Futebol
Franculino Djú em destaque na Liga Europa! Ex Benfica faz o gosto ao pé
07 Nov 2025 | 09:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2023 | 14:43 |
Darwin Núñez tem tido um começo atribulado na Premier League. O avançado, que se transferiu do Benfica para o Liverpool no último mercado de transferências por 80 milhões de euros, mais 20 por objetivos, tem dividido opiniões entre os adeptos do gigante inglês, mas há quem garanta que, se lhe derem tempo, pode ser um dos melhores avançados do Liverpool nas últimas décadas.
O problema com Darwin não são os números finais, uma vez que marca, em média, quase um golo a cada dois jogos, mas sim a quantidade de oportunidades falhadas que poderiam fazer do uruguaio uma lenda do clube inglês. Mas, e se dissermos que o antigo camisola 9 do Benfica já tem melhores números que... Luis Suárez e até Sadio Mané?
Pois, é exatamente isso que leu. Segundo o jornal inglês ‘The Guardian’, os 10 golos nos primeiros 23 jogos com a camisola dos reds é uma marca mais alta que a de Luis Suárez, Sadio Mané e Michael Owen, que marcaram nove golos nas suas primeiras 23 partidas pelo clube. Até Roberto Firmino, que há bem pouco tempo era titular indiscutível de Jürgen Klopp, marcou apenas um golo no mesmo período.
A verdade é que toda esta pressão em cima do ponta-de-lança uruguaio vem pela quantia milionária pela qual foi comprado e ainda da infortuna coincidência de Erling Haaland se ter transferido no mesmo mercado de transferências por ‘apenas’ 60 milhões de euros e apresentar uma média nunca antes vista de 1.35 golos por jogo na Premier League.
Darwin Núñez – avaliado em 70 milhões de euros – fez duas temporadas de águia ao peito, completando 85 jogos, contribuindo com 48 golos e 16 assistências pelo Benfica.
Decisão surge no seguimento do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, na quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
07 Nov 2025 | 11:43 |
José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão do embate da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia. O técnico responderia às questões dos jornalistas no próximo sábado, mas, dado que se realiza a segunda volta das eleições, tal não vai acontecer.
Após Rui Costa e João Noronha Lopes – que tiveram um debate ‘quentinho’ – terem sido os dois candidatos mais votados na primeira volta das eleições do Benfica, os Sócios do Clube da Luz terão agora de decidir qual dos dois liderará o destino dos encarnados nos próximos quatro anos.
Recorde-se que Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18%, respetivamente.
Depois da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Com 10 jornadas disputadas, o Benfica está no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e zero derrotas). O Porto é primeiro (28 pontos em 10 encontros) e o Sporting segundo (25 pontos em 10 jogos). Em conjunto com os dragões, as águias são a única equipa que ainda não perdeu.
Histórico jogador do Clube da Luz questiona rendimento do ponta-de-lança dos encarnados, apesar dos 13 golos marcado na presente temporada
07 Nov 2025 | 11:28 |
Diamantino Miranda defende que Vangelis Pavlidis não tem qualidade suficiente para ser o avançado do Benfica. Em declarações na CMTV depois do desaire diante do Bayer Leverkusen, a lenda do Clube da Luz considerou que o internacional grego precisa de muitas ocasiões para fazer o gosto ao pé.
Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"
“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.
Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências como um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.
Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Conjunto liderado pelo técnico português continua em grande e somou novo triunfo, por 2-0, diante do ex-atleta do Clube da Luz
07 Nov 2025 | 10:34 |
O Palmeiras – Santos terminou com o triunfo, por 2-0, da turma de Abel Ferreira sobre o conjunto onde atua Benjamín Rollheiser. O antigo jogador do Benfica começou no banco de suplentes, tendo sido chamado a jogo apenas aos 81 minutos, numa altura em que a partida estava praticamente decidida.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).
Franculino Djú em destaque na Liga Europa! Ex Benfica faz o gosto ao pé
07 Nov 2025 | 09:09
Thierry Henry fala sobre o Benfica e dá que falar: "Repetir os mesmos erros?"
07 Nov 2025 | 07:49
Gianluca Prestianni (e não só) desfalca Benfica e já tem viagem marcada
07 Nov 2025 | 07:25