Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE BESTIAL A BESTA: DEPOIS DE ANGARIAR MUITOS FÃS, JOGADOR DO BENFICA É EMPURRADO DA CATEDRAL PARA FORA

Atleta encarnado está a dar que falar neste mercado de transferências

Equipa Voa Por Nós
Equipa Voa Por Nós

  |

Icon Comentário0

José Carlos, antigo jogador do Benfica, falou em entrevista à ‘Rádio Renascença’ e garantiu que Enzo Fernández não deve ficar na Luz e que Rui Costa deveria aceitar a transferência do atleta.

“Quando os negócios estão quase finalizados e os jogadores têm este tipo de comportamentos, já não estão criadas as condições para continuar. Muito dificilmente o Enzo ficará no Benfica, não seria benéfico para ele nem para o clube”, avançou o ex-jogador das águias, ao mesmo meio de comunicação.


Em relação à situação de Enzo, em ‘véspera’ de jogo na Catedral, José Carlos afirmou que “não é o mesmo Enzo. Isso ficou bem patente na exibição que fez em Braga. É claramente um Enzo bem abaixo daquilo que era antes de partir para o Campeonato do Mundo” e que, por isso, “nem faz sentido” que o argentino alinhe no duelo diante do Portimonense.


A ver vamos se o número 13 do Glorioso vai ou não a jogo, no dia 06 de janeiro, pelas 19h00, no Estádio da Luz, diante do Portimonense, numa partida que corresponde à 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

José Carlos alinhou pela equipa das águias entre 1985 e 1993, onde jogou 135 vezes e marcou em três ocasiões.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Alvo prioritário do Manchester United cai por terra e craque do Benfica volta ser apontado à saída

''Novela' de mercado tem contando com vários capítulos, com o titular das águias a somar pretendentes

''Novela' de mercado entre o Manchester United e o craque do Benfica tem contando com vários capítulos, com o titular das águias a somar pretendentes
''Novela' de mercado entre o Manchester United e o craque do Benfica tem contando com vários capítulos, com o titular das águias a somar pretendentes

  |

Icon Comentário0

Novidades fresquinhas vindas de Inglaterra: António Silva pode estar mais perto da saída do Benfica e o 'culpado' é... Amadou Onana, que está a um passo de deixar a formação do Everton, podendo assim mexer com o futuro do defesa formado no Seixal.  

Segundo informa, este domingo, o jornalista David Ornstein, através da rede social X (mais conhecida por Twitter), a saída de Amadou Onana do Everton vai levar a que os ingleses tentem prender Jarrad Branthwaite, que era o principal alvo do Manchester United para a defesa.

Posto isto, sem o defesa inglês a ser opção, o emblema orientado por Erik Ten Hag poderá assim voltar a apontar a mira para a coqueluche do Benfica, que tem sido colocada na porta de saída. 

António Silva poderá então ser visto como uma alternativa a equacionar pelos ingleses, caso a contratação de Jarrad Branthwaite vá 'por água abaixo'. Esse cenário agora é uma hipótese cada vez mais provável de acontecer, o que pode fazer com que o camisola 4 deixe Clube da Luz neste mercado de verão.

Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 


Futebol

Gigante europeu não cede às exigências de Rui Costa e saída de João Neves do Benfica perde força

Presidente do Clube da Luz apenas equaciona vender o craque a troco da cláusula de rescisão

Presidente do Benfica, Rui Costa, apenas equaciona vender João Neves a troco da cláusula de rescisão
Presidente do Benfica, Rui Costa, apenas equaciona vender João Neves a troco da cláusula de rescisão

  |

Icon Comentário0

O PSG está mesmo de olho em João Neves, porém, Rui Costa recebe boas notícias na 'novela' de mercado, uma vez que há quem garanta que os franceses não estão dispostos a oferecer 120 milhões de euros pelo médio titular de Roger Schmidt. 

Segundo adianta o jornalista especialista em questões relacionadas como o mercado de transferências, Ben Jacobs, o interesse do PSG é real, porém o emblema de Gonçalo Ramos não pretende 'bater' os 120 milhões de euros pedidos pelos dirigentes do Benfica, tendo já estabelecido um 'teto máximo'. 

De acordo com informações avançadas, este domingo, pela mesma fonte, os franceses apenas equacionam oferecer 75 milhões de euros, valor este que está longe do estabelecido na cláusula de rescisão do médio formado no Seixal. 

Caso o PSG não mude de ideias é certo que João Neves não vai voar para Paris, uma vez que Rui Costa já se mostrou irredutível quanto ao dossiê do camisola 87. Recorde-se que os encarnados terão em cima da mesa uma renovação de contrato e um aumento salarial.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

HÁ AMORES QUE NUNCA SE ESQUECEM! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DÁ DESTAQUE AO GLORIOSO, NA SUA VIDA (COM IMAGEM)

Momento foi partilhado através da internet

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gilles Binya não se esquece do Benfica. O antigo jogador das águias, que atualmente não tem clube, constituiu um projeto seu, denominado Academie Sportive Gilles Augustin Binya e a decoração do escritório não ficou ao acaso, com um quadro de uma camisola do atleta, no Glorioso, em grande destaque, ao lado de outras molduras.

Os adeptos não ficaram indiferentes ao momento e partilharam a fotografia, no Twitter. Na publicação do Violinista da Luz pode ler-se “Quem se lembra do Gilles Binya?😅 É porque ele não se esquece do Benfica. Lá nos Camarões, no escritório do seu projeto Academie Sportive Gilles Augustin Binya, a camisola do Glorioso ocupa um lugar de destaque”, relembrando o antigo atleta encarnado.


Gilles Binya alinhou pelo Glorioso entre 2007/2008 e 2008/2009 e durante esse tempo vestiu o Manto Sagrado em 39 jogos, não tendo registo de golos.


Mais tarde, Binya esteve emprestado no Neuchâtel Xamax, pelas águias, acabando por rumar à Turquia e, posteriormente, ao Chipre do Norte.


  • Confira aqui o momento:

https://twitter.com/ViolinistadaLuz/status/1636365032937385985


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, aqui Rui Costa! Vinda de Marcus Vinnicius para o Benfica sofre entrave dos grandes
Futebol

Olha, aqui Rui Costa! Vinda de Marcus Vinnicius para o Benfica sofre entrave dos grandes

 

Icon Comentário0
Com PSG à espreita, especialista diz que João Neves está 'aberto' à saída do Benfica
Futebol

Com PSG à espreita, especialista diz que João Neves está 'aberto' à saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Schjelderup ainda agora chegou ao Benfica e já sofre (grande) contratempo
Futebol

Schjelderup ainda agora chegou ao Benfica e já sofre (grande) contratempo

 

Icon Comentário0