Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CUSTOU BALÚRDIO, MAS ROGER SCHMIDT DIZ: CALMA! REFORÇO DO BENFICA SEM ESPAÇO NO ONZE ENCARNADO

Atleta esteve no banco de suplentes no duelo diante do Vizela, no passado domingo, dia 18 de fevereiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

19 Fev 2024 | 08:31 |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, foi convocado pela primeira vez para a partida diante do Vizela, que terminou com uma vitória encarnada por 6-1. Todavia, o jovem sul-americano não saiu do banco de suplentes, principalmente devido à sua condição física.


O atleta chegou a Lisboa cedo no mês de janeiro, mas só assinou pelas águias no último dia de mercado, devido a coincidir com a data do seu 18.º aniversário. Durante este período, Prestianni perdeu algum ritmo de jogo que procura recuperar.


Além do adiamento devido a questões burocráticas, a inclusão do albiceleste nas sessões de trabalho de Roger Schmidt rapidamente resultaram numa entorse no tornozelo direito, da qual o jovem ainda está a recuperar. Até estar na totalidade da sua condição física não deverá ser hipótese para o germânico.


Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão dos playoffs da Liga Europa. O encontro será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.


Confira aqui a preparação de Prestianni:




Futebol

Reinaldo Teixeira fala em "cumprimento da Lei" e visa Benfica quanto à centralização

Presidente da Liga Portugal deixou mensagem ao Clube da Luz relativamente ao processo que visa mudanças na emissão dos encontros do Campeonato

Reinaldo Teixeira abordou a centralização dos direitos televisivos relativos aos jogos da Liga Portugal e deixou uma mensagem ao Benfica
Reinaldo Teixeira abordou a centralização dos direitos televisivos relativos aos jogos da Liga Portugal e deixou uma mensagem ao Benfica

02 Set 2025 | 14:06 |

Icon Comentário0

O Benfica tem se mostrado um opositor ao modelo atual da centralização dos direitos televisivos dos jogos relativos à Liga Portugal e Liga Portugal 2, que se traduziriam numa perca financeira significativa. Nesse registo, as águias optaram por sair da Liga Centralização, o que já valeu comentários por parte do presidente do organismo, Reinaldo Teixeira.


Reinaldo Teixeira: "A nossa preocupação é valorizar o produto"


"É preciso infraestruturas, ajustar os horários dos jogos para ter mais adeptos nos estádios. A nossa preocupação é valorizar o produto, promovê-lo e vendê-lo da melhor forma para melhor o distribuir", começou por dizer Reinaldo Teixeira, sublinhando a necessidade de melhorar a imagem das ligas profissionais portuguesas, de forma a valorizar o produto exportado. 


No que toca à saída dos encarnados da Liga Centralização, Reinaldo Teixeira optou por não comentar a situação: "Não me compete a mim dizer se o Benfica fez bem ou mal em sair da Liga Centralização. É uma decisão que tomou e respeitamos. As questões levantadas temos acauteladas dentro do processo e regulamento que estamos a fazer". 

Reinaldo Teixeira: "Estou convencido que o Benfica vai querer cumprir a lei"


Apesar da oposição do Clube da Luz, o presidente da Liga Portugal deixou um aviso: "Falámos com todas as SAD, incluindo o Benfica. Estou convencido que o Benfica vai querer cumprir a lei, assim como as demais SAD e a Liga".

Por fim, Reinaldo Teixeira mostrou-se "convencidíssimo" que a centralização dos direitos televisivos dos dois escalões profissionais portugueses, agora em processo, irá entrar em vigor daqui a três temporadas, no início da época 2028/2029.    


Futebol

Otamendi faz inveja à concorrência; Capitão do Benfica com feito notável

Aos 37 anos, futebolista do Clube da Luz é um dos pilares do plantel de Bruno Lage e cumpre a sexta temporada ao serviço dos encarnados

Otamendi tem 37 anos, mas continua a ser uma das figuras mais influentes do plantel do Benfica, sendo o que soma mais minutos na equipa principal nesta época
Otamendi tem 37 anos, mas continua a ser uma das figuras mais influentes do plantel do Benfica, sendo o que soma mais minutos na equipa principal nesta época

02 Set 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi encontra-se na sua sexta época a serviço do Benfica e os 37 anos não pesam nas pernas do defesa central. O capitão dos encarnados foi titular em todos os jogos oficiais desta nova temporada, tendo sido o único jogador do plantel de Bruno Lage que disputou a totalidade dos minutos possíveis de águia ao peito. 


