Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGOU NO PORTO, NO SPORTING E NO BENFICA E AGORA DEFEDE ENZO FERNÁNDEZ COM UNHAS E DENTES

Antigo jogador que atuou em Portugal não tem dúvidas sobre perdão ao argentino

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Já alinhou pelo Porto, pelo Sporting e pelo Benfica e, em conversa com o jornal ‘A Bola’, Derlei, fez a antevisão do dérbi entre os eternos rivais da Segunda Circular, marcado para dia 15 de janeiro, domingo, no Estádio da Luz e teceu alguns comentários sobre o camisola 13 dos encarnados.

O antigo jogador brasileiro começou por falar sobre o caso Enzo Fernández, defendendo o craque argentino. “Como todos os jovens, cometeu um erro. Está a viver um momento ímpar na vida e isso pode causar um abalo emocional. Mas regressou e mostrou o porquê de estar neste momento. Não acho que tenha de provar nada, até pelo que já fez”, garantiu Derlei, que alinhou pelas águias em 2006/2007, emprestado pelo Dynamo Moska.


“É um jogo em que tudo pode acontecer. Os atletas do Benfica entram em campo mais tranquilos, até por jogarem em casa. Com 12 pontos de avanço a tranquilidade é ainda maior. Isso já acontece só por estar à frente, ainda mais quando a distância é tão grande”, considerou o ponta de lança que também alinhou no Porto (entre 2002/2003 e 2004/2005) e no Sporting, em 2007/2008 e 2008/2009).


Na sua passagem pelo Glorioso, Derlei jogou 18 vezes e apontou um golo.


Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

Defesa-central argentino pode levantar um novo troféu ao serviço do seu país

Otamendi atinge a final da Copa América
Otamendi atinge a final da Copa América

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, poderá voltar a sagrar-se campeão pela Argentina, depois de atingir a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho. Os albicelestes bateram o Canadá, por 2-0, com golos de Julián Álvarez (23') e Lionel Messi (51').

O camisola 30 do Benfica entrou à passagem do minuto 64, rendendo o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, que já esteve associado a uma mudança para as águias. O ex Benfica Ángel Di María também esteve em campo, sendo titular e saindo à passagem do minuto 78'.


Agora, a final vai ser disputada na madrugada do próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, diante do vencedor da eliminatória entre o Uruguai e a Colômbia. Depois de vencerem a última edição da prova, em 2021, a Argentina pode voltar a sagrar-se campeã.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

Atleta foi apontado ao Glorioso mas irá rumar ao conjunto da segunda divisão inglesa

Alvo do Benfica ruma ao Swansea
Alvo do Benfica ruma ao Swansea

  |

Icon Comentário0

Após algumas semanas a ser apontado como alvo do Benfica, o futuro de Gonçalo Franco não vai passar pelo Glorioso. O médio está de saída do Moreirense neste mercado de transferências e já tem na sua agenda o seu próximo destino, apesar de Rui Costa ver nele o potencial sucessor de João Neves. 

De acordo com o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho, o centrocampista está perto de assinar com o Swansea. Segundo o diário desportivo, o conjunto de Moreira de Cónegos já acertou a transferência do atleta de 23 anos com o emblema do País de Gales. Nesse sentido, a mesma fonte garante que o internacional sub-20 por Portugal já abandonou o estágio do Moreirense e prepara-se para jogar a segunda divisão inglesa com a sua nova equipa.

Recorde-se que antes do Swansea, o Benfica enfrentou a concorrência de conjuntos turcos pela aquisição do jogador luso. Na altura, Gonçalo Franco que era apontado como o sucessor de João Neves no Glorioso, foi dado pela imprensa desportiva como reforço do Galatasaray para a época que agora começou.


Em 2023/24, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões. 


Na época transata, o centro-campista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros. 



Futebol

HÁ AMORES QUE NUNCA SE ESQUECEM! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DÁ DESTAQUE AO GLORIOSO, NA SUA VIDA (COM IMAGEM)

Momento foi partilhado através da internet

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gilles Binya não se esquece do Benfica. O antigo jogador das águias, que atualmente não tem clube, constituiu um projeto seu, denominado Academie Sportive Gilles Augustin Binya e a decoração do escritório não ficou ao acaso, com um quadro de uma camisola do atleta, no Glorioso, em grande destaque, ao lado de outras molduras.

Os adeptos não ficaram indiferentes ao momento e partilharam a fotografia, no Twitter. Na publicação do Violinista da Luz pode ler-se “Quem se lembra do Gilles Binya?😅 É porque ele não se esquece do Benfica. Lá nos Camarões, no escritório do seu projeto Academie Sportive Gilles Augustin Binya, a camisola do Glorioso ocupa um lugar de destaque”, relembrando o antigo atleta encarnado.


Gilles Binya alinhou pelo Glorioso entre 2007/2008 e 2008/2009 e durante esse tempo vestiu o Manto Sagrado em 39 jogos, não tendo registo de golos.


Mais tarde, Binya esteve emprestado no Neuchâtel Xamax, pelas águias, acabando por rumar à Turquia e, posteriormente, ao Chipre do Norte.


  • Confira aqui o momento:

https://twitter.com/ViolinistadaLuz/status/1636365032937385985


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"
Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

 

Icon Comentário0
Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica
Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

 

Icon Comentário0