Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

DE GOLEADA EM GOLEADA, BENFICA VOLTA A SEGURAR LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL, ANTES DO DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados não deram hipóteses

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e venceu, por 4-1, o conjunto do Vizela, na passada sexta-feira, dia 28 de abril, para a 10.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Pelas águias marcaram Gustavo Varela (22', 45'), Alamara Djalbi (24') e Rafael Luís (38'), enquanto que o tento dos adversários foi apontado por Tiago Brito (1').

Os encarnados não começaram bem na partida, tendo sofrido logo aos 19 segundos do encontro. No entanto, o Glorioso não baixou os braços e deu a volta ao resultado, indo para intervalo a vencer, por 4-1.


A vantagem não voltou a alterar-se, com as águias a controlarem o duelo, demonstrando a força do emblema da Catedral.


O Clube da Luz é líder, com 19 pontos, mais três que o Famalicão (16) e quatro que o Porto (15), sendo que os encarnados ainda têm um jogo a atraso.

O Glorioso volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, num dérbi frente ao Sporting, pelas 15h00 na Academia Cristiano Ronaldo.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1652025499277819904?s=20


Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

Águias foram a jogo esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, mas terminou da pior forma possível

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica visitou e foi derrotada pelo Torreense, por 3-1, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, num encontro da 8.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. O autor do golo encarnado foi Gonçalo Moreira (57').

Entrando em campo depois de uma derrota e um empate, era importante para o Benfica começar bem a partida na casa do Torreense. Contudo, foi a equipa de Torres Vedras que se adiantou no marcador e logo ao minuto 9', através de Jarleysom Amurim. A primeira parte fechou com o único golo apontado.


Nos segundos 45 minutos, um lance impressionante de Gonçalo Moreira empatou o jogo nos primeiros 15 minutos da segunda metade. Contudo, um penálti de Pedro Clemente (78') devolveu o Torreense à vantagem, sendo que no período de descontos acabariam por chegar ao terceiro, com David Costa (90+8') a matar quaisquer dúvidas.


Depois deste resultado, o Benfica (oito pontos) está na quarta posição da tabela classificativa, somando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Torreense (seis pontos), por sua vez, está na na penúltima posição da Liga Revelação.

A equipa treinada por Paulo Lopes volta a entrar em campo no próximo dia 5 de março, na terça-feira, para defrontar o Gil Vicente, num encontro da 9.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. A partida tem arranque marcado para as 16h00.


Confira aqui o golo de Gonçalo Moreira:

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CARLOS JANELA ANALISA PROBLEMAS DO DÉRBI ANTES DO CLÁSSICO ENTRE BENFICA E PORTO E APONTA O DEDO À ARBITRAGEM

Conhecido adepto encarnado define riscos do sistema de Schmidt a evitar frente aos azuis e brancos

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para visitar o Porto, este domingo, dia 3 março, num encontro da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Contudo, Carlos Janela, gestor desportivo, ex assessor da SAD encarnada entre 2009 e 2022 e conhecido Benfiquista, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e olhou aos principais problemas das águias no Dérbi com o Sporting, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro, que não devem ser repetidos no Estádio do Dragão.
A evitar no Clássico

Roger Schmidt fez as águias entrarem no Dérbi eterno sem um avançado de referência e pode tomar a mesma decisão no Clássico. Carlos Janela deu-nos a sua visão no tema: "No futebol, os factos que acontecem no campo, prevalecem sobre as opiniões". 

"É um facto que o Benfica sempre que joga sem um ponta lança, perde poder ofensivo, perde profundidade, deixa mais confortável a estrutura defensiva do adversário", enumerou o comentador, citando algumas negatividades no sistema adotado por Roger Schmidt. 


Ainda assim, Carlos Janela destaca a equipa verde e branca: "Em Alvalade na segunda parte, o Benfica esteve melhor e podia ter empatado o jogo. Por outro lado, a intensidade e velocidade do jogo do Sporting é muito alta e cria muitos problemas às equipas que não conseguirem acompanhar esse ritmo".


A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.


O golo mal anulado

Durante a sua conversa com o Glorioso 1904, Carlos Janela olhou ainda ao golo anulado a Di María, que na sua opinião foi um erro da equipa de arbitragem: "A jogada nada teve de irregular. Lembro que naquele momento, nenhum jogador do Sporting, ninguém no estádio expressou algum protesto".

Todavia, o gestor desportivo reconhece a regra do fora de jogo em casos semelhantes, onde atletas em posição irregular estejam no campo de visão do guarda-redes: "Mas é um facto que anulação do golo é suportada por uma regra de arbitragem que legítima a decisão do VAR". 


Carlos Janela termina a sua intervenção deixando uma dica de como as equipas de arbitragem portuguesas podem abordar lances iguais nas próximas ocasiões: "No futuro a aplicação dessa regra deverá atender aos factos concretos da jogada em causa".


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0