
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2024 | 20:10 |
O Diretor de Comunicação do Porto, Francisco J. Marques, viu a sua sentença pela divulgação ilegal de e-mails do Benfica agravada para dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, pelo Tribunal da Relação de Lisboa, e os advogados do Clube da Luz já se pronunciaram.
"A improcedência do recurso dos arguidos e a procedência do nosso, com o consequente agravamento da condenação dos arguidos, reforça a satisfação que a sentença da primeira instância já nos dera, reafirmando-se agora que não vale e não pode valer tudo", afirmaram João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício.
No acórdão da decisão do agravamento da pena pode ler-se: "Os arguidos Francisco Marques e Diogo Faria sabiam que não tinham fundamentos sérios para reputar como verdadeiros tais factos, que sabiam serem inverídicos e atentatórios do bom nome das assistentes, mas, ainda assim, quiseram-nos proferir publicamente através da publicação do livro", divulgou o Record.
É de recordar que o Benfica tinha recorrido à decisão da absolvição dos dirigentes azuis e brancos, em setembro de 2023, afirmando que Francisco J. Marques e Diogo Faria deveriam ser: "condenados por todos os crimes dos quais vinham acusados e pronunciados".
Por sua vez, Diogo Faria também viu nova sentença, sendo condenado a um ano e cinco meses de prisão, suspensa na execução por igual período de tempo. Num primeiro momento a sentença foi nove meses de prisão, com pena suspensa.
Diretor desportivo dos vermelhos e brancos encontrava-se fora do país para tentar fechar maus uma contratação e ao que tudo indica, teve sucesso
27 Jul 2025 | 21:20 |
Após a queda do negócio por João Félix - que já se encontra na Áustria - o Benfica centra todas atenções em conseguir fechar Franjo Ivanovic. Segundo o que foi apurado, Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo dos encarnados, está atualmente na Bélgica e ao que tudo indica, deve regressar hoje a Portugal com o avançado.
A notícia é avançada pela Sport TV que, no início desta semana, adiantou em exclusivo que o Clube da Luz tinha conseguido fechar a contratação do internacional croata por uma quantia a rondar os 20 milhões de euros, aos quais serão adicionados mais 5M€, midiante os objetivos cumpridos pelo atleta.
A página Benfica Plus, na sua conta na rede social X, onde partilhou a notícia do canal televisivo, que afirma que Rui Pedro Braz vai regressar a Portugal durante o dia de hoje e irá trazer consigo Franjo Ivanovic, visto como o concorrente ideal para a posição de Vangelis Pavlidis. Assim, o Clube da Luz consegue bater a concorrência de emblemas da Premier League.
A contratação de Franjo Ivanovic passou a ser prioridade por parte da estrutura do Glorioso, liderada por Rui Costa, depois do negócio de João Félix ter ruido. Ao que tudo indica, o internacional português vai reforçar o Al Nassr, que vai pagar 50 milhões de euros ao Chelsea.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Internacional português revelou,em tempos, que queria regressar ao Glorioso, mas destino quis que fosse jogar ao ladod e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
27 Jul 2025 | 20:43 |
Depois de ‘trair’ o Benfica, João Félix está cada vez mais próximo de ser oficializado como o novo reforço do Al Nassr, que é orientado pelo antigo timoneiro das águias, Jorge Jesus. Segundo o que foi possível ver este domingo, 27 de julho, o internacional português já se encontra na Áustria - onde os sauditas preparam a nova temporada - e as imagens não tardaram em circular.
Pelo que escreve o jornal A Bola, o ex-camisola 79 dos encarnados já viajou para o país da Europa central, onde vai integrar, ao lado de Cristiano Ronaldo, o estágio de pré-época do Al Nassr, no entanto, antes de começar a treinar, João Félix terá de passar com distinção nos exames médicos.
Nas últimas horas, têm surgido várias notícias a respeito do contrato que o internacional português vai assinar. Mais recentemente, segundo o que avançou a CNN Portugal, João Félix vai receber um total de 70 milhões de euros de salários, durante os dois anos de contrato que o irão ligar à equipa de Jorge Jesus.
Por outro lado, o Benfica deu o negócio como perdido depois do Al Nassr se chegar à frente com uma proposta a rondar os 50 milhões de euros, valor que o Chelsea procurava receber. Em negociações durante várias semanas, os encarnados, liderados por Rui Costa, nunca terão chegado a esse valor, muito menos a 30 milhões de euros.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo:
Lançados no encontro frente ao emblema de Istambul, craque mostraram serviço com Manto Sagrado e pretendem continuar a justificar oportunidades
27 Jul 2025 | 20:16 |
O Benfica apresentou-se perante os Sócios ao vencer o Fenerbahçe (3-2), naquela que foi a 13.ª edição da Eusébio Cup. Numa partida que deu para conhecer alguns dos reforços de 2025/26, o destaque também recaiu sobre alguns jovens da prata da casa. Nomeadamente João Veloso e Henrique Araújo, que prometem ser mais uma ‘dor de cabeça’ para Bruno Lage.
Escreve o jornal Record que, apesar de todas as atenções estarem viradas para a estreia de Richard Rios - que se mostrou muito feliz pelo feito - os Benfiquistas também tiveram a oportunidade de ver a qualidade de Enzo Barrenechea, Amar Dedic e dos jovens João Veloso, que esteve imparável no meio-campo. e Henrique Araújo, que apontou o tento do triunfo.
A começar pelo jovem médio, o português foi uma das grandes surpresas do onze inicial lançado pelo setubalense, contudo, nada o pareceu amedrontar e o Benfiquista desempenhou bem as suas funções no setor intermediário das águias, que contou com um trio de centrocampistas bem afinados.
Já o camisola 39, que chega de um empréstimo positivo ao serviço do Arouca em 2024/25, precisou de apenas alguns minutos para mostrar servilo a Bruno Lage. O capitão dos sub-21 de Portugal fez o 3-2, que daria a conquista da Eusébio Cup, no entanto, ainda teve tempo de bisar, mas o golo acabou por ser anulado por fora-de-jogo.
Com o arranque oficial da temporada cada vez mais próximo, que passa pela ambição de conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, tanto Veloso, como Araújo prometem dar luta para conseguirem mais oportunidades da parte de Bruno Lage. Já no caso de Diogo Prioste e de Rafael Luís, a sua utilização em 2025/26, ainda suscita algumas dúvidas.