Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai deslocar-se ao Algarve para medir forças com o Farense e Bruno Lage já lançou o encontro. Na antevisão da partida, o timoneiro foi questionado sobre o facto dos encarnados estarem já de olho no Clássico com o Porto, sendo que o técnico garantiu que o foco neste momento está no duelo do próximo sábado.
" Como se mantém o foco da equipa antes de dois jogos tão importantes? É tentar não fazer isso do próximo jogo ser com o Porto (risos). Não. É com o Farense. O nosso assunto neste momento é o Sporting Clube de Farense", atirou o treinador do Benfica, ironizando a situação.
Não (...) O nosso assunto neste momento é o Sporting Clube de Farense
Recorde-se que, nesta mesma conferência de imprensa, Bruno Lage foi também confrontado com a oficialização de Rúben Amorim no Manchester United. Porém, a postura do técnico do Benfica manteve-se, garantindo que o foco das águias está no Sporting Clube de Farense.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Camisola 32 dos encarnados acabou por ser relegado ao banco de suplentes e não tem sido, ultimamente, aposta do técnico do Clube da Luz
|
0Benjamín Rollheiser tem sido relegado ao banco do Benfica e não tem sido opção para Bruno Lage. Na antevisão do encontro com o Farense, o técnico falou sobre a falta de minutos do argentino, deixando a 'dica' de que o camisola 32 tem de "continuar a trabalhar" de maneira a ter lugar no plantel.
"É igual aos outros. Só podemos escolher onze e rodar cinco. Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte. Temos várias soluções", começou por afirmar o técnico do Glorioso.
Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte
"O que os jogadores têm de fazer é continuar a trabalhar para ter oportunidades. O que digo a ele, digo aos outros. Temos o exemplo do Schjelderup (...) Damos todas as condições para os jogadores treinarem e estarem bem. Não há um plano em particular. É para a equipa", concluiu Bruno Lage.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em sete embates, tendo disputado 247 minutos dentro das quatro linhas, somando um golo e uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Antigo jogador de futsal dos encarnados comentou a novela do técnico dos leões, que já foi confirmado como o sucessor de Erik ten Hag no Manchester United
|
0A saída de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United foi anunciada no início desta semana, fazendo soar os alarmes nos quatro cantos do mundo e deixou no ar a especulação de quem irá ser o sucessor do treinador neerlandês no banco de suplentes do teatro dos sonhos. Vários timoneiros foram apontados ao cargo, mas o nome que foi anunciado pelos red devils foi o de Rúben Amorim, que viu Ricardinho, ex-jogador de futsal do Benfica, a sair em sua defesa.
Os ânimos em Alvalade têm andado ao rubro, com sentimentos mistos a pairar entre adeptos, jogadores e estrutura leonina. No decorrer desta semana têm sido inúmeras as mensagens partilhadas pelos simpatizantes verdes, a maioria delas a agradecer e a desejar muito sucesso a Amorim, já outras opiniões deixam duras críticas à postura do timoneiro. Situação que, Ricardinho, antiga glória do Benfica, não deixou passar em branco.
O ex-camisola 10 dos encarnados recorreu à sua conta pessoal na rede social X (antigo Twitter) para deixar uma crítica aos adeptos do clube de Alvalade. “É assim tão motivo de crítica o Amorim querer ir pro Manchester? Para a melhor liga do mundo, onde se paga melhor, onde se compete realmente todas as semanas?”, pode-se ler na publicação partilhada pela antiga estrela portuguesa.
Recorde-se que, Ricardinho representou o Benfica em duas ocasiões distintas. A 1ª passagem do astro português aconteceu entre 2003 e 2010, onde participou em 153 jogos e anotou 146 golos. Na 2ª passagem pela Luz, Ricardinho apenas realizou quatro jogos e assinou um golo.
Atualmente, o português está vinculado aos italianos do Ecocity Genzano, contudo ainda não realizou qualquer encontro pela equipa transalpina. Para além do Benfica, Ricardinho também representou outros emblemas como o Inter Movistar e o Riga FC.
Confira aqui a publicação:
Camisola 14 das águias, recorde-se, passou por uma seca de golos, tendo quebrado o enguiço no duelo frente ao Santa Clara
|
0Vangelis Pavlidis colocou um ponto final na seca de golos, bisando frente ao Santa Clara. O registo do avançado grego foi analisado por Bruno Lage, que voltou a defender o camisola 14, quando questionado sobre o facto do helénico ser melhor ao jogar acompanhado na frente.
"É uma questão importante. O mais importante é estar preparado, a jogar sozinho ou não. O que foi visível prende-se a golos. Ele tem feito um trabalho incrível. A falta de golos em momentos anteriores é por pura infelicidade", começou por afirmar o técnico das águias, deixando claro que Pavlidis não tem o lugar em risco.
Ele tem feito um trabalho incrível. A falta de golos em momentos anteriores é por pura infelicidade
"Já marcou vários. O mais importante são os movimentos coletivos e individuais do ponta de lança. É importante perceber que podem funcionar os dois em conjunto", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.