigo camisola 3 do Benfica, o Bayer Leverkusen ultrapassou o RB Leipzig na classificação, depois da formação da Red Bull ter sido goleada pelo Wolfsburg (5-1). Os farmacêuticos subiram assim ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Frankfurt (23 pontos) e a seis pontos do Bayern Munique (29), porém, tanto o Frankfurt e a formação bávara ainda têm de disputar a 12ª jornada, o que significa que podem ganhar maior distância da formação orientada por Xabi Alonso.
Jogadora do Barcelona foi o rosto por detrás da magia que fez adiar a decisão para a segunda mão e leva a Seleção das Quinas continuar com esperanças de um apuramento
|
0Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a Seleção Nacional feminina entrou em campo, onde defrontou a Chéquia, naquele que foi o primeiro encontro de dois, para decidir qual das formações irá receber o passaporte para marcar presença na fase final do Europeu 2025, que irá decorrer na Suíça no próximo Verão. O encontro terminou empatado a uma bola e decisão ficou adiada para a próxima terça-feira, dia 3 de dezembro.
Apesar de uma noite histórica no Estádio do Dragão, onde se bateu novo recorde de espetadores nas bancadas, mais de 40 000 pessoas, o resultado acabou por ter um sabor mais amargo para as Navegadores. Ainda assim, as lusas contaram com a inspiração de Kika Nazareth, antiga atleta do Benfica, para limpar a falta de eficácia da formação orientada por Francisco Neto.
As jogadoras portuguesa entraram com vontade marcar e não tiraram os olhos da baliza adversária. Nos dez primeiros minutos do encontro, a equipa das quinas já podia estar a vencer por uma diferença de três golos, mas acabou por desperdiçar várias oportunidades flagrantes. À passagem do minuto 34, as bancadas portuguesas por pouco não gritaram golo, depois de Kika Nazareth ter falhado a baliza da Chéquia por meros centímetros e, após um remate forte de meia volta, estava feito o primeiro aviso da antiga Benfiquista.
Apesar do domínio das anfitriãs, foi a equipa visitante que abriu o marcador, num golo contra a corrente da partida e que surgiu numa situação de contra ataque, onde Katerina Svitkóva ganhou nas alturas a Ana Borges e cabeceou para o fundo das redes defendidas por Inês Pereira. O golo apenas provou que, apesar da superioridade tática, as portuguesas estavam em desvantagem no poderio físico. No entanto, as Navegadoras não baixaram os braços e continuaram à procura do golo que teimava a surgir. Até que, Kika Nazareth, uma vez mais, depois de um passe de Andreia Jacinto, teve toda a frieza do mundo para, dentro da área visitante, finalizar e restabelecer a igualdade no Dragão.
A segunda parte foi o espelho dos primeiros 45 minutos, a Chéquia abdicou da bola e Portugal continuou de forma incessante ampliar o resultado, contudo, o marcador prosseguiu inalterável. Numa noite onde a inspiração não apareceu a Jéssica Silva e Ana Capeta, foi a arte e o engenho da avançada do Barcelona que fez a diferença, é seguro dizer que, Kika Nazareth atravessa a melhor fase da carreira enquanto futebolista profissional que tem valido à atleta muitos elogios. Portugal volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 3 de Dezembro, onde vai tentar corrigir a falta de eficácia e carimbar um lugar no próximo Europeu feminino.