Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DARWIN BEM TENTOU! ANTIGO AVANÇADO DO BENFICA APARECEU PELO LIVERPOOL MAS MANCHESTER UNITED FAZ A REVIRAVOLTA PARA LÁ DOS 120 MINUTOS

Red devils estiveram por trás do marcador em duas ocasiões no decorrer da partida

Darwin
Darwin

  |

Icon Comentário0

O Manchester United bateu o Liverpool de Darwin Núñez por 4-3 em Old Trafford para a Taça inglesa. O jogo viu ambas as equipas na frente do marcador por duas vezes numa reviravolta histórica em que o emblema de Manchester precisou de um golo perto dos 90 para chegar ao prolongamento e um golo para lá dos 120 para assegurar a vitória.

A partida contava para os quartos de final da FA Cup e o Liverpool foi eliminado uma vez que as eliminatórias nesta competição têm apenas uma mão. A turma de Erik Ten Hag chegou inaugurou o marcador após uma defesa de Onana que obrigou o camaronês a mergulhar face a remate de Garnacho e McTomminay encontrou a baliza aberta na recarga. 

Foi no entanto o Liverpool que saiu para o intervalo a vencer com dois golos mesmo no final da primeira parte. Darwin não marcou mas criou, o antigo avançado do Benfica assistiu McAllister e três minutos depois apareceu em boa posição para testar Kelleher e permitiu a Salah marcar na recarga.


Aos 87' já cheirava a derrota em Old Trafford quando Anthony, saído do Banco, conseguiu espaço e finalizou à futsal com um remate rotativo para levar os Red Devils para o prolongamento. Antes disso, Rashford teve tempo de dar um ataque cardíaco aos adeptos do Liverpool, no último lance do jogo apareceu isoladíssimo após um grande passe de Eriksen mas o inglês atirou para fora.


Foi no prolongamento que aconteceu a loucura, o Liverpool voltou a adiantar-se no fim da primeira parte (desta vez do prolongamento) com um remate de longe de Harvey Elliot que bate em Eriksen e engana Onana mas no segundo tempo Rashford não voltou a desperdiçar, e empatou o jogo aos 112', 3-3.

Quando já se pensava em penaltis, o Liverpool teve um canto que acabou em erro de Elliot, Garnacho prosseguiu e Amad Diallo Traoré subiram no terreno num 2 para um e foi Traoré a receber a bola para finalizar aos 120+2'. Darwin tentou mas a noite foi do United



Futebol

Benfica tem problema antigo nos penáltis e Roger Schmidt só veio piorá-lo

Desaire frente ao Marselha vem de uma longa tendência de maus desempates por grandes penalidades

Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica
Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica dos quartos de final da Liga Europa às mãos do Marselha vem a descrever uma clara tendência de insucesso das águias no desempate por grandes penalidades. A derrota veio piorar um historial que já não era o melhor e já é o terceiro desaire da era Schmidt neste tipo de desempate.

Pela sexta vez na sua gloriosa história, o Benfica disputou um desempate por grandes penalidades nas competições europeias. O registo passou a ser de duas vitórias e quatro derrotas, com o último insucesso a ser a inesquecível derrota com o Sevilha na final da Liga Europa em 2013/14 por 2-4 nos penaltis (0-0 aos 120').

O balanço da era Roger Schmidt também é negativo. Desde que chegou, o alemão começou bem com uma vitória diante do Caldas, na Taça. A partir daí o Benfica foi eliminado pelo Braga, também na prova rainha e esta época pelo Estoril na Allianz Cup e agora pelo Marselha na Liga Europa.

Além disso, esta acabou por ser a terceira época consecutiva em que as águias caíram nos quartos-de-final de uma competição europeia, depois de tal ter sucedido contra o Inter (2022/23) e Liverpool (em 2021/22), ambas na Liga dos Campeões.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo. 



Futebol

Ex Benfica: Grimaldo bate recorde com o Bayer Leverkusen para mais jogos sem perder

Lateral-esquerdo espanhol vê grande temporada dos farmacêuticos coroada com registo impressionante

Leverkusen bate recorde de jogos sem perder
Leverkusen bate recorde de jogos sem perder

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, que venceu a Bundesliga com o Bayer Leverkusen, viu a sua equipa tornar-se no conjunto das quarto principais ligas europeias com mais jogos consecutivos sem perder, com 44 encontros, ultrapassando registo de 43 jogos da Juventus, que recua aos anos entre 2011 e 2012.

Os farmacêuticos entraram em campo na quinta-feira, dia 18 de abril, para discutir com o West Ham a passagem às meias-finais da Liga Europa. Depois de terem vencido por 2-0 na Alemanha, Xabi Alonso resgatou um empate a uma bola em cima do minuto 90, através de Jeremie Frimpong.


O conjunto inglês chegou à vantagem no marcador por Michail Antonio, logo ao minuto 13, voltando à discussão da eliminatória. Contudo, Xabi Alonso recorreu ao banco de suplentes e colocou o lateral neerlandês ao intervalo, conseguindo o empate perto do fim do jogo. Agora, o Bayer Leverkusen prepara-se para enfrentar o Roma nas meias-finais.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Ex Benfica: É preciso um milagre mas Darwin sonha voltar ao Estádio da Luz

Apesar da dificuldade, avançado internacional uruguaio tem objetivo bem definido

Darwin Núñez sonha defrontar o Benfica
Darwin Núñez sonha defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Para além do Benfica, também o Liverpool de Darwin Núñez vai a jogo nesta quinta-feira, dia 18 para os quartos de final da Liga Europa. O ex avançado encarnado tem uma montanha pela frente depois de perder 3-0 em casa com o Atalanta na primeira mão da eliminatória e se vencer vai ter de defrontar a sua antiga equipa.

Para o Atalanta, este é um dos jogos mais importantes da sua história. Depois de humilharem o Liverpool em Anfield na primeira mão, Gasperini mantém-se cauteloso: "para nós é como se estivesse 0-0. Espero o melhor Liverpool possível e estamos a falar de um clube que recuperou uma desvantagem de três golos numa final da Liga dos Campeões perante uma equipa de lendas" [AC Milan em 2005].


"Nada está decidido e vamos ter de jogar muito bem, até porque no fim de semana passado o Verona marcou-nos dois golos em quatro minutos" relembrou. Já Jürgen Klopp, quer apenas evitar um resultado pesado: "Se conseguirmos virar, fantástico. Se não, pelo menos que falhemos da maneira mais bonita". 


Os dois clubes encontraram-se uma única vez, em 2020, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os reds venceram por 5-0 com hattrick de Diogo Jota que deve começar no banco neste jogo. Se conseguissem repetir o feito, Darwin Núñez pode ter um regresso à Luz, caso o Benfica passe hoje frente ao Marselha.

Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 47 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época
Futebol

Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado
Futebol

Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado

 

Icon Comentário0
Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"
Futebol

Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"

 

Icon Comentário0