Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DAVID JURÁSEK EM BANHO MARIA NO BENFICA? 14 MILHÕES 'ASSOMBRAM' RUI COSTA, MAS...

Camisola 14 do Clube da Luz encontra-se emprestado ao Hoffenheim até ao final da presente temporada

David Jurásek tem o futuro difícil e Rui Costa toma posição
David Jurásek tem o futuro difícil e Rui Costa toma posição

  |

Icon Comentário0

Depois de ter solucionado o caso de Juan Bernat (saiba mais AQUI), Rui Costa segue para outro dossiê e o próximo assunto em agenda é o caso de David Jurásek. De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, o jogador número 13 do Benfica, que está emprestado ao Hoffenheim, não tem um regresso facilitado ao Clube da Luz, apesar de ter custado um 'balúrdio'.


"Para 2024/2025, Jurásek dificilmente volta ao Benfica (mostrou pouca qualidade apesar de ter custado €14 milhões)", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o futebolista checo não terá lugar no plantel orientado por Roger Schmidt.


Vale referir que, como noticiou o Glorioso 1904, também Juan Bernat já tem o seu futuro decidido, com os dirigentes encarnados a devolverem o futebolista espanhol ao PSG, depois do atleta não se ter conseguido afirmar com o Manto Sagrado (descubra mais informações AQUI).


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o camisola 13 do Clube da Luz terá autorizado a resolver o seu futuro após a chegada de Álvaro Carreras ao Benfica, por empréstimo do Manchester United, cobrindo a posição de suplente na lateral-esquerda, onde Morato e Fredrik Aursnes tem sido o titular de Roger Schmidt.

É de destacar que o defesa checo somou apenas 480 minutos de águia ao peito, até ao momento, apesar de ser o segundo defesa mais caro da história dos encarnados (14 milhões), ficando apenas atrás do capitão Nicolás Otamendi, que custou qualquer coisa como 15 milhões de euros.


David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 12 encontros, sem nenhum golo, nem assistência, no Glorioso, que não representa desde o mês de dezembro. Já na temporada passada, no Slavia de Praga, alinhou em 44 jogos, somando dois tentos e servindo os colegas em 11 ocasiões. Desde que chegou ao clube alemão, o lateral atuou em cinco embates.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage no Benfica? Há quem deixe a 'dica': "Vença todos os títulos"

Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou a escolha do sucessor de Roger Schmidt

O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904
O adepto do Benfica comentou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou o novo treinador na passada quinta-feira, 5 de setembro, e a escolha em Bruno Lage não é uma decisão consensual. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre o novo técnico do Clube encarnado, deixando a 'dica' de que espera que "vença todos os títulos". 


Relativamente à escolha de Rui Costa, o Sócio das águias garantiu que não iria eleger Bruno Lage para suceder Roger Schmidt, todavia acredita que o timoneiro tem as competências necessárias para treinar o Clube. 


Relativamente ao futuro do técnico estar 'de braço' dado com a continuidade de Rui Costa, Nuno Campilho foi perentório: "Essa assunção é um pouco redutora, embora todos saibamos que a “vida” dos treinadores e, também, das direções, está dependente da obtenção de bons resultados desportivos, vitórias e, acima de tudo, da conquista de títulos".


"As eleições são só em outubro do próximo ano. Em maio se saberá como decorreu esta época. Entretanto, outra começará e nada nos garante, mesmo com a conquista de títulos, que Rui Costa se queira recandidatar, quanto mais, vencer as eleições. É uma matéria demasiado sujeita a especulações, que impedem a afirmação de quaisquer certezas", completou. 

Quanto aos possíveis objetivos mínimos de Bruno Lage, o Benfiquista não tem dúvidas: "Naturalmente que, com Bruno Lage, ou com qualquer outro, aquilo que se exige ao Benfica é que vença todos os títulos nacionais em disputa e faça uma campanha digna na Liga dos Campeões. O contrário (dependendo das circunstâncias do contrário), não significa, imediatamente, que o treinador não tenha condições para continuar, aliás, como se verificou com Roger Schmidt, que iniciou esta época, mesmo o Benfica tendo apenas conquistado a Supertaça na época passada. Julgo ser prematuro estarmos a coagitar sobre algo que só o decurso da época nos poderá fazer refletir sobre o futuro de Bruno Lage no Benfica, sendo que o mais importante, neste momento, é, mesmo, o presente". 


Por fim, quanto à possibilidade do Benfica levantar o 'caneco' em maio, Nuno Campilho mostrou-se crente, apesar da desvantagem pontual. "Estou profundamente confiante que ainda podemos ser campeões, assim como conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga", concluiu. 

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.

Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

Após não vingar no Benfica, Jurásek vai de mal a pior

Atleta custou mais de 10 milhões de euros aos cofres das águias, mas nunca convenceu os adeptos

David Jurásek lesionou-se com gravidade e vai ficar afastado dos relvados
David Jurásek lesionou-se com gravidade e vai ficar afastado dos relvados

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral do Benfica que se encontra emprestado ao Hoffenheim, partiu o braço e vai ficar afastado dos relvados por um longo período. No amigável da equipa alemã diante do Norwich City, que terminou empatado a duas bolas, o internacional checo sofreu esta contrariedade, que vai atrasar a sua afirmação na turma de Pellegrino Matarazzo.


Após seis meses cedido ao Hoffenheim, David Jurásek, que recentemente ouviu rasgados elogios, voltou a ser emprestado pelo Benfica ao emblema alemão, sendo que o acordo contempla uma cláusula de opção de compra. Aquando da oficialização do negócio, Alexander Rosen, diretor-geral do Hoffenheim, mostrou-se bastante feliz com a chegada do checo.


“Jurásek chegou ao Hoffenheim depois de um período difícil ao serviço do Benfica. Após algumas semanas de adaptação mostrou ser importante para o nosso jogo, é um lateral dinâmico que mostra muita confiança na vertente defensiva. Algumas exibições que teve na última época deixam-nos confiantes para o que se segue esta temporada”, finalizou.


David Jurásek foi contratado pelo Benfica no verão de 2023, tendo custado qualquer coisa como 14 milhões de euros aos cofres encarnados, oriundo do Slávia de Praga. Todavia, o lateral nunca conseguiu convencer Roger Schmidt e procura, agora, relançar a sua carreira.

Na última temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt
Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0