Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De regresso ao Estádio da Luz, Javier Saviola esteve à conversa com os meios de comunicação oficiais do Benfica. O antigo craque do Glorioso recordou a sua passagem de águia ao peito e acabou por evidenciar a ligação com nomes como Pablo Aimar.
"Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda.
"Recordo a equipa com muito carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Aimar. Com Pablito, sempre foi algo muito especial. E todos os jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão. Era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida, e às vezes nem aparecem", afirmou Saviola, que não escondeu a admiração pelo compatriota. "Sabíamos que, desde a época de River Plate e de Argentina, tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio", apontou.
O Benfica foi o melhor sítio
É de referir que, na última quarta-feira, 30 de outubro, Saviola reencontrou várias figuras que marcaram a sua passagem pelo Benfica. É o caso de Toni, Shéu e Valdo que estiveram ao lado do antigo avançado do Clube da Luz, nos camarotes da Catedral, que assistiu a mais uma vitória clara dos encarnados diante dos açorianos, por 3-0.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Confira o reencontro entre Saviola e Shéu no Estádio da Luz:
Depois de ficar novamente em branco, avançado português recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem aos fãs do Al Nassr
|
0Na passada sexta-feira, dia 1 de novembro, o Al Nassr, equipa onde atua Cristiano Ronaldo, recebeu o Al-Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica. O duelo terminou com uma igualdade a um golo, que deixou em maus lençóis o antigo avançado do Sporting, visto que está há quatro jogos sem faturar.
Após o jogo e de ter ficado novamente em branco, Cristiano Ronaldo agradeceu o apoio dos adeptos, reagindo ao resultado. “A batalha está longe de acabar. Obrigado a todos pelo vosso apoio, hoje”, escreveu o internacional português, mostrando que a equipa ainda não atirou a toalha ao chão.
Recorde-se que, Cristiano Ronaldo tem atravessado uma pequena crise de falta de golos, o astro mundial não encontra o fundo das redes há quatro jogos e falhou um penálti decisivo que poderia ter evitado a eliminação do Al Nassr na taça saudita, diante o Al-Taawon. Quanto ao duelo com a turma de Jorge Jesus, a partida começou melhor para os anfitriões que se adiantaram no marcador logo no primeiro minuto, fruto de um golo assinado por Anderson Talisca, que já passou pelo Glorioso, depois de uma assistência do português Otávio. A equipa de Stefano Pioli conseguiu manter a vantagem pela margem mínima até ao intervalo.
Na segunda parte, os visitantes entraram com vontade de reverter o resultado e Jorge Jesus procurou mexer na equipa, quando lançou o ex-atleta do Clube encarnado, Marcos Leonardo. O jogo não desatou muito durante o segundo período, no entanto, a turma de Jorge Jesus conseguiu o empate aos 77 minutos, com um tento certeiro de Sergej Milinkovic-Savic. A igualdade manteve-se até ao final e ambas as equipas partilharam os pontos.
Cristiano Ronaldo, que está avaliado em 15 milhões de euros, regista até ao momento 13 jogos oficiais, nove golos e três assistências com as cores do emblema saudita. Já Marcos Leonardo, que se transferiu do Benfica para o Al-Hilal, este verão, a troco de 40 milhões de euros, tem estado em boa forma às ordens de Jorge Jesus, o canarinho tem à data cinco golos em 10 encontros oficiais para todas as competições.
Rui Costa tem o compatriota de Akturkoglu e Orkun Kokçu 'debaixo de olho', no entanto, não é o único
|
0Há novidades fresquinhas quanto ao interesse do Benfica em Yunus Akun. O alvo turco cobiçado pela direção de Rui Costa despertou as atenções da Bundesliga, contando com mais um pretendente, numa altura em que se aproxima a passos largos o mercado de inverno.
Segundo informações adiantadas pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, deu conta do interesse do Eintracht Frankfurt no futebolista turco de 24 anos. Aliás, o jornalista garante mesmo que os responsáveis do emblema alemão enviaram olheiros para acompanhar Yunus Akgun no dérbi entre Galatasaray e o Besiktas.
Ainda assim, nem tudo são más notícias para o Benfica, uma vez que o especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), avança que o Eintracht Frankfurt não deu mais nenhum passo relativamente a uma possível negociação junto do Galatasaray. Recorde-se que o nome de Yunus Akgun surgiu, recentemente, no radar de Rui Costa, que pretende repetir a fórmula usada com Kerem Akturkoglu, contratado também ao emblema turco.
Aliás, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o extremo e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 14 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 881 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Sabe o nosso Jornal que as águias desenharam uma estratégia para jogador, que tem futuro em aberto face ao atual momento
|
0O dossiê de António Silva está em cima da mesa de Rui Costa, que determinou um primeiro plano para o futuro do central do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis do Clube querem 'segurar' o craque, mas só se Nicolás Otamendi sair.
O capitão do plantel orientado por Bruno Lage termina contrato em 2025 e, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o processo de negociações está a decorrer, sendo que a idade acaba por ser um fator em conta para o Benfica. Perante esse cenário, o nosso Jornal apurou, exclusivamente, que a direção de Rui Costa olha para António Silva como o sucessor de Otamendi, logo, a intenção é de segurar.
No entanto, esta situação está dependente de como as negociações decorrem entre o Benfica e o camisola 30 da formação da Luz. Vale destacar que, no último verão, o central formado no Seixal foi cobiçado pelo Manchester United, assim como o Liverpool, no entanto, acabou por se manter de águia ao peito por mais temporada, onde não tem tido o mesmo destaque que nos últimos dois anos, desde que se estreou pela equipa principal.
Mercado inglês à espreita por António Silva
O Chelsea colocou a vista em cima do camisola 4 do plantel de Bruno Lage, recentemente, querendo, também, levar Tomás Araújo. Ambos os jogadores têm um historial positivo, tanto individual, como coletivamente, visto que, ainda na formação do Benfica, fizeram dupla no ano em que os jovem talentos do Seixal conquistaram a Youth League.
Além dos blues de Londres, conta-se ainda com o Manchester United e o Liverpool, que se mantêm como potenciais pretendentes de António Silva. Relembre-se que, este ano, principalmente, desde que Bruno Lage assumiu o cargo técnico, o central foi rendido por Tomás Araújo, contando com mais jogos no banco de suplentes comparativamente com a temporada passada, onde era titular indiscutível ao lado do capitão, Otamendi.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza nove duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 725 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.