
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alerta mercado: O Benfica está a planear devolver Juan Bernat ao PSG, no final da temporada, uma vez que o empréstimo dos franceses chega ao fim e as águias não desejam manter o futebolista na formação. Segundo adianta, esta terça-feira, dia 26 de março, o jornal português A Bola.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é ponto assente que o camisola 14 tem guia de marcha, já que, também devido à lesão contraída em outubro, o lateral-esquerdo não se conseguiu afirmar de águia ao peito, com Roger Schmidt a preferir até adaptar Fredrik Aursnes e Felipe Morato à posição.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o defesa espanhol está prestes a regressar à melhor condição física, tendo já efetuado exercícios de corrida durante as sessões de trabalho orientadas por Roger Schmidt.
O lateral, que está emprestado pelo PSG, onde atua o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, recorde-se, está em processo de recuperação de uma pubalgia e encontra-se ausente dos relvados desde o dia 31 de outubro, quando o Benfica foi a Arouca vencer em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.
Tal como o nosso Jornal deu conta, o defesa, que chegou cedido pelos franceses, sendo visto como o substituto de Alejandro Grimaldo, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar a pubalgia, que mantém o jogador afastado dos relvados há vários meses, estando a recuperar à parte.
Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. Na época passada, no PSG, alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação:
Camisola 30 dos vermelhos e brancos encontra-se ao serviço da seleção argentina, onde vai jogar com o Brasil na próxima quarta-feira
|
É já esta madrugada que se irá jogar o grande clássico de seleções, entre a Argentina e o Brasil, a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial de 2026. O encontro irá decorrer no reduto do River Plate, clube do qual Nicolás Otamendi, atleta do Benfica, é um adepto assumido.
A poucas horas do apito inicial, Lionel Scaloni fez a antevisão da partida entre as duas maiores seleções do continente sul-americano. Durante a conferência de antevisão, o timoneiro do Benfiquista foi questionado sobre as palavras de Raphinha, que dias antes tinha dito que o jogo iria contar com ‘porrada’.
Face às declarações do extremo do Barcelona, o técnico albiceleste não as levou a sério e afirmou que é normal no futebol: “Não aprofundei, mas disseram-me. É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol”.
Lionel Scaloni - É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol
De seguida, o técnico do camisola 30 do Clube da Luz falou sobre um momento protagonizado entre Messi e Neymar. “Lembro-me da imagem após a Copa América 2021, de Leo (Messi) sentado com Neymar nos degraus do Maracanã. Essa é a imagem que tem que permanecer. Eles querem vencer, não precisam ir além disso”, recordou.
Por fim, Lionel Scaloni deixou um pedido antes do início do encontro: “Ser protagonistas com a bola. Acreditamos que podemos disputar a bola com eles. Com os jogadores que temos à nossa disposição, o nosso objetivo será ganhar o controlo da bola para sermos eficazes com ela”.
Futebolista que passou pelos vermelhos e brancos não tem a continuidade garantida no Liverpool e pode ter um novo desafio em 25/26
|
A saída de Darwin Núñez do Liverpool no final da temporada é um cenário que cada vez mais ganha força. Nesse sentido, e em declarações à TalkSPORT, na passada segunda-feira, 24 de março, Michael Owen defendeu que o antigo avançado do Benfica devia seguir um caminho diferente em 25/26.
Michael Owen - Podia ser usado como moeda de troca
"Não consigo ver o Darwin Núñez a ficar no plantel do Liverpool na próxima temporada. há interesse no jogador e acho que deveria sair", começou por dizer o ex-internacional inglês sobre o antigo avançado do Benfica, em relação ao futuro do internacional uruguaio.
"Podia ser usado como moeda de troca. Se o Isak estiver disponível, acho que o Liverpool devia fazer de tudo para conseguir um jogador do seu calibre", concluiu ainda Michael Owen, antiga glória do Liverpool na conversa junto do portal TalkSPORT.
Recorde-se que, os rumores de uma saída de Darwin Núñez têm sido cada vez mais, face às exibições recentes do antigo jogador do Benfica com a camisola do Liverpool. O avançado ainda não conseguiu convencer desde que saiu do Clube da Luz e agora tem sido apontado a emblemas como o Barcelona, Atlético de Madrid, PSG e até mesmo na Arábia Saudita.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Técnico do Atlético de Madrid está atento a futebolista que esteve na lista de compras do Presidente dos vermelhos e brancos para os encarnados
|
O nome de Franco Mastantuono continua a fazer despertar o interesse dos principais emblemas europeus. Depois de ter estado associado ao Benfica no último mercado de verão, o prodígio argentino do River Plate está na lista de compras de Diego Simeone.
A brilhar pelo conjunto sul-americano, o jovem médio de 17 anos está nos desejos do timoneiro para o Atlético de Madrid na próxima época. Segundo avançou o especialista Juanxito na rede social X (antigo Twitter), Franco Mastantuono está no radar de Diego Simeone para reforçar os colchoneros, isto porque o técnico é um grande apreciador das qualidades do antigo alvo do Benfica.
Desta forma, o prodígio argentino volta a somar mais um pretendente. Além do Atlético de Madrid, Franco Mastantuono está na lista de compras de emblemas da Premier League. O Arsenal, o Liverpool e o Chelsea são alguns dos clubes que estão interessados em garantir o centrocampista, que de acordo com Fabrizio Romano pode sair por 41 milhões.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em quatro partidas na Primera Division e uma na Copa Argentina. Nos 344 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou dois golos e uma assistência. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.