Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De saída do PSG? Gonçalo Ramos pode ser comandado por cara conhecida do Benfica

Craque formado nas águias pode sair para somar mais minutos

Avançado formado no Benfica pode estar de saída do PSG
Avançado formado no Benfica pode estar de saída do PSG

  |

Icon Comentário0

De modo a conseguir somar mais minutos na próxima temporada, Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG e já tem alguns destinos em cima da mesa. Segundo a imprensa turca, o Fenerbahçe onde se encontra José Mourinho pretende contar o antigo goleador do Benfica.

Com espaço reduzido nos franceses, o jornal Fanatik adianta que o craque formado nas águias pode chegar ao emblema turco por empréstimo aproveitando a ajuda de Jorge Mendes. O empresário do ponta-de-lança é o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador para a capital turca. Para além disso, Ali Koç, presidente do emblema de Instambul, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Recorde-se que Gonçalo Ramos chegou a Paris no verão de 2023 depois de ter trocado o Benfica pelo PSG, numa transferência onde a equipa encarnada conseguiu encaixar cerca de 65 milhões de euros pelo jovem atacante.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).  



Futebol

Mau, Maria! Afinal Greenwood interessa ao Benfica, mas Rui Costa tem de puxar dos galões

Imprensa nacional garante que o extremo do Manchester United está na mira dos responsáveis da Luz

Imprensa nacional garante que o extremo do Manchester United, Greenwood, está na mira dos responsáveis do Benfica com Rui Costa à cabeça
Imprensa nacional garante que o extremo do Manchester United, Greenwood, está na mira dos responsáveis do Benfica com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Afinal Mason Greenwood interessa ao Benfica. Depois de ter sido desmentido o facto dos encarnados estarem a sondar o extremo do Manchester United, a imprensa nacional volta mesmo a colocar o futebolista na mira do Clube da Luz, garantindo contudo, que as águias de Rui Costa não estão sozinhas na corrida. 

Segundo adianta, este sábado, 8 de junho, o jornal desportivo Record, a forte concorrência pelo extremo não faz com que os responsáveis do Benfica baixem os braços. Assim sendo os encarnados pretendem ir à luta pelo atleta, que relançou a carreira no Getafe.


"O Benfica está interessado em Mason Greenwood, o que – tal como Record noticiou em exclusivo na edição de ontem – já levou o diretor-desportivo das águias, Rui Pedro Braz, a conversar com o pai do jogador, em Madrid (...) Os encarnados olham assim para Mason Greenwood como uma boa oportunidade de negócio neste mercado, mas não estão sozinhos na corrida pela contratação do extremo. Longe disso", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, além do Benfica, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025.

Nesta temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Última hora! Ainda incerto no Benfica, João Neves é galardoado e volta a estar nas bocas do Mundo

Atleta das águias volta a conquistar um prémio individual

O Presidente do Benfica, Rui Costa,  pretende segurar João Neves na próxima época mas o jovem continua a ser destaque e conquistou mais um troféu
O Presidente do Benfica, Rui Costa, pretende segurar João Neves na próxima época mas o jovem continua a ser destaque e conquistou mais um troféu

  |

Icon Comentário0

João Neves é um dos principais jogadores para Roger Schmidt no Benfica. O craque das águias foi aposta constante do técnico alemão ao longo da última temporada e agora viu o seu esforço ser recompensado. O camisola 87 dos encarnados foi eleito para figurar no onze do ano da Liga Portugal Betclic.

O internacional português alinhou em 33 das 34 partidas do Benfica no Campeonato, sendo que 27 vezes foram na condição de titular. No total, o jovem de 19 anos somou 2.315 minutos, três golos, uma assistência e 140 bolas ganhas. Além disso, João Neves venceu por cinco ocasiões o prémio de Médio do Mês.


Após uma época de grande calibre, importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United (Saiba mais Aqui), Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros (Saiba mais Aqui).


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 



Futebol

E agora José Mourinho? Fenerbahçe revela quanto é que o ex do Benfica tem para gastar

Técnico luso já conhece montante reservado para o reforço do plantel

O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços
O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a preparar a próxima temporada no Fenerbahçe. Nesse sentido, os responsáveis do emblema turco já fizeram chegar ao antigo treinador do Benfica a quantia que este terá para reforçar a sua equipa.

O técnico português tem à sua disposição cerca de 60 milhões de euros para conseguir construir um plantel para conseguir cumprir os seus objetivos, que são ganhar o primeiro campeonato dos turcos em dez anos e regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo de passar os três play-offs.


Para já, José Mourinho já tem alguns alvos definido entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui) e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse numa dupla do Barcelona: Lewandowski e Gündogan (Saiba mais Aqui). Depay, Griezmann, Arda Guler, Varane e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho
Futebol

Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United
Futebol

Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United

 

Icon Comentário0
Jogador da formação do Benfica está livre no mercado
Futebol

Jogador da formação do Benfica está livre no mercado

 

Icon Comentário0