Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DARWIN BEM TENTOU! ANTIGO AVANÇADO DO BENFICA APARECEU PELO LIVERPOOL MAS MANCHESTER UNITED FAZ A REVIRAVOLTA PARA LÁ DOS 120 MINUTOS

Red devils estiveram por trás do marcador em duas ocasiões no decorrer da partida

Darwin
Darwin

  |

Icon Comentário0

O Manchester United bateu o Liverpool de Darwin Núñez por 4-3 em Old Trafford para a Taça inglesa. O jogo viu ambas as equipas na frente do marcador por duas vezes numa reviravolta histórica em que o emblema de Manchester precisou de um golo perto dos 90 para chegar ao prolongamento e um golo para lá dos 120 para assegurar a vitória.

A partida contava para os quartos de final da FA Cup e o Liverpool foi eliminado uma vez que as eliminatórias nesta competição têm apenas uma mão. A turma de Erik Ten Hag chegou inaugurou o marcador após uma defesa de Onana que obrigou o camaronês a mergulhar face a remate de Garnacho e McTomminay encontrou a baliza aberta na recarga. 

Foi no entanto o Liverpool que saiu para o intervalo a vencer com dois golos mesmo no final da primeira parte. Darwin não marcou mas criou, o antigo avançado do Benfica assistiu McAllister e três minutos depois apareceu em boa posição para testar Kelleher e permitiu a Salah marcar na recarga.


Aos 87' já cheirava a derrota em Old Trafford quando Anthony, saído do Banco, conseguiu espaço e finalizou à futsal com um remate rotativo para levar os Red Devils para o prolongamento. Antes disso, Rashford teve tempo de dar um ataque cardíaco aos adeptos do Liverpool, no último lance do jogo apareceu isoladíssimo após um grande passe de Eriksen mas o inglês atirou para fora.


Foi no prolongamento que aconteceu a loucura, o Liverpool voltou a adiantar-se no fim da primeira parte (desta vez do prolongamento) com um remate de longe de Harvey Elliot que bate em Eriksen e engana Onana mas no segundo tempo Rashford não voltou a desperdiçar, e empatou o jogo aos 112', 3-3.

Quando já se pensava em penaltis, o Liverpool teve um canto que acabou em erro de Elliot, Garnacho prosseguiu e Amad Diallo Traoré subiram no terreno num 2 para um e foi Traoré a receber a bola para finalizar aos 120+2'. Darwin tentou mas a noite foi do United



Futebol

Última Hora: Após lesão, craque do Benfica é 'dor de cabeça' para Schmidt e falha dois jogos

Titular das águias é uma das ausências no plantel do Clube da Luz

Craque do Benfica vai falhar dois jogos
Craque do Benfica vai falhar dois jogos

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah foi substituído na segunda parte do encontro entre o Benfica e o Braga, para entrada de Álvaro Carreras, que assumiu o flanco esquerdo, enquanto Aursnes passou para a direita. Tal como deu conta o nosso Jornal, o diário desportivo Record apurou que o internacional dinamarquês vai ser ausência no plantel de Roger Schmidt, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. 

Segundo a mesma fonte, o camisola seis das águias terá de ficar de fora entre 15 a 20 dias, falhando então pelo menos duas das três partidas restantes na época. O lateral foi substituído por Álvaro Carreras ao minuto 52, uma mudança que parecia inexplicável mas o técnico alemão veio agora a ser vindicado pela decisão. O mais provável é que Fredrik Aursnes volte ao flanco direito em que jogou na primeira parte da temporada e Álvaro Carreras tenha oportunidade de agarrar a titularidade como lateral esquerdo.


Importante recordar que, como também deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 já contraiu uma grave lesão na presente época, não rendo sido opção de Roger Schmidt, esta temporada. O internacional dinamarquês esteve mesmo afastado dos relvados durante algum tempo, após ter contraído um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partidas: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.

Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.



Futebol

Ex Benfica em altas: Bernardo Silva já cheira título com nova exibição de estrela

Manchester City continua a pressionar o atual líder da Premier League

Bernardo Silva mais perto do título
Bernardo Silva mais perto do título

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, continua a pressionar o Arsenal, depois de terem triunfado frente ao Nottingham Forest, por duas bolas a zero. O médio formado no Benfica foi titular pela turma de Pep Guardiola.

O antigo jogador dos encarnados viu Gvardiol inaugurar o marcador para a equipa de Manchester na sequência de um canto batido por Kevin De Bruyne, aos 32 minutos. Até ao intervalo, não existiram mais golos. 


Já, no segundo tempo, Erling Haaland ampliou a vantagem para o Manchester City, com o médio belga a voltar a estar em destaque ao ser o dono da assistência. Com este triunfo por 2-0, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, trio que já atuaram pelo Benfica, ficam cada vez mais perto de celebrar o título da Premier League. 


Atente-se que, atualmente, o Manchester City ocupa o segundo lugar na tabela classificativa, no entanto, está apenas a um ponto do líder, o Arsenal, que, também, venceu na presente jornada.

No entanto, Pep Guardiola ainda tem um 'trunfo na manga', uma vez que os citizens ainda têm um jogo em atraso, pelo que podem ainda aumentar a vantagem sobre o Arsenal, roubando o primeiro lugar dos gunners. 



Modalidades

Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"

Craque que deixou saudades na Luz teve de intervir em situação polémica com companheiro

Ex Benfica assiste a polémica da primeira fila
Ex Benfica assiste a polémica da primeira fila

  |

Icon Comentário0

Com o antigo jogador do Benfica, Darwin Núñez, a ver da 'primeira fila', Mohamed Salah e Jurgen Klopp viveram um episódio polémico durante o encontro entre o Liverpool e o West Ham. 

Já no final, o internacional pelo Egito passou pela zona mista do London Stadium, contudo não quis falar aos jornalistas, tendo apenas reagido à polémica com algumas palavras que estão a ter destaque nas redes sociais.


"Se eu falar, hoje vai haver fogo", afirmou uma das peças-chave da turma de Jurgen Klopp, que não foi titular, mas foi lançado pelo técnico alemão, tendo trocado algumas palavras com o mesmo na altura em que ia a jogo.


É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o antigo goleador do Benfica, Darwin Núñez, também, se preparava para entrar, acabando por ser o único a colocar um pouco de água fria na fervura, afastando o colega do treinador (confira mais AQUI).

Além de Mohamed Salah, Jurgen Klopp também reagiu no final do encontro, ao ser confrontado com o episódio. No entanto, o treinador alemão fechou-se em copas e chutou para canto o assunto (saiba mais AQUI). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Paulo Bernardo celebra fora do campo! Médio formado no Benfica vê Celtic brilhar...do banco
Futebol

Paulo Bernardo celebra fora do campo! Médio formado no Benfica vê Celtic brilhar...do banco

 

Icon Comentário0
Diogo Spencer não deixa 'traição' vingar, mas craque não evita desaire do Benfica
Futebol

Diogo Spencer não deixa 'traição' vingar, mas craque não evita desaire do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...
Futebol

Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...

 

Icon Comentário0