Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

FRANCISCO J.MARQUES ACUSA BENFICA PERANTE ARQUIVAMENTO DE CASO POLÉMICO! DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO PORTO COLOCA EM CAUSA DESPACHO DA JUSTIÇA

Processo tinha como base acusações feitas por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

Adeptos nas bancadas da Luz
Adeptos nas bancadas da Luz

  |

Icon Comentário0

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Porto, já reagiu ao arquivamento do 'caso dos Vouchers', um processo avançado por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, contra o Benfica. O dirigente dos dragões não escondeu a indignação em declarações ao Porto Canal. 

"Ainda hoje foi notícia o arquivamento do processo dos vouchers. Já lá vi refeições a preços bem mais simpáticos do que as que foram notícia com o presidente da Câmara de Sines. Encontrei uma coisa muito engraçada lá. Diz lá que o sr. Paulo Casemiro Gonçalves era representante do Benfica. Ai era? Quando é para arquivar é representante. Quando é para acusar, não é. Isto é extraordinário. Mais uma singularidade do benfiquistão. O Benfica é nosso rival, umas vezes ganhamos, outras vezes ganham eles", começou por acusar. 

"Outra coisa é o benfiquistão, esta entidade difícil de identificar que é tudo a favor deles. A nossa atenção tem de estar muito concentrada na denúncia destes comportamentos. Neste caso do César Boaventura, o Benfica não foi acusado porque não é funcionário do Benfica. Pasme-se", rematou. 


O processo relacionado com a ação judicial movida pelo ex-líder dos leões tinha como arguidos a SAD do Glorioso, bem como Rui Costa, Luís Filipe Vieira, que era o então Presidente dos encarnados, Domingo Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz e Paulo Gonçalves. 


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, que citou o despacho, as provas recolhidas não eram suficientes para provar que os árbitros, delegados e observados aceitavam o Kit Eusébio com o objetivo de alterar ou manipular os resultados dos jogos.

Na altura, Bruno de Carvalho acusou o Glorioso de fazer ofertas a equipas de arbitragem, existindo um custo total de cerca de 250 mil euros.A defesa do Clube da Luz sempre afirmou que a oferta do Kit Eusébio não tinha qualquer ligação com as acusações de Bruno de Carvalho, uma vez que era uma prática comum.





Clube

Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25

Encarnados divulgaram, esta sexta-feira, o Orçamento para a próxima temporada desportiva

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, divulgaram, esta sexta-feira, o Orçamento para a próxima temporada 2024/25
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, divulgaram, esta sexta-feira, o Orçamento para a próxima temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, esta sexta-feira, 7 de junho, o Orçamento para a temporada 2024/25, com o documento a ser de acesso exclusivo aos Sócios do Clube da Luz. Aqui é possível verificar que o emblema da Luz prevê um aumento de receitas para a próxima época desportiva. 

Nas várias fontes de rendimento do Clube (merchandising, quotização, inscrições e mensalidades, patrocínios e publicidade, royalties), os encarnados preveem angariar no total 67.014.407 euros, sendo que na previsão de 2023/24 as águias somaram 66.147.610. Já em 202/23 (valor real), o Benfica conseguiu obter 59.104.545 euros. 

Vendo mais detalhadamente, relativamente ao merchandising, o Benfica prevê lucrar 21.654.520 euros, sendo que na previsão da temporada transata as águias apontavam para os 18.938.404. Quanto à quotização, a diferença acaba por ser menor, com os encarnados a preverem 20.711.505 para 2024/25, sendo que em 2023/24 o valor era de 20.055.413. 


Já nas inscrições e mensalidades, o Benfica planeia obter 2.206.362 em rendimentos, sendo que na época passada a previsão era de 2.194.559 euros. Relativamente aos patrocínios e publicidade daqui deverão chegar 2.337.733 euros, enquanto que em 2023/24 previa-se um rendimento de 3.063.633 euros. Por fim, na categoria de royalties, os encarnados apontam para os 13.183.040 euros. Já em 2023/24, as águias apontavam para os 12.931.070.  


Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.


Clube

Rui Costa vê Benfica ser obrigado a 'apertar o cinto' em 2024/2025

Águias revelaram o Orçamento desportivo para a próxima época, esta sexta-feira, dia 7 de junho

Benfica obrigado a 'apertar o cinto'
Benfica obrigado a 'apertar o cinto'

  |

Icon Comentário0

O orçamento de exploração do Benfica para a próxima temporada será claramente mais baixo que aquele utilizado nesta campanha. A informação surge através do orçamento desportivo, que foi enviado aos sócios do Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois da previsão para 2023/2024 dar um valor total gasto de 66.091.685, o Glorioso está a contar gastar menos 3,5 milhões em 2025/2026, definindo o total de gastos em 62.461.324. Posto isto, estas são apenas estimativas encarnadas e os valores podem ser alterados.


Comparando com o último orçamento, os gastos de pessoal são alguma das maiores diferenças. Depois de utilizar 22.216.940 nesta temporada, o montante da próxima época está previsto ser de 19.960.834. No total, são quase 2,5 milhões de euros de separação.


Os serviços externos são a outra vertente onde o Benfica está a planear gastar menos capital. Depois da previsão de 30.288.973 para 2023/2024, o Clube da Luz está a prever uma despesa de 26.500.434, menos quatro milhões de euros.

Importa recordar que o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.



Modalidades

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

Emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira

Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica
Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se. 


"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis. 


"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu


Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense: 


 .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda
Clube

Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda

 

Icon Comentário0
Benfica divulga Orçamento para 24/25 e Rui Costa deixa mensagem aos adeptos: "A exigência é..."
Clube

Benfica divulga Orçamento para 24/25 e Rui Costa deixa mensagem aos adeptos: "A exigência é..."

 

Icon Comentário0
Orçamento do Benfica para 2024/2025 gera alterações no Futebol Feminino
Clube

Orçamento do Benfica para 2024/2025 gera alterações no Futebol Feminino

 

Icon Comentário0