
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O falhanço de Darwin Núñez, no jogo do Liverpool contra o Aston Villa, ainda está a dar que falar e as críticas ao antigo avançado do Benfica continuam a chover. Desta vez, foi Robbie Fowler, que se 'atirou' ao internacional uruguaio, arrasando o ponta-de-lança dos reds.
"É uma finalização tão simples e és um jogador de elite. Faz o teu trabalho e mete-a lá dentro!", afirmou, num primeiro momento, o ex-jogador, em declarações ao portal TalkSPORT. Robbie Fowler foi mais além e considerou o falhanço do ex-Benfica como "um dos piores que vimos este ano".
Robbie Fowler: Faz o teu trabalho e mete-a lá dentro!
"As pessoas preocupam-se com o Darwin [Núñez]... ele não pensa o suficiente no jogo. É um falhanço muito mau, talvez um dos piores que vimos este ano. Foi um mau remate, um remate muito mau, provavelmente um dos piores que vimos este ano", salientou Robbie Fowler, em declarações à imprensa internacional, 'rasgando', assim, a exibição do antigo avançado do Benfica.
Vale a pena destacar que, apesar da vitória do Liverpool no último fim de semana que garantiu a liderança isolada da Premier League ao vencer o Manchester City, o empate a duas bolas com o Aston Villa parece ainda estar na ordem do dia, com particular destaque para o falhanço do ex-Benfica. Darwin Núñez já respondeu às críticas e, até, a Arne Slot, treinador do clube inglês. Recorde-se que, o internacional uruguaio está ao serviço do Liverpool, desde 2022, ano em que se transferiu do Benfica.
No que toca aos seus números de águia ao peito, Darwin Núñez destacou-se no ataque encarnado. Com a camisola do Benfica, o avançado chegou aos 85 jogos, em duas épocas, tendo marcado 48 golos e protagonizado 15 assistências. Estes números levaram-no à saída do Glorioso, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, para o Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez –avaliado em 65 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.738 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Inteligência artificial falou sobre os próximos passos da turma de Bruno Lage na prova milionária e 'obriga' Glorioso a ter de bater as probabilidades
|
O Benfica qualificou-se para os oitavos da Liga dos Campeões, após um empate frente ao Monaco por 3-3, já que estava em vantagem devido ao resultado da primeira mão que venceu por 1-0. Assim, com o resultado da última semana, o Glorioso garantiu o acesso à fase seguinte, onde vai enfrentar o Barcelona, nos próximos dias 5 e 11 de março. No entanto, a inteligência artificial assegura que o Glorioso não vai longe na prova.
Segundo a pesquisa da inteligência artificial, o Benfica é o segundo Clube na Liga dos Campeões com menores chances de alcançar os quartos de final da competição, ficando apenas a frente do Feyenoord. A Opta prevê que as águias têm uma chance de 22,06% de avançar a próxima fase da competição.
Já nas etapas a seguir, os encarnados já levam vantagem em relação a outros clubes, como é o caso de Borussia Dortmund, Feyenoord, PSV e Club Brugge, todos com menos probabilidade de avançar as meias-finais do que o Glorioso. Os Benfica conta com 12,1% de chance de alcançar a final four, enquanto soma apenas 3,4% de chegar a final e cerca de 1% de probabilidades de ganhar a final.
Já em comparação com outras equipas, os clubes com mais probabilidades de vencerem a prova são Liverpool (20,2%), o Arsenal (16,8%) e o Barcelona com 12,7%, que será o adversário do Clube da Luz na Champions, termina a lista do pódio. O atual campeão da prova, o Real Madrid é apenas o quinto colocado na probabilidade de título.
A turma de Bruno Lage terá de provar que as probabilidades estão erradas caso queira ser campeão, já que os 1% que o Benfica conta parece não ser o suficiente para chegarem a final da Liga dos Campeões. O próximo desafio na prova será contra o Barcelona, no próximo dia 5 de março, às 20h00 no Estádio da Luz.
Bruno Lage poderá apostar em futebolista, que 'pisca olho' à titularidade e poderá sentar habitual titular no banco, na receção aos guerreiros
|
O Benfica vai medir forças com o Braga, depois de ter batido o Boavista no sábado passado, 22 de fevereiro, por três bolas a zero, e já há um jogador que aponta para o onze. Após ter assumido a baliza na receção aos axadrezados, Samuel Soares será, novamente, titular.
O jornal O Jogo, esta segunda-feira, 24 de fevereiro, garante que o jovem formado no Benfica Campus irá fazer parte do onze de Bruno Lage, no jogo que irá receber os guerreiros, no Estádio da Luz. Numa partida, que vai valer para os quartos de final da Taça de Portugal, Anatoliy Trubin volta a ser suplente para dar lugar ao companheiro de posição, Samuel Soares.
Recorde-se que, no embate contra o Boavista, o guardião português não enfrentou muitas dificuldades, muito graças ao ataque forte do Benfica. Quem acabou por ter se de mostrar mais foi, na verdade, o guarda-redes dos axadrezados, Tomas Vaclik, que impediu uma goleada encarnada e até recebeu elogios de trio do Glorioso. Ainda assim, Samuel Soares protagonizou algumas defesas, uma exibição que acabou por assegurar a confiança de Bruno Lage, mais uma vez, segundo adianta a fonte acima mencionada.
Nesse sentido, Anatoliy Trubin, internacional ucraniano, só deverá regressar ao onze do Benfica na receção ao Barcelona, no próximo dia 5 de março. O habitual titular dos encarnados irá assumir a baliza no encontro a valer para os oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo que a primeira mão irá acontecer no Estádio da Luz.
Relativamente ao próximo desafio na agenda do Glorioso, o Benfica vai receber o Braga, na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz. O duelo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para começar às 20h45, sendo que, caso as águias passem à meia-final, podem encontrar o Sporting, ou o Gil Vicente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.
Extremo, que esteve a ser associado ao Clube da Luz no passado mercado de transferências de inverno, acabou por ver a cartolina vermelha
|
O Real Betis foi a jogo no passado domingo, 23 de fevereiro, deslocando-se até ao reduto do Getafe. Apesar de vitória, por duas bolas a uma, o emblema de Sevilha acabou por ver Antony, que foi apontado ao Benfica para ser alternativa a Di María, terminar expulso, desfalcando a turma no próximo encontro do Campeonato.
Apesar da vitória, por 2-1, e de ter assistido no primeiro golo, Antony complicou a vida à própria equipa, vendo cartão vermelho direto. Após uma entrada de carrinho, o avançado, que foi um dos alvos do Benfica no mercado de transferências de inverno, regressou mais cedo às cabines, tendo sido admoestado já no período de compensação. O atleta falhará assim a receção ao Real Madrid, agendada para sábado, 1 de março, pelas 17h30.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque.
"Este sucesso é possível porque o Antony está feliz. Está muito feliz e podemos sentir isso dentro e fora de campo. Posso dizer que clubes ingleses queriam Antony e ele tinha a possibilidade de ficar na Premier League, mas preferiu ir para Espanha", disse o empresário, Júnior Pedroso.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em seis embates, somando três golos e duas assistências, nos 457 minutos totalizados.