No total são cinco os jogadores que estiveram presentes em todos os oito jogos oficiais do Benfica, mas nenhum deles à exceção do argentino jogou a totalidade dos encontros. Nesse grupo estão Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Amar Dedic e Fredrik Aursnes, que acabaram por ser substituídos em alguma ocasião. 


Estes dados não são novidade por parte de Otamendi. O veterano tem sido um titular indiscutível no Benfica, sendo um jogador que garante disponibilidade física, tal como se pôde verificar na época passada. Prova disso é o facto de o defesa não ter feito uso de grandes períodos de férias, dos quais está privado desde o verão de 2023, quando esteve dois meses sem competir. 


Durante a época 2024/2025, Nicolás Otamendi somou uns impressionantes 5.988 minutos dentro de campo, distribuídos entre o Benfica e a seleção da Argentina. Já na presente temporada, o central conta com um total de 720 minutos nos oito jogos realizados com o Benfica

Para além de um lugar cativo na linha defensiva do Benfica, a excelente forma de Otamendi continua a valer-lhe um lugar na seleção Argentina. O jogador foi novamente convocado para seleção campeã do Mundo em título, fazendo parte dos convocados de Scaloni para os encontros da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, frente a Venezuela e Equador, realizados a cinco e nove de setembro, respetivamente.



Futebol

Com Jorge Jesus ao barulho, Rui Costa ultrapassa feito de 2020 no Benfica

Clube da Luz tem como objetivo voltar a conquistar o Campeonato Nacional, que foge desde a temporada 2022/23, bem como as restantes competições

Rui Costa realizou um forte investimento nesta janela de transferências, maior do que o de 2020 com Jorge Jesus no comando do Benfica
Rui Costa realizou um forte investimento nesta janela de transferências, maior do que o de 2020 com Jorge Jesus no comando do Benfica

02 Set 2025 | 11:36 |

Icon Comentário0

Dodi Lukebakio foi a última contratação do Benfica nesta janela de transferências, fechando assim um mercado que se traduziu no maior investimento de sempre dos encarnados, ultrapassando o valor gasto no verão de 2020 durante o regresso de Jorge Jesus à Luz - 105 milhões de euros.  


135,8 milhões de euros foi o montante despendido por Rui Costa neste mercado de transferências, registando-se assim um investimento histórico em reforços por parte do Benfica, garantindo sete novas caras na Luz para atacar a conquista de títulos.


Amar Dedic foi o primeiro jogador oficializado pelo Benfica, que garantiu o lateral proveniente do Salzburgo por 10 milhões de euros. Na ala contrária surge Rafael Obrador, que chegou por 5 milhões de euros para alargar as opções na esquerda.


O Clube da Luz apostou ainda numa reformulação completa no meio-campo, acrescentando frieza e músculo. Enzo Barrenechea chegou ao Benfica por 12 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 15M com objetivos. Já Richard Ríos tornou-se na contratação mais cara das águias, por 27M, a par de Sudakov. O ucraniano chegou à Luz por 6,75 milhões de euros, sendo que no final da temporada as águias terão que pagar uma cláusula de compra obrigatória no valor de 20,25M.

Para o ataque, Ivanovic chegou ao Benfica por 22,8M, com Dodi Lukebakio a custar 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados. Para fechar o valor recorde surge uma cara já conhecida dos Benfiquistas, após a contratação em definitivo de Samuel Dahl por 9M. No final das contas, o Benfica terminou o mercado com um balanço positivo, ao registar 147,5 milhões de euros em vendas de jogadores.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica 'salva' época a Hugo Félix com decisão arrojada
Futebol

Benfica 'salva' época a Hugo Félix com decisão arrojada

02 Set 2025 | 08:58

Icon Comentário0
Lukebakio tem contratempo e não pode jogar já pelo Benfica
Futebol

Lukebakio tem contratempo e não pode jogar já pelo Benfica

02 Set 2025 | 08:49

Icon Comentário0
Roger Fernandes? Benfica sonha com extremo, mas novos detalhes afastam negócio
Futebol

Roger Fernandes? Benfica sonha com extremo, mas novos detalhes afastam negócio

02 Set 2025 | 08:35

Icon Comentário0